Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 25 de abril de 2019

CHAGAS DE MINHA ALMA


Das chagas de minha alma,
só eu sei,
ninguém mais,

Chagas cicatrizadas pelo cansaço,
que trouxe o aprendizado,
perdoar não basta.

Necessário esquecer,
esquecimento benção do tempo,
que age lentamente.

Uma hora percebo,
não parece que foi nesta vida,
mas a dor ficou.

Chagas de minha alma,
que ninguém conhece,
delas só sobraram,
em meu olhar a tristeza.

22-04-19

Luconi



Interação do poeta amigo Laerte Tavares

do blog Silo Lírico Muito obrigada por enriquecer minha página.



As chagas na alma tua 
Não existem, simplesmente!
A alma divina mente 
Ao humano à moda sua.

Moda que a mente situa
A dor sentida, em semente
A mais dores à carente 
Criatura por dor nua.

A anímica criatura 
Tem sua alma doce e pura
Como a aurora virginal.

Eu busco na alma a cura
Ao mal que se afigura 
À alma, uma dor banal.

9 comentários:

  1. Só nos sabemos delas,verdadeiramente! Lindo te ler! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde de Oitava Pascal, querida amiga Luconi!
    "Só nós Dois' é que sabemos...
    Muito lindo seu poema sentido na alma e derramado em versos!
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
  3. Perdoar não é fácil... mas tenho compreendido que é a melhor coisa a se fazer, pois ele nos livra de fardos pesados e muita amargura.

    Abraços, e parabéns pelo lindo poema, Marcia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Luconi
    Lindas e tão verdadeiras palavras.
    Chagas na nossa alma ninguém conhece.
    Beijinhos muitos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. As chagas na alma tua
    Não existem, simplesmente!
    A alma divina mente
    Ao humano à moda sua.

    Moda que a mente situa
    A dor sentida, em semente
    A mais dores à carente
    Criatura por dor nua.

    A anímica criatura
    Tem sua alma doce e pura
    Como a aurora virginal.

    Eu busco na alma a cura
    Ao mal que se afigura
    À alma, uma dor banal.

    Desculpe a releitura de teus belos versos! É exercício para brincar com minha cabeça! Grande abraço e minha gratidão! Laerte.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga, estou exultante em ver meu humilde e despretensioso trabalho alcançar tão elevado patamar no espaço nobre que é este maravilhoso blog! Gostei demais dessa interação literária onde a extraordinária artista fez meus versinhos tomarem destaque relevante à sombra de seu excelente poema. Minha gratidão, Luconi! Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  7. As chagas são marca de água
    Que não se vão apagar.
    Mas sempre nos sobra mágoa
    Permanente a recordar.

    Parabéns a ambos.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luconi, tanta verdade nesse teu poema, querida amiga! Também acho que só perdoar não resolve os problemas todos, muitas das vezes a medida tem de ser mais forte. O melhor é o esquecimento, e talvez o afastamento. Com o tempo a gente aprende o que for melhor para nosso coração, e nossas emoções é que mandam no descadeamento das nossas manifestações todas. Do nosso bem estar, da nossa saúde física.
    Beijo, querida, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI