Seguidores

TRADUTOR

segunda-feira, 22 de julho de 2019

SOU DEUSA SOU MULHER




Sou negra, 
sou parda,
sou amarela, 
sou vermelha, 
sou branca, 
sou de todas as cores, 
sou um arco íris, 
sou o que quero ser,
quando ser eu quiser. 


O que importa, 
qual a cor da roupa,
que em espírito escolhi? 


A minha essência é a mesma, 
com ela o Divino me criou, 
dando-me o livre arbítrio. 


Sou a força feminina, 
por milênios,
anular tentaram. 


Abafada, oprimida, humilhada, 
aprendi a ser sábia, 
no tempo certo me libertar. 


Mostro-me ao mundo agora, 
 posso ser apedrejada, 
mas me acostumei às pedras. 


Pedras que em minhas mãos, 
rosas se tornam, 
porque sou Divina.


Da face feminina de Deus criada, 
sou deusa, 
sou mulher. 

Luconi

22-07-19

5 comentários:

  1. Lindo demais...Adorei o verso que diz: o que importa a cor da roupa...
    Linda inspiração! Bjs praianos chica

    ResponderExcluir
  2. "As montanhas suavizam-se a voz do posso e derretem-se a voz do quero". Edward Purinton. Belo e profundo poema Luconi. Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema de louvor as mulheres. E o que importa é a essência e não a aparência. bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Luconi!
    Um poema magnífico onde, como mulher, eu me enquadro num verso de forma especial: sou um arco-iris...
    Todo lindo no conjunto e o final emocionante
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Luconi adorei ler a sua manifestação em prol das mulheres minha perna cá vai andando está a querer fechar vamos ver se não abrem outras isto já é crónico tenho que descansar mais, beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI