Seguidores

TRADUTOR

sábado, 30 de dezembro de 2017

O VELHO ANO E AS SACOLAS PARA O TEMPO





Já está quase na reta final, sabia que mais de um ano de vida terrena não teria, um ano que valeria por muitas vidas, pois vivenciado foi por todos seres viventes. Chega dez minutos antes, ao longe vê o jovem ano chegando, é cumprimentado com reverência, afinal o jovem de um ano atrás é o ancião de hoje e cumpriu sua trajetória.

Abraçam-se, as lágrimas dos dois se misturam, o ancião sabe o que espera o jovem, o jovem emociona-se pela vitória do ancião.

Ambos em frente da fonte da vida, o sagrado Oceano, ergue suas mãos em direção ao infinito e faz sua prece. Então do fundo de seu eu, três sacolas surgem e o jovem ano indaga: _ O que são as sacolas?
_ Ah! Você também as tem, só que as suas estão vazias. Explico:
A primeira é a que guarda as boas ações de cada ser humano, está lotada, mas é leve.
A segunda, já pesada, guarda as más ações cometidas pelos seres humanos de forma inconsciente, pois eles não sabiam o mal que faziam, as mágoas que geraram, as evoluções que paralisaram.
A terceira bem mais pesada é as ações originárias da maldade humana, daqueles que desejaram realmente o mal de seu próximo conscientes do mal que faziam, praticaram-no apenas por vingança, por inveja, por egoísmo, ou pensando em si mesmo, no poder que iriam ganhar, no seu  enriquecimento pessoal. - Ele respira fundo e continua:
- Agora meu filho, como sabe nós viemos do Tempo, através de mim, graças a Mãe da Vida, gerou-se um novo ciclo. Portanto, eu envio ao Tempo Divino as três sacolas. A primeira será recebida e os créditos de cada boa ação contabilizada para quem a praticou. A segunda, O Tempo, dentro da Misericórdia Divina, irá proporcionar ações para que o ser humano inconsciente do mal que fez, tenha sua consciência despertada e assim alcance o arrependimento, tendo chances de evolução mais rapidamente. Agora a terceira sacola, o Tempo dentro das Leis Divinas, irá no tempo certo proporcionar a estes seres a paralisação para que decantem sua negatividade, podendo ou não neste processo se arrependerem e se voltarem para a Luz, mas este é um processo demorado e dolorido, às vezes passa séculos ou milênio, tudo depende de cada um.- Finaliza o ancião.
_ Sim, concordo, estes últimos serão julgados imediatamente, pois são arraigados ao mal. Os segundos terão novas oportunidades antes do julgamento, porque carregam já o Amor dentro de si mesmos, ganhando consciência através de atos de amor, poderão acertar seus débitos. Mas e os primeiros? - Conclui e indaga o jovem.
_ Ora meu jovem, os primeiros com certeza eram os segundos em vidas anteriores e nesta já conscientes acertam seus débitos e o Tempo levará a sacola deles a Lei Divina que a levará a Justiça Divina para que suas penas sejam quitadas.
_ Como Deus é sábio!
_ Sim, Ele ama incondicionalmente a todos. Agora estou cansado. - Dizendo isso o velho ano espalmou a mão para o infinito e uma espiral apareceu e ele colocou ali cada sacola que foi desaparecendo. Em seguida, espalmou a mão para o mar e uma luz intensa o envolveu, gerando-lhe nova vida. Ao término sua aparência era bela, um ancião que transmitia a fé, o amor a paz.
Então abraçou o jovem ano e a espiral apareceu e ele através dela ascendeu.
O jovem ano o olhava extasiado, mas logo uma voz que vinha do mar, disse-lhe:
_ Vá filho do tempo, estou gerando nova vida a todos seres viventes, a todo planeta. Você vai, leva a bagagem que o Tempo Divino te deu para cada ser e a espalhe como uma espiral girando, depois siga cumprindo sua trajetória.
A voz se calou e ele girando muito rapidamente no sentido do relógio, espalhava aquele pó prateado invisível aos olhos humanos. Quando terminou o relógio do tempo, marcava 00:01 , o novo ano iniciará.

Luconi
30-12-2017






Feliz entrada de ano, que as bençãos do Senhor estejam presentes em todo momento de nossas vidas e que nós saibamos reconhecer.

Feliz 2018

14 comentários:

  1. Lindo momento com essa sábia mensagem, Luconi, você nos mostra a fragilidade do "tempo" e das nossas "atitudes".
    Feliz Novo Tempo para você e família.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria, passando para te desejar uma bela
    entrada de ano.

    ResponderExcluir
  3. Belo e reflexivo. Foi maravilhoso passar o ano lendo e interagindo com vc. Que 2018 estejamos ainda mais ligados pela poesia. Deixei meu texto no blog. A menina perdida

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem!

    Olá.
    passando para agradecer sua amizade.
    Hoje a mensagem será igual para todos os meus amigos pois o que desejo a você, desejo para todo o Universo. E o motivo é muito forte e belo: somos todos filhos do mesmo Pai Maior.
    Desejo a você e sua casa, um Ano Novo cheio de Paz, Amor e Benevolência.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Luconi!
    Que o novo tempo seja favorável à minha amiga do coração.
    Seja muito feliz e abençoada em 2018!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Luconi!
    Beleza de inspiração num texto maravilhoso com verdades profundas e sabedorias bem entrelaçadas do crescimento humano.Estes é um daqueles textos que penso, que Deus estava com as mãos sobre as mãos da autora.
    Feliz seja nosso ano com sabedoria.
    Um abração amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Emocionante e reflexivo seu texto, amei ler cada palavra tocando-me em várias meditações. Desejo que esse ano seja venturoso, pleno de paz e amor e muitas bençãos do Senhor na sua vida. Que continuemos nessa bela interação fraterna. Grata pelo seu carinho e amizade!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Querida Luconi
    Que beleza de postagem!
    Li, encantada, absorvendo cada palavra, e meditando sobre o que lia.
    Obrigada por tão bela partilha.

    Um muito feliz 2018!

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  9. Olá, Laconi, entra ano, sai ano e nossa vontade de que as coisas mudem atravessam o tempo, como seria bom, que paraíso teríamos! Mas não sei o que fazemos com tudo, com o tempo, com nossas vontades, com nossas verdades. Um pouquinho além do primeiro dia do Ano Novo, nada mais é lembrado! Mergulhamos no nosso egoísmo, olhamos a nossa vida e esquecemos os votos que trocamos ainda no ano velho. A perspectiva havia, mas a verdade não. que pena, não deixa de ser frustrante.
    Belo seu texto, assim o mundo seria outro, acredito.
    Beijo, querida, que tenhas paz e alegria em 2018! Mais, digo...

    ResponderExcluir
  10. Luconi, vc sempre com belas mensagens pra nós! Adorei o seu conto! bjs e um ano maravilhoso pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  11. Muito mais do que alegria é o sentimento de sentir novamente sua presença...
    Quanto tempo se passou....
    Quanto tive pertinho de voce...
    Quantas coisas vivemos nestes anos que passaram e que estivemos distantes..
    Marcia querida eu nunca me esqueci de voce... mas tantas coisa aconteciam e fiquei este longo tempo afastada deste mundo maravilhoso que é a arte e minhas telas...
    Hoje sentie-me aqui paa organizar meu blog, poi preciso fazer meu dossie... e olhando os comentarios nao resisiti a tanto amor que sempre recebi de voce, por isso vim aqui saer das suas noticias... e dizer que o tempo nao apagou a dmiraçao que tenho por voce. Inclusive estive em Santos no natal, e me lembrei muito de voce, mas nao tinha nenhum contato seu....
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Que bonita mensagem e reflexão Luconi!
    Se nos atentássemos a cada sacola que carregamos certamente faríamos menos bobagens.
    Gratidão pelo carinho e presença.
    Tenhas um excelente fim de semana junto aos seus.
    Abraço

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI