Seguidores

TRADUTOR

domingo, 17 de fevereiro de 2019

FAMÍLIA

          

Família quão profunda é esta palavra. Eu me considero pessoalmente abençoada, tenho uma família linda. Não porque não tenha defeitos, mas porque sinto por ela um amor maior que o mundo.

Família que a maioria está distante, mas estão distantes fisicamente, porque o amor que sinto os une a mim pela eternidade afora.

Na maioria das vezes nos momentos mais felizes não estou presente, não os abraço o tanto de vezes que gostaria. Pelo menos não fisicamente, porque aqui no meu cantinho lembro de cada um, filhos, netos, nora, genro e nestes momentos que são constantes eu me lembro de momentos vividos, o dia a dia, as alegrias, as tristezas, as vitórias e as derrotas, perdida em minhas lembranças o coração se aperta e eu os abraço com muito amor é a hora que respiro fundo e a lembrança dos momentos vividos alimentam minha alma, mata um pouco a saudades.

Sinto que fui muito abençoada, todos nós temos nossos pequenos e grandes defeitos também temos qualidades e como todo ser humano também temos a tendência de nos lembrar mais dos defeitos, dos erros. Mas não deveria ser assim, pois se colocarmos na balança as qualidades irão pesar mais, por isso deveríamos sempre enaltecê-las, não  
nos apegarmos a pequenos deslizes e nestes instantes momentaneamente nos esquecermos das qualidades.

Sempre falei a minha família “ Quem ama, ama com as qualidades e os defeitos”, pois nesta escola da vida viemos aprender e ninguém aprende sem titubear ou errar. Somos sim imperfeitos e por isso não deveríamos nos decepcionar com os erros de ninguém muito menos com aqueles que vieram partilhar a jornada da vida com a gente.

É na família que somos treinados para conviver com a outra grande família, a família universal. É na família que devemos encontrar o nosso porto seguro, o lugar para refazer nossas energias, pois ali estão as pessoas que mais nos amam nesta vida.

Talvez em alguns casos pode parecer o contrário, mas é que não foram cultivados os verdadeiros valores e estes irmãos deixaram o seu amor pelos familiares adormecer ou ser sufocado pelas ervas daninhas do orgulho, egoísmo, ego. Mas bastará um pequeno lampejo deste amor vir à tona e o ambiente familiar começará a melhorar.

Cresci numa família onde imperava o amor e isto levava ao respeito, tive a benção de ser criada por pais que praticavam o amor  universal, fraterno naturalmente, eles nem se davam conta do bem que faziam a todos que por seus caminhos passassem, literalmente se  doavam. Sim fui muito abençoada, aprendi o que é ser família.

Agradeço eternamente a papai e mamãe, agradeço a meus irmãos por deixarem a semente do amor germinar e crescer dentro de seus peitos. agradeço a toda descendência do seu Giordano e dona Odete que continuam germinando este amor maior pelo mundo afora. Em especial agradeço a Luciano, Eveline e Camila por permitirem que eu fosse a mãe de vocês, imperfeita e com muitas limitações, mas com muito amor dentro de mim que onde vocês estiverem este amor os alcançará e eu sei os defenderá.

Luconi
16-02-19

AMIGOS DEPOIS DE CINCO ANOS PARALISADO

ESTA SEMANA ATIVEI O BLOG DA DIDI

TIREI TODAS AS POSTAGENS ANTERIORES

E INICIEI NOVAMENTE. 

NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA, É DA DIDI, UMA LINDA

MENINA. DEIXO O LINK ABAIXO PARA QUEM QUISER VISITAR 
A DIDI.


7 comentários:

  1. Temos que dar muita atenção à família, muito respeito e muito amor. A família é uma célula da sociedade, e estando ela saudável o corpo todo será luminoso! beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Falaste muito bem o que a família para nós representa! è bom demais esse convívio, ora animado, ora animado demais,rs,mas sempre legal. Claro que em todas, problemas temos! Mas essa é a vida! beijos,tudo de bom,chica,linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Luconi
    Família, para mim, também é tudo.
    Linda e terno o seu texto.
    Obrigada pela gentil visitinha.
    Tenha uma semana feliz.
    Beijinhos muitos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais minha querida amiga.
    Somos família e família é tudo da vida amiga.
    Um abração com carinho.
    Beijo.
    Feliz semana com paz.
    Que bom reativar Didi.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Luconi!
    Família de todo jeito... mas o Amor é eterno em nosso 💙 por eles até o fim.
    Vou lá na Didi, querida.
    Gosto muito das suas visitas. Ore por mim sempre que se lembrar. Obrigada,amiga
    Tenha uma Noite serena e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso texto, também para mim a família é a base da minha existência.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. A Família é a raiz da Vida e da Sociedade. Feliz porque o teu sentir é coroado de êxito.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI