Quando o corpo torna-se pequeno para a alma que o habita, ela alçando voo ao infinito,transborda os sentimentos pincelando-os em mil cores através da pena numa folha em branco solta ao vento, tecendo com as palavras quadros de sua vivência.
Assim o estado de alma permanece quando descrer, uma cova no peito, um desânimo sem jeito, a querer morrer... Não sabe, que a morte aí já se encontra, de há muito padecer... Toda uma vida as voltas de tal forma sem dar conta, a fuga da prova imposta que não assunta...
Minha querida, Bem sei o que vai nesse dentro por onde todos um dia vem a passar a gente se enche de perguntas como a fingir não saber, que pelo tempo fazemos o caminhar, numa viagem breve parecendo longa, quando há pressa de voltar...
Estados de alma que é preciso vencer. Nunca vazios de nós mesmos. A nossa vida é um presente que todos os dias se renova. É apenas nossa e pode ser dedicada aos que dependem de nós ou a tantos que precisam de um sorriso. Vamos abrir essa porta da vida e dar-lhe fé e esperança. Por muito duras que sejam as provas presentes precisamos de as ultrapassar e fazer tudo para as superar. A nossa batalha ainda só começou....
Por vezes a foça parece nos abandonar, mas de repente, olhamos para o Alto e voltamos ao olhar para nós, para o nosso lado e vemos que estamos vivos, apenas adormecidos...
Logo irá acordar, tenho certeza! E verás a força toda ressurgir, tenho certeza!! Vai firme!! beijos,tudo de bom,chica
Há alturas na vida, em que a vida se apaga em nós. São essas as alturas em que devemos olhar para dentro e encontrar uma forma de a voltar a acender, porque existe sempre uma luz, por mais pequena, que de repente consegue incendiar tudo o resto.
Lhe desejo um domingo, onde a força e a coragem se façam sentir. Muito belo e triste o seu poema.
Oi querida Marcia Às vezes nos encontramos um pouco perdidas e sem rumo, mas o tempo é curativo e propicia dias mais felizes. Essa tristeza que corrói o coração será amenizada. E o renascimento será tão estupendo quanto o da fênix. Beijinhos minha flor. Gracita
Luconi, fico triste e pesaroso, e não tenho como não ficar ante as bárbaries que ocorrem aqui e em outros rincões... Lembrei das vítimas de tantas desgraças; em Santa Maria, nos jogos de futebol que nesta semana, mais um jovem teve sua vida ceifada por conta da mosntruosidade, da insanidade, da loucura e da perversão. Teu poema é um eco disso tudo. Para mim. Beijos.
Oi Luconi! É realmente difícil de se descrever o vazio, o nada, o que é oco e você conseguiu traduzir esse sentimento com maestria. Mas a consciência dele também é o momento do seu preenchimento. Um abraço!
Traduziste em palavras sensações de muitos de nós em alguma circunstância da vida,mas sendo a vida dinâmica tudo de repente pode mudar.Fé e otimismo sempre porque como diz o dito popular o importante não é cair,mas saber levantar... e eu diria que ter Fé ajuda muito a superar esses vazios...Abraços meus e uma semana especial para você!
Minha Amiga Querida. Estou um pouco distante ,mais sem me esquecer , que do outro lado do braço do mar tenho uma irmã chamada Luconi. Nunca vou te esquecer estou passando na verdade por um pesadelo Deus sabe tudo aquilo que aqui não poderei dizer. Breve muito breve estarei ai contigo. Beijos maninha amada.
Amiga Luconi, não reconheci você neste texto... Entendo que exitem momentos que nos sentimos perdidas, sem chão como se costuma dizer, mas nunca estamos sós, braços invisíveis nos sustentam e amparam para que nossos pés não se firam nas pedras...Não esmoreça! Você é guerreira e precisa continuar! Tenha certeza muitos aguardam tuas palavras de consolo e de ânimo! Volte! Um imenso abraço cheio de boa enérgias...fique bem e que Jesus te fortaleça!
Mulher . Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus filhos. Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida por um amor incondicional , netos segunda gestação dos próprios filhos. Mulher ,bisavó nessa fase entendemos, nossa geração foi londe nosso amor foi infinito. Eu sou essa mulher . Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar pelo Dia da Mulher. Por me sentir especial . Para você acreditar que tudo vale a pena quando abrimos a janela nosso coração , e deixamos o amor entrar. A vida é eternizada por nós mesmo, não importa os obistaculos, que a vida coloca já que é impossível viver sem eles. Quero apenas ser lembrada com carinho. Mãe blogueira. Avó Blogueira. Por Fim bisavó blogueira. Sou essa mulher que veio para deixar um carinho no Dia das mulheres. Ser mulher é algo Divino. Desde ,que nos sentimos um ser especial diante de Deus. Parabéns não só a mulher, mais a eterna companheira . Beijos no coração carinhos na alma minha maninha. Evanir.
Querida Luconi, passo aqui para desejar que neste dia em se comemora o "Dia Internacional da Mulher" e, em todos os dias da tua vida, sejas sempre abençoada por Deus! Um grande abraço e muita luz!
Lendo sobre esse dia vejo tantos exemplos que indicam quem é a mulher num todo.Se não bastam esses exemplos para mostrar o quão forte é você como mulher,por favor ,aproveite esse dia ,olhe para si mesma e se veja,que a força faz parte da sua natureza,ela está ai bem dentro de você. V*I*V*A****A****M*U*L*H*E*R*******
Assim o estado de alma
ResponderExcluirpermanece quando descrer,
uma cova no peito,
um desânimo sem jeito,
a querer morrer...
Não sabe, que a morte
aí já se encontra,
de há muito padecer...
Toda uma vida as voltas
de tal forma sem dar conta,
a fuga da prova imposta
que não assunta...
Minha querida,
Bem sei o que vai nesse dentro
por onde todos um dia vem a passar
a gente se enche de perguntas
como a fingir não saber,
que pelo tempo fazemos o caminhar,
numa viagem breve parecendo longa,
quando há pressa de voltar...
Estou sempre a pensar em você.
Beijinhos e fica bem
Livinha
Estados de alma que é preciso vencer. Nunca vazios de nós mesmos.
ResponderExcluirA nossa vida é um presente que todos os dias se renova. É apenas nossa e pode ser dedicada aos que dependem de nós ou a tantos que precisam de um sorriso.
Vamos abrir essa porta da vida e dar-lhe fé e esperança.
Por muito duras que sejam as provas presentes precisamos de as ultrapassar e fazer tudo para as superar.
A nossa batalha ainda só começou....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLinda poesia e entendo sentir-se assim.
ResponderExcluirPor vezes a foça parece nos abandonar, mas de repente, olhamos para o Alto e voltamos ao olhar para nós, para o nosso lado e vemos que estamos vivos, apenas adormecidos...
Logo irá acordar, tenho certeza! E verás a força toda ressurgir, tenho certeza!! Vai firme!! beijos,tudo de bom,chica
Quantas vezes nos sentimos assim! Adorei o poema! Bjs e um lindo domingo.
ResponderExcluirHá alturas na vida, em que a vida se apaga em nós.
ResponderExcluirSão essas as alturas em que devemos olhar para dentro e encontrar uma forma de a voltar a acender, porque existe sempre uma luz, por mais pequena, que de repente consegue incendiar tudo o resto.
Lhe desejo um domingo, onde a força e a coragem se façam sentir.
Muito belo e triste o seu poema.
Deixo um beijo e meu carinho.
Sónia
Ainda coberta de razões pela realidade da vida... também é certo que a cada novo dia compete-nos renascer...
ResponderExcluirBjs. Célia.
Olá, Márcia. E nessa vida, quem ainda não se sentiu assim? Apenas os que ainda vão passar por isso! espero que você fique bem logo...
ResponderExcluirOi querida Marcia
ResponderExcluirÀs vezes nos encontramos um pouco perdidas e sem rumo, mas o tempo é curativo e propicia dias mais felizes. Essa tristeza que corrói o coração será amenizada. E o renascimento será tão estupendo quanto o da fênix. Beijinhos minha flor.
Gracita
Luconi, fico triste e pesaroso, e não tenho como não ficar ante as bárbaries que ocorrem aqui e em outros rincões...
ResponderExcluirLembrei das vítimas de tantas desgraças; em Santa Maria, nos jogos de futebol que nesta semana, mais um jovem teve sua vida ceifada por conta da mosntruosidade, da insanidade, da loucura e da perversão.
Teu poema é um eco disso tudo. Para mim.
Beijos.
Oi Luconi! É realmente difícil de se descrever o vazio, o nada, o que é oco e você conseguiu traduzir esse sentimento com maestria. Mas a consciência dele também é o momento do seu preenchimento. Um abraço!
ResponderExcluirBom dia, Luconi! Por vezes, a nossa alma torna-se faminta e sedenta. Mas a poesia tambem é alimento. Ótima semana! Beijo!
ResponderExcluirTraduziste em palavras sensações de muitos de nós em alguma circunstância da vida,mas sendo a vida dinâmica tudo de repente pode mudar.Fé e otimismo sempre porque como diz o dito popular o importante não é cair,mas saber levantar... e eu diria que ter Fé ajuda muito a superar esses vazios...Abraços meus e uma semana especial para você!
ResponderExcluirTem uma brincadeirinha para você no Arca. Beijos.
ResponderExcluirMinha Amiga Querida.
ResponderExcluirEstou um pouco distante ,mais sem me esquecer ,
que do outro lado do braço do mar tenho uma irmã chamada Luconi.
Nunca vou te esquecer estou passando na verdade por um pesadelo
Deus sabe tudo aquilo que aqui não poderei dizer.
Breve muito breve estarei ai contigo.
Beijos maninha amada.
Amiga Luconi, não reconheci você neste texto... Entendo que exitem momentos que nos sentimos perdidas, sem chão como se costuma dizer, mas nunca estamos sós, braços invisíveis nos sustentam e amparam para que nossos pés não se firam nas pedras...Não esmoreça! Você é guerreira e precisa continuar! Tenha certeza muitos aguardam tuas palavras de consolo e de ânimo! Volte! Um imenso abraço cheio de boa enérgias...fique bem e que Jesus te fortaleça!
ResponderExcluirBOA NOITE MINHA QUERIDA !!!!
ResponderExcluirAS PALAVRAS QUE FORMARAM ESSE POEMA DEIXARAM AS PALAVRAS SENTIDAS E REFLEXIVAS...DEIXO UM BEIJO AZUL PRA VC !!!!!!!
Palavras de desanimo! mas, querida amiga amanhã é outro dia e quem sabe o sol brilhará...
ResponderExcluirBeijinhos
Querida Luconi,espero que esteja melhor!Saudade de vc!Poesia linda e comovente!bjs e boa semana!
ResponderExcluirMulher .
ResponderExcluirMulher , mãe uma fera na defesa dos seus
filhos.
Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
por um amor incondicional ,
netos segunda gestação dos próprios filhos.
Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
Eu sou essa mulher .
Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
pelo Dia da Mulher.
Por me sentir especial .
Para você acreditar que tudo vale a pena
quando abrimos a janela nosso coração ,
e deixamos o amor entrar.
A vida é eternizada por nós mesmo,
não importa os obistaculos,
que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
Quero apenas ser lembrada com carinho.
Mãe blogueira.
Avó Blogueira.
Por Fim bisavó blogueira.
Sou essa mulher que veio
para deixar um carinho no Dia das mulheres.
Ser mulher é algo Divino.
Desde ,que nos sentimos um ser especial
diante de Deus.
Parabéns não só a mulher,
mais a eterna companheira .
Beijos no coração carinhos na alma minha maninha.
Evanir.
Luconi. Um feliz dia internacional das mulheres para você e todas nós, que sabemos encontrar o sol nos dias de chuva. Beijos.
ResponderExcluirQuerida Luconi, passo aqui para desejar que neste dia em se comemora o "Dia Internacional da Mulher" e, em todos os dias da tua vida, sejas sempre abençoada por Deus! Um grande abraço e muita luz!
ResponderExcluirLendo sobre esse dia vejo tantos exemplos que indicam quem é a mulher num todo.Se não bastam esses exemplos para mostrar o quão forte é você como mulher,por favor ,aproveite esse dia ,olhe para si mesma e se veja,que a força faz parte da sua natureza,ela está ai bem dentro de você.
ResponderExcluirV*I*V*A****A****M*U*L*H*E*R*******