Seguidores

TRADUTOR

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TRÊS CRUZES NA ESTRADA




Três pequenas cruzes,
foi o resultado fatal,
por eu me achar o tal.

A vida aproveitar,
um bom gole,
uma cheirada.

Depois poder voar,
na moto asas criar,
o perigo desafiar.

Então, de repente,
sinto-me dormente,
tudo acontece rapidamente.

Pior castigo não existe,
de três inocentes a vida findar,
a minha ter que continuar.

Deus quis que eu vivesse,
que meu erro enfrentasse,
há de ter um propósito.

Já não bebo,
já não cheiro,
fugir da realidade não vou.

Três cruzes na estrada fincadas,
três cruzes a mim atadas,
três cruzes pra carregar.

Por mais que semeie flores,
e ninguém mais veja as cruzes,
eu saberei que estão lá.


Luconi
12-04-2012

13 comentários:

  1. E elas proliferam amiga, muitas pela irresponsabilidade reinante.
    Uma semana de paz e alegria.
    Que Deus nos proteja sempre.
    Meu abraço.
    Esta tudo bem?
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. é... uma triste realidade e que, sim, carrega-se para sempre... bjuuu amiga fica bem com uma semana cheia de graças.

    ResponderExcluir
  3. Um poema forte e muitoi real.Parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  4. É preciso afetar a consciência dos irresponsáveis, e a sua poesia faz esse importante papel, parabéns

    ResponderExcluir
  5. A cada vem mais elas se espalham,uma pena!!! Linda poesia desse tema triste!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Um poema que deveria ser distribuído nas escolas e em todos lugares, para a conscientização da importância do respeito ao Ser Humano, ás leis de trânsito e principalmente á vida.
    Parabéns pela forte e impactante mensagem.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. Que poema maravilhoso , um verdadeiro ponto de conscientização!

    Amei!

    Uma semana cheia de doces inspirações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amiga, como vai você?, espero que esteja tudo bem!
    Ótima semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. São desgostos que se carregam toda a vida. Bonito poema, como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amada Amiga:
    Aqui estou com muito atraso nas visitas mais de coração estou do seu lado todos os dias.
    Espero em Deus que sua internet não demore por mais que lutamos nessa vida estamos passando por provações sempre.
    Sei o quanto tem um espirito de luta imenso te desejo com
    infinito carinho uma paz imensa no seu doce e terno coração.
    Que Deus te abençoe sempre que essa benção se estenda por toda sua familia.
    Beijos minha amiga Lu.
    Seu regresso é muito importante para todos nos que tem o privilegio de ter sua amizade.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS AOS ESCRITORES.EM CADA PEDAÇO QUE ESCREVO EM PROSA OU VERSO , HÁ MOMENTOS QUE DESCREVO;SONHOS AMORES E ALEGRIA, TENTANDO DA ALMA TIRAR BELAS POESIAS.BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Um poema que retrata tanta verdade, infelizmente demasiado cruel para quem perde alguém.

    Deixo o meu beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Luconi. Lindo e triste poema. Também estou em falta com todos, pois tenho tido pouco tempo para entrar nos blogs. Mas sempre com todos vocês no meu coração. Beijos.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI