Seguidores

TRADUTOR

sábado, 18 de setembro de 2021

ABATIDOS, CANSADOS...DESESPERADOS

 


Eta caminho difícil! É isso que a grande maioria dos encarnados pensam quando chegam a certo tempo de caminhada. Outros já jovens chegam a mesma conclusão cedo, cedo demais.

Sim é verdade que ninguém está encarnado na Terra à passeio, existem lugares bem mais convidativos, agradáveis para se estar em repouso ou para recuperação de energias.

No entanto convenhamos que apenas pequena percentagem, dos que estão na carne, têm a possibilidade de acreditarem na continuação da vida após a morte.

Apenas àqueles que realmente acreditam dentro do seu ser imortal que a Terra é apenas uma passagem para aprimoramento do espírito.

Dentro desses ainda temos outros mais afortunados, pois afinal são médiuns, são canais abertos para que entidades possam se comunicar, auxiliar os irmãos que estão em dificuldades e também mostrar a seus médiuns, quando são merecedores, a realidade da vida pós morte do corpo físico.

Mesmo assim, os seguidores de outras doutrinas religiosas têm a sua volta entidades que os protegem e os intuí, podendo até fazerem viagem astral durante seus sonos onde ao acordarem terão leve lembrança do que viram, do que lhes foi ensinado, mas com certeza tudo estará em seu inconsciente para que na hora apropriada venha à tona.

O Pai, nosso Criador, dá a todos as mesmas oportunidades de uma forma ou de outra, Ele é infinitamente justo.

O médium que segue o caminho da Lei Divina, pratica o bem, leva boas palavras, abre os braços a quem necessita, com isso auxilia a muitos inclusive a desencarnados, quando faz doação de sua matéria a sua entidade estende o auxílio num campo ainda mais amplo, não só auxiliando o consulente como também auxiliando os obsessores, os quiumbas e os irmãos perdidos que por alguma razão não conseguiram seguir em frente.

Enfim, médium no seu dia a dia e entidades são faróis que iluminam a muitos, levam a luz, o que os faz alvo da ira de alguns senhores das Trevas, estes muitas vezes perdem tanto escravos como seres encarnados que são arrebatados pela Lei Divina e dessa forma retornam ao seu caminho de merecimento rumo à evolução.

O que não se pode é se achar um infeliz diante das dificuldades, diante dos ataques mentais desses irmãos infelizes, pois acreditem estes irmãos trevosos sofrem e sofrem muito, mas o orgulho somado à ignorância não os deixa ver que seus sofrimentos são gerados por eles mesmos.

Torna-se necessário fortificar a fé, estar sempre alerta quando certos pensamentos invadem as suas mentes, saber distinguir que não são seus, que o que está sentindo, angústia, desespero, desilusão pode até ser em parte sentimentos seus, mas não na intensidade que está sentindo, pois esses irmãos infelizes se alimentam exatamente desses sentimentos e intensificam ele no ser de suas vítimas.

É necessário, quando for sobressaltado por pensamentos ou sentimentos negativos, alterar sua energia, fazendo uma prece, mudando o pensamento, procurando pensar em coisas boas, ouvindo músicas que o faz viajar em sua mente, mantendo-se ocupado com atividade que exija o uso de seu mental. Dessa forma o atacante perderá força, não encontrará porta aberta para entrar. Se tiver uma fé, também peça auxílio ao dirigente de sua doutrina religiosa, mas claro que antes de pedir auxílio o irmão deve firmar sua mente e com toda a sua alma pedir a ajuda Divina.

Estejam todos certos de que o auxílio virá com certeza. A única coisa que não pode acontecer é vocês se entregarem acreditando que o que sentem na intensidade que sentem é só seu e que os tristes pensamentos sejam só seus.

Cristo disse: Orai e vigiai. Eis então a vigia que devem fazer.  

Dessa forma muitas depressões serão evitadas, o pânico envergonhado se encolherá e o suicídio jamais acontecerá.  

Claro que devem procurar um médico especialista, pois se foi nesse ponto que o atacaram é porque em seu mental esse ponto é mais fraco.

Cabeça erguida, avante, a espiritualidade torce, vibra por você.

 

João de Albuquerque (João Caveira)

Psicografia Luconi

18/09/2021



Meus queridos, bem sei que este blog é de textos meus, 
mas devido ao que tenho visto, a minha volta, achei esta 
mensagem de suma importância para o momento. 

12 comentários:

  1. Olá Márcia, quanto tempo não leio seus textos aqui.
    Maravilhoso este que vem no incentivo de alicerçar nossos pensamentos, mesmo quando a um passo do desesperado. Focar no bem e na superação continuamente amiga.
    Saudade de você.
    Um bom domingo de feliz semana.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler lá no outro blog e concordo contigo>Essa mensagem é mesmo importante e necessária! beijos, tudo de bom,gostei de te ver voltando! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de domingo, querida amiga Luconi!
    Fico contente quando lhe vejo por aqui.
    Obrigada pelas preces... Ainda sem ver a luz no final do túnel.
    Estamos todos cansados, esgotados e abatidos pela Pandemia sem fim ainda que atenuada.
    Que você tenha de Deus toda luz que necessite para cumprir sua missão.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  4. Nada a acrescentar a não ser aplausos. Claro que não estou julgando ninguém, nem tenho condição para isso, mas penso que parte das depressões se dá pela não evolução espiritual, pelo apego demasiado às coisas materiais. "Coisificaram" a felicidade, e coisas nem sempre nos completam.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, Luconi.
    Vim conhecer o seu blog e dei de cara com esse post maravilhoso! Gostei demais e concordo inteiramente com tudo o que está dito. Somos espíritos encarnados e vulneráveis, sujeitos à toda sorte de limitações, inclusive à obssessões de espíritos desencarnados e sofredores. Nesse contexto surgem inúmeras adversidades, e não é fácil manter a serenidade e a paz. Mas o Mestre, bondoso, nos deu o caminho a seguir: "vigiar e orar". Ele sabe que quando os pensamentos sombrios afloram, só a fé e a oração consciente são capazes de nos darem forças para evitar e/ ou superar a angústia e o desespero, e abrir os caminhos da luz e da alegria. Até porque, esses pensamentos e sentimentos sombrios atuam em nós porque são parte da nossa condição humana e componentes do nosso aprendizado e evolução espiritual.
    Adorei o blog e voltarei mais vezes por aqui
    Bjs, Marli
    -
    Meu olhar espiritual na pandemia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal, querida amiga Luconi!
    Menino Jesus, nossa Alegria.
    Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
    Saude, paz e amor sempre.
    Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
    Que não falte pão e Amor!
    Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos

    ResponderExcluir
  8. Uma mensagem que gera reflexão edifica a alma. Feliz, abençoado e iluminado ano novo.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Luconi, gostei muito de a ver novamente no meu blogue, lamento imenso a partida do seu companheiro e do seu irmão, que eles descansem em paz. Que as doces memórias do passado, ajudem a aliviar um pouco a sua dor.
    Muita força e coragem minha amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Post edificantemente belo. Este teu regresso traz boas Memórias. Meditar é um bom alimento.
    Que sejas feliz.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI