Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 12 de abril de 2012

UM OLHAR QUE TUDO FALA




Em um olhar tanta tristeza,
demonstrando desesperança,
recheada de desconfiança.

Algo chamou sua atenção,
mas não acredita o coração,
seja o que for não é pra ele não.

A dor da fome acostumado,
sempre maltratado,
a pureza dentro de si sufocada.

Existem por aí muitos e muitos,
meninas ou meninos,
a própria sorte atirados.

Nós o que fazemos?
Alguma esmola atiramos?
A nossa consciência calamos?
Sossegados dormimos?
E aí o que eu faço?
E aí o que você faz?


Luconi
12-04-2012

14 comentários:

  1. O olhar é a janela das nossas emoções!
    Há uma profunda comunicação através dele!

    Amei o texto!

    Uma excelente sexta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Este tema a mim pessoalmente afeta-me bastante, Luconi.
    Esta desigualdade social, este fechar de olhos da sociedade, revolta-me!
    A minha mãe sempre me dizia, que o mundo é demasiado grande para alguém pequeno como eu mudar sozinha. Mas que podia começar por mudar aquilo que eu via ao meu redor, se outros fizessem o mesmo que eu, então teríamos todos juntos, mudado o mundo!
    Um forte abraço nessa sua alma linda!
    Sónia

    ResponderExcluir
  3. A dor e a fome presentes no olhar.
    Vemos impotentes e sem nada poder fazer.

    Dura realidade em que vivemos os nossos dias.

    ResponderExcluir
  4. Dramática história de vida de tantas pessoas,sobretudo crianças como essa menina que revela tudo pelo triste,mas expressivo olhar.
    Você tem razão porque não basta dar esmola,os amortecedores sociais também não são suficientes quando a família não existe.Mas,calar também não vale e por isso bem faz quem tem coragem de mostrar,denunciar o descaso,o abuso de quem poderia agir,mas permanece na omissão.
    Sua poesia é um grito de alerta e nos convida pra uma profunda reflexão...
    Abraço carinhoso voltando ao blogspot!

    ResponderExcluir
  5. Dói passar pelas ruas e ver essas cenas...Triste realidade... Mas não dou esmolas em dinheiro, pois infelizmente, são usadas pra outros fins que os deixam mais tempo ainda na irreversível sarjeta então... Pena! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Luconi, seu texto puxa o nosso olhar para uma forte e incômoda reflexão.
    Tanta desigualdade material e espiritual...
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Querida Luconi
    Postagem que toca o nosso coração e nos poxa para a realidade, que está bem na frente de nossos olhos, mas que ás vezes.....
    Muito Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Eu compreendo o seu momento! Conte com minha compreensão, e oração!
    Tenha um lindo dia coberto de muita Paz, serenidade e Amor!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Marcia,muito triste e bela poesia,nos chamando para a realidade de tantas crianças e nos convocando a ajudar!Adorei!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Querida Luconi!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    é claro que vc tem jeito , é só dar o primeiro passo e os outros se seguirão!!
    Um feliz fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Luconi, ao olhar o teu precioso: Um olhar que tudo fala, as lágrimas banharam os meus olhos ao fitar aqueles olhinhos tão inocentes que nos mostram a realidade tão perto e que, na maioria das vezes, não podemos fazer nada.É sofrido, dói demais! A poesia linda, a cena triste.
    Deus te ilumine a cada dia com belos gritos de alerta.
    Beijão, poeta!

    ResponderExcluir
  11. Luconi

    Quão difícil dizer que vivemos num paraiso, quando vemos tanta desigualdade.
    Linda poesia que grita por socorro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Um poema que emociona pela intensidade e beleza.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Verdade o que cada um de nós faz para mudar este quadro....beijo Lisette.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI