Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

FÉ E TEMPO




Sou o cristalino impalpável,
sou o ar, 
sou o fogo, 
sou o mineral, 
sou as águas doces e salgadas 
sou as águas em movimento, 
sou as águas estagnadas,
sou o vegetal, 
sou a terra.  

Estou na ventania que alerta,
no furacão destruidor,
na brisa que acalanta, 
na mata verdejante, 
no campo semeado, 
no campo árido, 
nas dunas,
no pântano.

Estou nos lugares luxuosos, 
nos lugares simplórios, 
nos lugares miseráveis, 
no inculto e no culto, 
na sabedoria e na ignorância, 
na guerra e na paz, 
na dor e na alegria,
no pesadelo e no sonho, 
na infinitude celeste. 

Estou em tudo que vive,
no irracional e racional,
no feto e na criança, 
no jovem e no velho, 
no crente e no ateu, 
nas religiões, 
na doutrina do bem, 
na doutrina do mal.

Eu estou em tudo, 
por isso tudo sou, 
por que tudo de mim precisa, 
mas eu nada seria, 
em nada estaria, 
se não estivesse, 
na primeira emanação, 
se não estivesse no cristalino, 
fomos emanados juntos, 
pois para me sustentar, 
me ampliar infinitamente, 
preciso dela, 
eu sou o tempo, 
ela é a fé,
emanados juntos pelo CRIADOR. 

Luconi

24-01-2020

10 comentários:

  1. Muito linda!!! Fé ajuda, faz bem, é importante na vida! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Achei lindo demais, Marcia. Completo, diz tudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Luconi!
    Uma coisa é ser e outra é estar...
    Você é luz e ilumina a quem está nas trevas.
    Tenha dias abençoados, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Excelente! O Ar que nos rodeia é a Divindade, a Vida...
    Lindo.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  5. Onde há fé, há vida e com o tempo vamos ficando mais sabedores do melhor lugar do mundo, é estar o mais próximo do Criador onde a delicadeza faz toda a diferença.
    Linda inspiração querida Luconi.
    Em tempo meus parabéns pelo aniversário e que Deus continue a lhe abençoar abundantemente.
    Bom fim de semana com paz no coração.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Luconi!

    Há quanto tempo, não é verdade? O importante é que sempre me lembro de você, mas vida de professora é bem ocupada, como você bem sabe.

    Tudo bem com você? Por aqui, tudo normal, mas temos tido por aqui um inverno bem frio e chuvoso.

    Já li e reli seu fantástico poema, que me deixou sem palavras. Quem assim escreve, sabe o que diz e a semântica do escrito é maravilhosa.

    O tempo e a fé tudo podem e tudo determinam, sem dúvida!

    Beijos, um grande abraço e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de reflexão em forma de poesia, a qual vai direto a alma.
    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Palavras cristalinas plenas de amor e Fé num poema maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Uma palavra e sentimento forte tão bem expressada em teus versos de beleza imensa.
    Gratidão querida pelo carinho e presença e perdoe minha demora em te visitar.
    Tenhas uma semana de muita paz e alegrias.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  10. Como não possuo o seu email venho aqui dizer que gostaria de partilhar consigo a postagem que publicarei amanhã, dia 14/02/20, no meu blog A CASA DA MARIQUINHAS/
    Desde já o meu “Bem haja!”

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI