Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NOVO TEMPO CHAMADO ESPERANÇA - ADEUS ANO VELHO





Já dobrou a esquina, cansado, arfando que peso que trás nas costas. Coitado anda arqueado, mas falta agora tão pouco, com certeza não vai desistir agora, a poucos metros do término, falta só passar a tarefa para o próximo.

Este sim não tem pressa, vem passeando admirando a natureza, traz consigo apenas a esperança de ser bom para com todos.

Ao longe avista o companheiro, nossa como está enrugado, velho e acabado, coitado será que no inicio não era jovem, robusto e belo? Certamente que não, senão não teria ficado assim, está certo que o trabalho não é fácil, mas também, não será tão difícil, tão desgastante.
Finalmente se encontram, o jovem imediatamente põe-se a ajudar o velho companheiro. Este faz sinal para esperar, pegando algumas mochilas e soltando-as na grande espiral do tempo que as traga, fica apenas com mochila bem leve, que passa ao jovem companheiro.

Sorrindo diz ao jovem, com uma voz embarcada pela desilusão: - Esperemos meu amigo, que o tempo não se obrigue a devolver as que a ele entreguei.

- O que elas continham, amigo?

- As dores, as mágoas de toda esta gente. Agora na hora de trocarmos de lugar, todos se encherão com a esperança que você traz, por instantes passageiros esta esperança os sustentará, e isto faz com que todas as sacolas fiquem nas dobras do tempo.
- Mas passado alguns instantes, devagar, devagarinho, qualquer acontecimento sem importância, ou até mesmo um simples pensamento, faz com que eles relembrem as mágoas, e esquecem rapidamente a benção de terem te recebido. Então a energia que emanam, como um imã, lentamente abre as sacolas e vai devolvendo a cada um o que lhe pertence.
Foi desta forma que fui ficando pesado, envelhecido, pois além de trazerem de volta as mágoas antigas, ainda criam novas mágoas, novos motivos para cultivarem a dor.

Espantado o jovem responde:

- Nossa companheiro, pensei que o trabalho fosse mais fácil, existe alguma forma para isto não acontecer?
- Claro que existe, e é bem simples, se chama AMOR E FÉ, são as únicas energias capazes de diluírem para sempre qualquer mágoa.
 Mas infelizmente, nem o Amor nem a Fé se impõe, ou o ser o possui através da elevação de sua alma ou não.

- Então meu velho, vou me abastecer no manancial de amor que Cristo deixou na Terra, só assim chegarei ao final.

Então, o jovem olhando para o ancião, admirado percebe que ele livre de tais pesos resplandece se tornando extremamente belo, lágrimas corriam de seus olhos e ele ajoelha agradecendo ao Senhor o cumprimento da missão.
Diante de tal espetáculo, que os céus lhe proporciona, o jovem abraça o companheiro e diz:
-Vale muito a pena, de belo jovem ser transformado em decrépito velho, para depois receber o amor Divino agradecendo o cumprimento da missão e então resplandecer de luz.
 Segue meu bom velho, segue tua jornada reluzente, que eu agora começo a minha, com tempo certo para terminar. E que o tempo de Cristo me traga sabedoria para através do meu tempo transformar os corações humanos.

Assim segue o bom velho, viver um novo futuro, e o jovem com um sorriso nos lábios e os olhos brilhando de esperança, olhou para toda a gente que a ele recebia e sem pestanejar decidiu:

- O que couber a mim, farei o melhor sempre, o que couber a vocês procurarei dar o tempo necessário, e ao Pai eu peço que quando eu me for seja chamado do Ano da Esperança, pois hei de mantê-la viva em todo ser vivente.

Luconi
27-12-2012

Amigos que o próximo ano seja o início de uma imensa sementeira de amor, que a fé e a esperança esteja sempre presentes no coração de cada um e que o AMOR FRATERNO finalmente prevaleça sobre todos. 

Luconi

24 comentários:

  1. Bom dia
    Que o novo ano venha carregado desses sentimentos e desse programa de vida - Amor, Fé e Esperança.
    Pediria a Jesus que passou fazendo o Bem que nos ofereça um pouco de caridade para sabermos viver na actualidade onde muitas coisas se chocam porque as pessoas se materializam.

    <Gostei de a ver de regresso e agradeço muito as suas palavras de amizade. Retribuo com muita alegria.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de conto,Luconi! Adorei e é tão real...

    O pobre velhinho sai cheio de tantos problemas de todos.Que o AMOR seja espalhado pelo novo e todos fiquem bem!


    Lindo e iluminado 2013! beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcia! Que 2013 nos traga a esperança de dias muito melhores! Feliz ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Srta! Sinto a presença divina em seus textos! Amor e fé? Esta tão raro, não é? mas podemos através das palavras fazer maravilhas. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Um belo final de semana pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Luconi, que belo texto. Pode ser comparado à nossa reencarnação. Que possamos no final de nossas vidas sofrer essa transformação, fruto do dever cumprido.
    Toda vez que encontro comentário seu fico muito feliz. Tropeçamos, sim, caímos, mas o importante é nos levantarmos após cada queda. E tenha certeza que nessa jornada vamos nos fortalecendo e passando pelos percalços, enxergando-os de forma diferente.
    Que 2013 possa ser muito generoso para vc, com muita esperança, paz, saúde, aprendizados e compartilhamentos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Luconi, venho desejar um próspero ano de 2013 e repleto de amor, paz e felicidade.
    Agradeço teu carinho e fico feliz por isto.
    Bjs, bjs.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga! Um belo Texto. Um grande presente de sabedoria para todos nós! Obrigada Lucone. Que o amor! A paz! Alegria invada todos os coraçôes nesse Novo ano que se aproxima! Fé e Esperança que nos move ao encontro do Criador. Obrigada pela carinhosa visita e pela presença durante todo tempo no blog star! Desejo um feliz 2o13 de bençãos e Luz!! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ LUCONE! BELA MENSAGEM E SÁBIA REFLEXÃO! oBRIGADA PELA VISITA E POR DEIXAR UM LINDO COMENTÁRIO.
    DESEJO, UM FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E FAMILIARES, DEUS GUIE SEMPRE SUAS VIDAS COM MUITAS BENÇAOS! SAUDE , PAZ E HARMONIA E EM SEU CORAÇOES, MUITAS LUZES!!!!!!! QUE ANO DE 2013 SEJA BEM MELHOR DO QUE ESSE QUE ESTAR INDO EMBORRA. ABRAÇOS DA AMIGA LOURDES.

    ResponderExcluir
  10. Querida Luconi, que lindo o que escreveu...é bem assim! Mas tenhamos os "olhos de ver e ouvidos de ouvir" que nos recomendou o Mestre, para ouvirmos os sábios conselhos "desse velho ano" que se despede e estejamos atentos para cooperar com "o jovem ano" que chega assim "recheadinho" de esperança, de amor e paz! Feliz 2013! Paz no mundo! Muito amor em todos os corações! Um grandeeeeee abraço...

    ResponderExcluir
  11. Você faz parte desta sementeira de amor Luconi! com tuas lindas palavras, semeia carinho, esperanças.
    Obrigada! Que o novo ano espalhe carinho, esperanças por todos os dias do calendário!
    Não nos perdemos não!
    Vou aproveitar para convidá-la a participar deste meu blog onde eu escrevo com mais frequência.
    Beijo, fica em paz

    http://ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI LUCONI!
    LINDO TEXTO, ENCERRANDO ESTA BELA MENSAGEM DE QUE BASTA AMARMOS VERDADEIRAMENTE E TERMOS FÉ QUE TEREMOS UMA VIDA PLENA, CUMPRINDO ASSIM NOSSO CICLO TERRENO EM PAZ E FELIZES.
    QUE 2013, SEJA PARA TI, COMO ESTE DE TEU TEXTO REPLETO DOS SENTIMENTOS NECESSÁRIOS PARA QUE TENHAS UM ANO PLENO DE REALIZAÇÕES.
    ABRÇS
    http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

    ResponderExcluir
  13. Despeçamo-nos confiantes, Luconi, pois afinal só nós poderemos querer o bem e dele fazer nosso futuro caminhar rumo à novas esperanças!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  14. O ANO ESTÁ CHEGNDO AO SEU FINAL.
    CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
    TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
    TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
    CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
    OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
    AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
    A SE REPETIR .
    POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
    TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
    A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
    DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
    OBRIGADA PELO CARINHO .
    OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
    UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
    FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
    CADA UM DE NÓS.
    FELIZ 2013.
    BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
    CONTO CONTIGO ,,EVANIR
    Marcia ñ Esqueça Te Amo..

    ResponderExcluir

  15. QUE VENHA 2013!!!

    Para o Ano de 2013 Desejo: Amor,Paz, Alegria e união, para você e sua familia.

    Feliz Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga estou passando, para desejar que a passagem para 2013 seja de muita luz harmonia e Paz.
    Beijinhos
    ⁀‵⁀,) ✫✫✫
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
    .•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  17. Querida Luconi

    Quero agradecer pelas horas de carinho que me dedicaste em cada visita ao meu blog, cada palavra de afeto, de ternura, de amabilidade. O seu despojamento em amar é uma bênção para quem teve a felicidade de te conhecer e eu fui agraciada com o teu amor e amizade.
    Te desejo 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2013 motivos para sorrir...
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  18. não foi possível ler sem emocionar... obrigada e Deus lhe dê mais e mais sabedoria, amiga, bju de lindo 2013.(recaídas sempre temos, amiga, faz parte do recobrar das forças, fica bem, estaremos por aqui... bju)

    ResponderExcluir
  19. ** Essas duas estrelinhas chamadas amor e amizade estou passando pra vc. Vc uma umas das pessoas que marcaram o meu ano de 2012... Obrigada por fazer parte das minhas seguidoras do blog.
    E que o ano de 2013 seja de grandes realizações pra vc.
    Feliz Ano Novo.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  20. Minha querida

    Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
    E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

    FELIZ ANO NOVO
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Minha querida Márcia.

    Recebi uma bela mensagem de Ano Novo, que repasso sem conhecer sua autoria. Mas, vale a pena! Um abraço e os meus votos de um muito feliz Ano Novo!!!

    Dentro de algumas horas, como um trem, um Ano Novo vai chegar a essa estação.
    Se você não puder ser o maquinista, que seja então o seu mais divertido passageiro.
    Procure um lugar próximo à janela desfrute as paisagens com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida, observando arbustos, riachos, tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros.
    Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite.
    Desembarque nela junto com os seus sonhos…
    Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois…
    Desejo que a sua viagem pelos dias de 2013, seja de PRIMEIRA CLASSE!

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. Um feliz ano novo pra você e pra toda sua família, repleto de amor, paz, carinho, realizações, muita poesia pra alimentar a alma, que a paz do Senhor Jesus esteja em seus caminhos por todo o ano que se aproxima....beijos e flores....

    ResponderExcluir
  23. Grato, Luconi, por mais este belo texto. Feliz 2013, amiga!

    ResponderExcluir
  24. Luconi! Esperança sempre. Feliz recomeço! Beijos!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI