Seguidores

TRADUTOR

sábado, 25 de julho de 2020

MINHAS ESCOLHAS MEUS ACERTOS MEUS ERROS



Por muitos caminhos andei, 
percorri estradas incontáveis, 
não por que eu queria,
mas os sinais da vida eu seguia. 

 De recuar nunca fui,  
se o sinal apareceu, 
ele eu seguia,
pois acaso não existe. 

Isso eu sempre entendi, 
o que se apresenta por Deus é permitido, 
se Ele permite é para o nosso bem, 
ali temos muito a aprender. 

O caminho bom será, 
se fizer as escolhas certas, 
será espinhoso,
se fizer escolhas erradas.

Mas não é difícil acertar, 
apenas basta as leis divinas seguir, 
a sua religião não importa, 
pois as leis divinas, 
são as mesmas em todas. 

Mas se for ateu, 
não é preciso preocupar, 
teu coração segue, 
como o bom samaritano, 
por que Deus vê os nossos atos, 
e não a fé que temos.


Luconi
24-07-2020

  A parada são os caminhos que daqui me distanciam.Primeiro os dois meses finais da gestação de minha filha e depois chegou a nossa Isis, que agora já está com dois meses.
Este tempo de parada me fez refletir que aqui a inspiração me falta, devido ao fato que o poeta escreve o que vivencia e eu tenho vivenciado a minha fé. Os poemas que faço são dirigidos a esta fé que por muitos não é aceita. Eu penso que são cristãos que não seguem os ensinamentos de Cristo, pois eu sou UMBANDISTA por que há 45 anos ao pisar num templo umbandista encontrei os ensinamentos de Cristo exemplificados. Coisa que em muitas igrejas não encontrei, o radicalismo é o que mais impera infelizmente, a única pessoa que me acolheu e me parabenizou pela minha fé foi exatamente um padre católico da igreja de Nossa Sra Aparecida em Cascavel-PR. Ficou curioso com os ensinamentos do Evangelho segundo o Espiritismo, estes são a minha base e a base dos verdadeiros umbandistas, que podem até não saber que o praticam, mas praticam toda vez que abrem os braços e acolhem a qualquer irmão sem perguntar qual é sua religião, qual é sua opção sexual, qual é sua posição financeira,tratando igual brancos, negros, vermelhos ou amarelos.Apenas os abraçam e oferecem amor fraterno. 
Jamais a verdadeira Umbanda tenta doutrinar quem a visita, pois respeitamos toda fé, não importa, o importante é auxiliar, é encaminhar para a evolução, o que pode ser feito em qualquer religião. 

Bem devia esta explicação a mim, a vocês, sei que muitos entre si perguntam se sou macumbeira, como sei? Ora sempre tem alguém que não se aguenta e me conta. Eu dou risada, não me importa o que pensam, o que acham, importa que eu sou feliz, porque tenho paz devido a minha consciência tranquila que me diz que sou humana, passível de erros, que estou nesta Terra exatamente por isso reconhecer meus erros e tentar extingui-los. Devo confessar que não é fácil, mas vou tentando, o que não der ficará para a próxima vida ou resgato na espiritualidade. Esta decisão não é minha é da Justiça e Lei Divinas.

Bem amigos, de ora em diante nem sempre postarei textos simplesmente poéticos referentes a qualquer assunto terreno. Resolvi que eu vou ser eu. 

Perdoem a sinceridade, mas admitir o que eu sou faz parte de meu aprendizado, fico em paz e leve. 

Gratidão a todos.
25-07-2020

4 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Luconi!
    Reze por mim, Deus lhe mostrará por qual motivo, amiga.
    Ando com a saúde um pouquinho abalada..
    Gosto da sua sinceridade. Devemos ser o que somos.
    Assim Deus fica feliz conosco.
    Ele sabe bem como somos. Conhece nossa estrutura.
    Seja muito feliz e abençoada junto da sua netinha amada!
    Minha amiga, proteja-se do vírus.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem mais

    ResponderExcluir
  2. Luconi, adorei tua poesia e devo te dizer que teus comentários ao final mostram bem o que és. Certa no que acreditas, deves seguir e ser tu mesmo. Pra que esconder? Concordo que não precisas de seguidores e sim de quem de ti goste e de te ler com as belas mensagens que colocas e sempre parecem vir a calhar... Segue do teu jeitinho e firme na paçoca... Li teus comentários sobre a netinha...É assim mesmo, os primeiros meses choros, cólicas e até uma manhazinha,rs... beijos, fiquem bem, curte a bonequinha! chica

    ResponderExcluir
  3. "[...] O caminho bom será,
    se fizer as escolhas certas,
    será espinhoso,
    se fizer escolhas erradas.[...]"
    Jamais sabemos sentir do que fizemos ter sido o mais acertado. A escolha cabe-te e resultou num prémio que que acompanhará o tempo todo.
    Parabéns para ti, para a tua menina e para a deusa Isis que V. completará o tempo.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Luconi,
    Gostei muito do teu modo sincero de escrita... Eu aprecio textos inteligentes.
    O “pano de fundo” (com rosas), interage bem com os teus textos.
    Quanto aos seguidores que nos seguem e não nos leem, ter só as “carinhas” em nossos “blogs”, de pouco resolve.
    Um abraço e cuide-se!!!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI