Seguidores

TRADUTOR

terça-feira, 2 de abril de 2019

CARTA AO FORMIGÃO




Hoje é dia primeiro? É primeiro de abril?
Não, não é o dia da mentira, é dia do FORMIGÃO.


Dia em que haveria bolo de cenoura que você fazia questão de fazer! E fazia o melhor e o maior de todos.


Teria muita gente? Não,na maioria das vezes apenas nós filhos e netos. 

Ah! Mas você queria que sobrasse pra manhã seguinte, seguinte, seguinte….. Nunca dava pra mais de uma manhã. Quem mandava fazer tão gostoso.

Mas o melhor de tudo é hoje escrever isso com um sorriso, pois bem sei de tuas conquistas, alguém o viu engajado em uma falange, falange de um grande amigo, amigo teu de vida distante. 

Gostaria de te dar um abraço, mas não tenho esse merecimento. Ver-te também não posso, não sou vidente, então me limito às minhas pequenas possibilidades. Sei que você está aqui, sei que me ouve, sinto tua emoção e teu balançar de cabeça quando iniciei te chamando de formigão. 

Obrigada por estar aqui nesses breves momentos. Obrigada por ter sido meu companheiro,foi um período curto que valeu a vida toda. 

Encontrei em ti o melhor dos companheiros bem o sabes. Aprendi muitas coisas com você, valores ímpares. 

Te amo muito Formigão, sinto o Toni, meu amado Toni, ele te abraçará por mim, aliás nesse momento sinto todos meus queridos irmãos, fiquem tranquilos conseguirei ir adiante com a nossa história. 

Dia primeiro de abril um guerreiro retornou à Terra, com muita coragem para enfrentar e terminar um ciclo. Esta foi a maior força que uniu a todos nós, nada nem ninguém conseguiu impedir. Obrigada e parabéns pela tua vitória. 

Esquecer-te jamais! 

Luconi
01-04-19

7 comentários:

  1. Maravilhosa homenagem ao teu amor e que de lá deve ter sorrido pra ti! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Luconi!
    Saudade vem da existência do Amor que não acabou.
    Um lindo poema a mais para minimizar tanta dor do departamento da separação física.
    Tenha dias abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Ao longo desse período em que mantivemos ativo o blog da Biblioteca da escola em que trabalho, aprendi muito e uma das coisas importante foi esse laço de amizade que se formou ENTRE NÓS, MESMO VIRTUAL, MAS IMPORTANTÍSSIMA, impulsionando a continuarmos com o projeto. A minha amiga proFª Lourdes foi transferida para sua escola de origem e diante da falta dela, trabalhando comigo em todas as atividade desenvolvida, ficou difícil manter o blog, por isso decidi parar por um tempo.
    Vim agradecer o carinho e atenção que sempre teve conosco, nos visitando e deixando comentários maravilhosos! Obrigada por tudo e que DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto escrito com muito amor e emoção!
    Há pessoas na vida que queremos esquecer, porém outras, seguem conosco pela vida inteira, da maneira que for...
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Luconi!

    Uma carta muito sentida, bem escrita e repleta de emoção e apreço.
    Não percebi se você está falando da partida de um grande amigo, o Formigão, ou de seu amado marido, mas o que interessa mesmo é a sinceridade das suas palavras.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Emocionei-me ao ler teus versos querida Luconi!
    Que bonita forma de homenagem transmitida com tanto carinho.
    Que tenhas uma semana de muita paz, alegria e harmonia.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. Bom dia de Santa Semana,querida amiga Luconi!
    Amiga, avisando que voce esteve destaque no meu post de ontem no Espiritualidade.
    Foi com muito carinho que os amigos e eu lhe dirigimos umas palavrinhas.
    Aguardo, com prazer, Voce por la, amiga.
    Tenha uma Semana cheia de Bencaos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI