Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DO AMOR DOS AMANTES NÃO SEI FALAR



Lindos versos de amor,
bem que eu queria fazer,
mas versos melodiosos,
não fazem parte do meu dom.

Talvez ao falar do amor,
lembraria da flor,
que no seu desabrochar,
os poetas se põe a suspirar.

O lindo canto dos pássaros,
embala a tantos amantes,
eleva-os a sentimentos sublimes,
que os inunda por inteiro.

O murmúrio do riacho,
então nem se fala,
só o ouve quem ama,
a melodia inebria.

Convidam-me tantas coisas,
do tal amor falar,
quando as vejo e as ouço,
em suas belezas me extasio.

No entanto não sou poeta,
sou apenas uma amadora,
que  nestes momentos vê,
amor diferente desse.

Depende de quem os escuta,
emanando grande energia,
saciando-me a alma,
a dor e a angustia expulsadas,
a solidão preenchida,
ELE comigo fala.

LUCONI
13-08-09

25 comentários:

  1. LINDO LUCONI CADA UM DE NOS SENTE DE FORMA DIFERENTE,A FORMA DE AMOR DE DESEJO DE CARINHO DE POESIA,CADA ALMA SE DIFERENCIA PELO SENTIMENTO PELA EXPRESSÃO É O QUE NOS FAZ DIFERENTES NO ESCREVER NO SENTIR NO FALAR,NO NOSSO JEITO DE SERMOS POETAS SONHADORES AMADORES ARTISTAS OU APENAS SONHADORES UM GRANDE ABRAÇO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  2. linnnndo demais...pra sentir.... bjuuu poetisa

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu poema...és Poetisa sim querida, escreve lindamente o que lhe vem na alma...amor não deveria ser visto somente no ambito romance, como muitos o vêem, mas como um sentimento maior, sublime que a tudo e todos envolve, ficando ainda mais perfeito quando torna-se incondicional.
    Estou também te seguindo com este meu outro Blog, mas não segui seguir o Umbanda uma religião, por mais que eu tentasse e atualizasse a página, não abriu o gadget de seguidores...
    Minha querida, fique na paz...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Encantador Luconi. Palavras suaves, leves assim como o amor em todas as suas manifestações. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Luconi.

    Que lindo, menina!!
    Eu é que não sei falar bonito sobre o amor de um casal.
    Mas adoro viajar nos poemas de amor.

    Que Deus lhe dê um ótimo fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fazer um poema pode ser arte, mas quanto a mim, será sempre uma mensagem que se transmite.
    Um poema de palavras é vasio.
    É preciso que transporte amor, carinho respeito, doação e seja sempre e para quem o lê um sol de calor.

    ResponderExcluir
  7. Lindo Dia.Poesia expressiva,mas seja lá qual for o amor,ele é lindo e aproxima quem está longe.O amor dos amantes apaixonados é quente,é fogo,são metades que se uniram ,almas gêmeas.Portanto fale de qual amor quizer,tua Luz Luconni sempre vai brilhar porque você é a essência.Parabéns.Bjus\Grande\Flor*

    ResponderExcluir
  8. boa tarde querida!
    foto magnifica para simbolizar uma belissima declaração de amor ...num poema...um pássaro...e sua suavidade que se define ...
    bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu poema minha amiga tens um coração poético.
    E és uma amiga maravilhosa.
    Me perdoe mina ausência nesses ultimos dias
    tenho passado uns momentos de um pouco de dor
    sem conseguir ficar no pc por muito tempo.
    Lindo final de semana beijos meus.
    Evanir

    ResponderExcluir
  10. Falar do amor é algo engrandecedor e a tua linda linha poética faz o coração enriquecedor. Lindo, lindo, poeta! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Mas minha amiga, o verdadeiro poeta ou poetisa, é justamente o AMADOR!
    Porque aquilo tudo que você escreve de coração, com gosto, com amabilidade, com apreço e afeição, é o que distingue dos demais. E para mim você é uma grande poetisa sim. Pois,
    Bebo teus poemas como água cristalina e pura
    Enxergo fundo nessa água a beleza de teu ser,
    Água doce, fluindo de teus pensamentos aqui,
    Jorrando em minha alma, lavando meu coração.


    Então vai aí minhas considerações, um abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Marcia,lindo demais esse seu poema!Não há diferença para mim!Suas poesias falam de AMOR sempre!Adorei e espero que tudo esteja bem com vc!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo e profundo!
    parabéns minha amiga e obrigado pela força!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa..muito obrigada pela visita e também pelo seu comentário,obrigada por gostar do "meu café" rsrsrsrs bjkas e uma otima noite!

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida, pra mim poetas são os que escrevem com alma e não com técnica, pois o verdadeiro poeta é aquele que toca o coração das pessoas "com ou sem rimas".
    Todos nós somos "multidimensionais" basta que queiramos deixar fluir nossos dons, que são muitos e na maioria das vezes nem sabemos que temos.
    Se há algum tempo atrás me disessem que eu canalizaria ou escreveria poesias eu não acreditaria, e as vezes penso isso hoje e ainda não acredito.
    Todo e qualquer talento está inserido em nossa alma por bondade Divina, somos partículas do Criador e portanto cheios de luz e sabedoria.
    Vixe, nem sei porque escrevi tudo isso rsss alguém aqui me soprou.
    Lindo demais teu poema, e o verdadeiro amor é o "Incondicional",por tudo e por todos, os outros são apenas derivados.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  16. Oi, minha linda e querida amiga
    Que maravilha esse poema, muito lindo mesmo!E sempre é um enorme prazer e uma grande alegria vir aqui pra ler seus textos sempre tão envolventes. Bjkas, minha linda Luconi!

    ResponderExcluir
  17. Vim,ainda,com uma mensagem igual pra todos,agradecer os carinhos e força!

    Tão logo possa, tudo será normal!

    Espero!

    Aqui tudo andando...graças à Deus! beijos,chica

    ResponderExcluir
  18. Belo poema, você sabe falar deste amor, ah, como sabe. Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Oi, amiga. Vim matar saudades e deixar um beijo carinhoso. Bom fds.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga Luconi.

    Que o manto Sagrado proteja o seu marido. Que o Divino Espírito Santo o fortaleça, dando-lhe muita saúde, ânimo, e alegria de viver.
    Que a luz Divina conduza você, dando-lhe muita força.

    Nas minhas orações, ele estará.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Mais um ode ao amor!
    Parabéns pela sensibilidade!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  22. Grata pela visita. Estou lendo e relendo os seus poemas, gostei do blog. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  23. Luconi!
    Estou te levando para a Confraria da Soninha, ok?
    Beijos e um lindo domingo, amiga!

    ResponderExcluir
  24. Maria Eliza Lamagnere14 de agosto de 2012 às 00:03

    Márcia, você não se considera uma poeta?! Acho que tem razão: és mais que poeta, és uma ‘amadora’, uma amante da vida e das letras. E consegue pôr no papel, através das palavras, sentimentos e emoções que não sabemos expressar, apenas sentir. Você escreve com o coração e por isso toca nossos corações. Um grande beijo, saudades

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI