Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A LADEIRA E A MENINA



Lá vem a menina,
descendo a ladeira,
de pé no chão,
sandália na mão.


Ela tem pressa,
não quer mais sonhar,
quer realizar,
o sonho não pode esperar.


Vai pelo caminho,
que a frente se abre,
não pega atalho,
não quer sofrer.


Seu maior sonho,
é um dia a ladeira subir,
sem pressa,
sandália no pé.


Subirá devagar,
cabeça erguida,
ganhando ou perdendo,
terá vencido.


Pois muito cedo aprendeu,
só não vence quem não tenta,
quem tenta sempre vence,
pois a lição aprende.


Lá vem a menina,
subindo a ladeira,
no rosto um sorriso,
no olhar sabedoria.


Venceu, perdeu?
Isto não importa,
seguiu seus instintos,
simplesmente viveu.


Luconi
24-12-2012

36 comentários:

  1. Que lindo mãe !!!!!!! AMEI !!! te amo dona Marcia !!!

    ResponderExcluir
  2. Há quem acredita que esta descendo a ladeira, mas em outro ângulo a ladeira é uma subida, se no crescimento não tem obstáculos!!!! abraços

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!!Tão verdade tudo!!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA MINHA QUERIDA !
    SEMPRE NOS REVELAS TEU POTENCIAL ATRAVÉS DOS TEUS ESCRITOS,TUDO LINDO NO POETAR ...
    BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi Luconi,
    Obrigada pela visita.
    Pois é, nessa fase atual, estou só no face...
    Parabéns pelo seu blog...!! Lindos poemas e página também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
    hoje completando 2 anos de vida.
    Quantos momentos alegres e triste também
    faz parte da nossa jornada.
    Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
    um mundo fantástico.
    Onde nossas amizades sem face completa de maneira
    sobrenatural minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
    muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
    Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
    um mimo desse dia feliz.
    E o sorteio de mais 2 livros meus não
    importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
    Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
    Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
    Meu eterno carinho.
    Um feliz final de semana.
    Beijos na alma e no coração.
    Evanir.
    Estou só esperando você com muito carinho.
    Amada eu achei esse poema parecendo co a Angelita.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa menina e sua poesia.
    Estou retornando devagarinho, pois andava muito afoita com a Internet. kkkkk
    Espero que estejas bem, minha amiga!
    Um lindo domingo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. O segredo é esse: não pegar atalho!

    'no rosto um sorriso,
    no olhar sabedoria.'
    Muitooo bom!

    'Venceu, perdeu?
    Isto não importa,
    seguiu seus instintos,
    simplesmente viveu.'
    Luconi, o que foi isso?! Muuuuito bom! Super curti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Laconi: lindo este teu poema mas nunca devemos ter muita pressa nem pegar atalhos temos que seguir o verdadeiro caminho.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Luconi! É isso que vale: seguir nosso instinto.
    Beijos com muito carinho
    Lita

    ResponderExcluir
  11. Querida Amiga.
    Hoje não vim convidar para aniversário do meu blog
    nem oferecer mimos .
    E sim desejar uma semana abençoada repleta de benção e chuvas
    de paz.
    Te amo muito amiga embora hoje com nosso tempo todo invertido já não
    podemos falar tanto como fera antes ,mais continuo te amando como uma irmã.
    Um beijo no coração também as suas filhas que amo também,Evanir.

    ResponderExcluir

  12. Querida Luconi,de fato só nos arrependemos do que não tentamos na vida.Estamos aqui pra aprender e os erros levam a experiencia.Linda poesia dessa menina e fiquei ainda mais feliz por ter gostado de sua postagem em meu blog! Eu é que te agradeço!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Belo, Luconi. E viver é preciso! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    E tem coisa melhor que viver conforme o coração pede e concretizar os sonhos que sonhámos.
    Lindo sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. Oi Luconi! A vitória é sempre pelo aprendizado. Uma riqueza, suas poesias. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Uma poesia tão bela que parece até poderia inspirar uma canção.
    Somos assim meio como essa menina insegura mas cheia de vontade de conquistar seus sonhos.
    Abraços,bom dia!

    ResponderExcluir
  17. Um poema com melodia própria, Luconi.
    Gostei da menina com a sandália na mão :)

    Que seriamos nós sem instinto?

    Deixo um beijo e um forte abraço.
    Sónia

    ( Luconi, sobre o comentário que me deixou, devo dizer que os laços de amizade, os verdadeiros, são assim mesmo. Nem sempre estamos presentes, o que não significa que estejamos esquecidos. Eu própria tenho andado um pouco ausente, por vezes venho visitá-la embora não comente, pela falta de tempo, mas entro e levo sempre um pouco de si comigo. Obrigada Luconi.)

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga

    E quantas
    vezes não
    há ladeiras
    em nosso caminho,
    mas não vivemos...

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  19. Luconi

    Belo poema a poeta, na sua poesa, soube bem apesentar uma lição, a de quem faz, pode ganhar com os erros. Quem os sober coordenar fica com matéria de apredizagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Belo poema... que bom aqui regressar...

    Bom fim de semana

    Abraço;

    Leandro Ruiz

    http://eu-e-o-tempo.blogspot.com/
    http://www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

    ResponderExcluir
  21. Luconi, voltei pra dizer que ri com o comentário por lá! Ela de fazendo de amiga,heim? Credo!!!rs beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  22. Bom dia
    O caminho da vida. Subir e descer. Caminhar ou parar para descanso.

    Todos os dias aprendemos e sofremos caminhamos e caímos...

    ResponderExcluir
  23. Lindo poema, e o importante mesmo é viver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia minha amiga.
    Deixei no face um recado para você minha amiga
    embora pouco entro lá mais entrei e vi seu recado.
    A vida da gente muda muitas vezes além do esperado
    o que não deve mudar é nossa amizade essas eu sou sempre a mesmo amo cada pessoa
    de coração e de verdade.
    Amada minha vida andou tendo algumas mudanças
    radical embora eu não aceito isso para minha vida.
    Estou deixando Deus agir só ele pode mudar o rumo
    da nossa história.
    Feliz semana beijos sua amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  25. Boa semana, amiga; aguardo o novo post.

    ResponderExcluir
  26. Luconi lindo demais:

    Ela tem pressa,
    não quer mais sonhar,
    quer realizar,
    o sonho não pode esperar.

    ResponderExcluir
  27. Oi Luconi, não tenho conseguido passar com muita frequência por aqui, muitas vezes não tenho tempo nem para deixar um comentário...mandei e-mail prá você, não sei se recebeu!

    Lindo demais esse poema:

    "Pois muito cedo aprendeu,
    só não vence quem não tenta,
    quem tenta sempre vence,
    pois a lição aprende."

    Tenha uma feliz semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pelo seu comentário na minha astronomia.
    Beijinho para si|

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga!
    Lindo e profundo!!!
    Perdas e ganhos fazem parte da nossa caminhada.
    O importante é saber seguir em frente e nunca desistir!
    Fica com Deus!
    Bjs com carinho.

    ResponderExcluir
  30. Maravilhoso poema minha amiga, o importante é sabermos apreciar a vida.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  31. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  32. Passando para desejar boa semana, fico aguardando novo post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Amiga Luconi, que lindo poema. Ele retrata sonhos e traduz realidades na vida de muitas meninas.
    Ficou harmonioso e vem ao encontro dos anseios de tu'alma em ver esperança, vitória e graça na vida delas.
    Portanto só resta aplaudir.
    Um forte abraço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. É a força da menina romântica que desce a ladeira e quer subir sorrindo.Beleza de construção, minha amiga.
    Beijos pra você.

    Tenho tido problemas com os sinas da internet.

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga Luconi. Estou de volta depois de um longo período de descanso. Lindo poema. Beijos. Saudades.

    ResponderExcluir
  36. Olá minha querida amiga,
    Vim te trazer um abraço carinhoso. Espero que você esteja bem.
    Que Deus continue te dando forças!
    Muita luz!!!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI