Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 28 de junho de 2019

COR LARANJA ALEGRIA PROSPERIDADE












Laranja hoje é seu dia, 
todos já sentem tua presença, 
pois você vem trazendo alegria, 
alegria nos traz esperança. 

Então tudo se transforma, 
corre solta a criatividade, 
gerando a prosperidade, 
em todos se vê a reforma. 

É uma constante a energia, 
ninguém fica parado, 
mas cuidado tem que ser dosado, 
senão você vai acabar irritado.

Se ele vier apenas quebrando, 
a cor pastel dominante, 
será sempre benéfico, 
gerando vida abundante.

Luconi
28-06-19

8 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Luconi!
    Que maravilha de inspiracao!
    Adoro o tom pastel do laranja e de todas as cores.
    So no trico e croche aprecio trabalhar com tons vibrantes. No mais, sao maravilhosos os tons atenuados... Dao-me mais serenidade.
    Sendo assim, sua última estrofe me cativou demais, minha amiga.
    Tenha dias muito cheios de alegrias!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da poesia e até o conselho nela...Saber sodar é sempre um grande segredo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Luconi, bela poesia
    Editada sobre a flor
    Vermelha e fala da cor
    Laranja que irradia

    Saude, paz e energia,
    Diz o observador
    Místico. E que tal valor
    É da cromoterapia.

    Parabéns, querida amiga!
    O teu poema me instiga,
    A ti, fazer novos versos.

    Mas talvez eu não consiga,
    Com minha "prosódia" antiga,
    Unir os dois universos!

    Perfeito poema, amiga! Quem faz poesia com alma de poeta como tu, alivia as tensões do mundo por sua partilha. Eu, como versejador, procuro imitar os poetas para dar um pedaço de mim. Grande abraço, querida amiga! Laerte.

    ResponderExcluir
  4. Com um final maravilhoso Luconi ficou linda sua construção da inspiração laranja.
    Poesia e sabedoria andam de mãos dadas porque a poesia está em tudo, para as pessoas
    inspiradas na arte.
    Gostei.
    Beijo amiga e feliz domingo de paz.

    ResponderExcluir
  5. Um poema alegre, criativo e lindo, como o é a cor laranja.
    Um encanto de participação.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Luconi está linda sua definição de cor de laranja um poema laranja com poupa e circunstancia, amei beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  7. E seja bem-vinda a cor laranja aqui tão lindamente contextualizada
    Abraço.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI