Seguidores

TRADUTOR

domingo, 27 de dezembro de 2020

REFLEXÃO DO PRÓPRIO TEMPO


 

E o fim se aproxima, finalmente, está terminando.

Cheguei tão esperançoso! O bom irmão me entregou os sacos vazios, lembro que quando nos encontramos um destes sacos estava tão pesado que ele andava encurvado, mas cumprira sua missão! O saco dos sentimentos positivos, que geravam alegrias, emoções que eram bálsamos para as almas, estava repleto, mesmo assim era tão leve. Já o outro era tão pesado, ele continha os sentimentos negativos e as dores, os prantos, o desespero que tais sentimentos geraram. Havia um terceiro, mas não estava tão cheio. Eram as dores passageiras, geradas por acontecimentos que independem da vontade humana, mas que passam, o Tempo sempre auxilia e passam, por isto o saco não estava tão cheio, as dores conforme passavam também sumiam do saco. 

Depois de me abraçar, o bom velhinho jogou, em um redemoinho que se abriu, os tais sacos, ficavam nas dobras do tempo e automaticamente do mesmo redemoinho surgiu três sacos vazios, que a mim o bom velho entregou. Assim que fez isso como num passe de mágica ele remoçou, feliz retornava agora a sua essência. E eu segui esperançoso, mas sabia que viria tempos difíceis, porque sentia um ar pesado mesmo que naquele instante a humanidade comemorasse meu nascimento.

Com fé, segui meu caminhar, meu mistério fazia eu sentir as alegrias e as dores do mundo todo, mas as alegrias sempre faziam com que eu esquecesse o peso do saco das dores das maldades humanas. De repente, muito rápido, o saco das dores passageiras começou a lotar, enchia muito rápido, o saco da maldade humana então começou a encher, percebi que o desespero das dores passageiras se tornava revolta e ódio, pois suas dores não existiriam se alguns seres humanos não se tivessem entregado ao egoísmo, ao desejo de lucrarem com a desgraça que se abatia sobre o planeta, muitos não para enriquecer, mas para satisfazer seus egos e suas vaidades.

Eu precisava continuar imparcial, apenas estava passando, fazendo o tempo se tornar mais rápido para alguns, ou mais lento para outros, entendam não sou eu que decido isso, é a Lei Divina comandada pela Justiça Divina. Eu sou apenas uma fração do grande mistério Tempo.

Mas agora está terminando, o saco das alegrias geradas por sentimentos positivos cada vez menos emanavam alívio suficiente para mim, tamanha era a egrégora formada pela dor, pelo medo, pela revolta. Respiro fundo, penso, é um aprendizado, depende de vocês eu poder acelerar o tempo.

Cabisbaixo já me acostumei aos xingos, esquecem que o tempo é Divino, então me xingam, bem sei que por ninguém serei lembrado por alguma alegria que obtiveram, pois a alegria foi nublada pela dor. Inumeráveis são os gritos de fome, incontáveis aqueles que ficaram sem ter como ganhar seu pão, outros tantos ficaram sem teto, mas o número de quem perdeu algum ser amado supera a todos os outros.

Vou-me embora ciente que cumpri o meu papel, mas choro porque eu jamais serei esquecido, todos me lembrarão como o ano que a desgraça se abateu sobre o planeta, o ano que muitas vidas se perderam, que muitas máscaras caíram, o ano que muitos seres humanos se afundaram em dívidas para com o seu próximo, o ano que um grande ensinamento chegou para a Humanidade, mas tão poucos aproveitaram.

O ano, que os seres humanos para não enxergarem os seus próprios erros, passaram a culpar e então realmente ficarão muito felizes quando eu me for. Mas virar o calendário irá fazer o mal que está dentro de vocês mesmos se extinguir?

Que meu sucessor fique conhecido como o ano da libertação! E eu para vocês serei passado, que nas dobras do Tempo estarei registrado.

 

Luconi

27-12-2020 

Do âmago do meu ser imortal, desejo que todos tenham muito amor, muita paz, muita fé e que o PAI ETERNO possa finalmente acelerar o tempo e todo esse mal que sobre nós se abateu tenha fim. E que ressurja uma humanidade mais humana, mais consciente dos seus deveres para com seus irmãos. 

Só dessa forma teremos um FELIZ ANO NOVO!

5 comentários:

  1. UAU! Um dos mais maravilhosos textos esse! Ainda bem que dores são passageiras e os momentos de alegria tornam até as dores, mais leves! Temos que pensar forte e desejar firmemente que o próximo ano seja de libertação...ADOREI! Obrigadão pelos tão carinhosos comentários por lá e graças à deus, Kiko está bem! E é assim que penso...Mesmo nas dores, procuro algo pra alegrar... Vamos que vamos! Que venha 2021 cheio de amor pra dar!E vacina,rs...beijos,tudo de bom pra ti e todos os teus!chica

    ResponderExcluir
  2. "a alegria foi nublada pela dor."

    Feliz tempo natalino, querida amiga Luconi!
    Vivemos um ano sofrido, entretanto estamos vivas e agradecemos a Deus por tudo que vivemos.
    A dor será trocada pelo Amor.
    Vamos Esperançar pois dias melhores virão.
    Tenha dias abençoados!
    Que seu Natal se prolongue ...
    Abençoado e feliz seja o novo ano, amiga.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ☃️🕊️🍀🎁🌲👼🙏😘

    ResponderExcluir
  3. Na vida há muitos percalços,
    Mas há prazeres também!
    Luconi, muitos que têm
    O bastante, acham escassos
    Os seus bem e querem espaços
    Para ganhar mais e mais.
    E os que não têm são os tais
    Ricos de paz e esperança!
    Saco pesado não cansa
    Nesta trilha dos mortais!

    Gratidão pelo carinho deixado em meu blog! Beijos! Muita paz, saúde e amor sem fim! Laerte.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga adorei vê-la voltar e voltou para nos encantar com mais um texto sublime. Que as nossas alegrias consigam minimizar as nossas dores.
    Desejo-lhe para 2021 um universo de alegrias, saúde, paz e amor.
    Feliz Ano Ano
    Beijinhos deste lado do Atlântico

    ResponderExcluir

  5. Olá, boa noite!

    Que este ano de 2021, seja próspero, desconfinado e sereno!


    Saudações minhas!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI