Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ÀQUELES A QUEM TUDO DEVO



 Uma pessoa, um ser que conseguiu fazer ao seu redor um mundo maravilhoso.

Um mundo aonde existe caridade, amor, compreensão e perdão.

Neste mundo este ser é a estaca de tudo, juntamente com outro ser cujo coração transborda de bondade.

Já a união desses dois seres, uma união que se realizou nas bases de um puro amor, foi o alicerce desse mundo maravilhoso.

Não, não são seres perfeitos, mas são seres humanos em todo sentido da palavra, e isso é muito importante, pois quantos seres humanos existem que se esqueceram de sua condição de humanos.

Ele não quis só para si a vitória que obteve na vida, divide-a dia a dia com outros irmãos menos afortunados, não se esquecendo que o que tem é um empréstimo devido a Deus e que se o Senhor lhe concedeu esta dádiva, o único meio de devolvê-la a Deus seria ajudando aos seus irmãos.

Juntamente com sua companheira espalharam a boa semente, ensinando aos seus filhos através de seus próprios exemplos, de seus atos no cotidiano da vida.

Filhos estes, que sem saber o quanto doía aos seus corações, os magoavam, não por querer mas por falta de entendimento.

Contudo conseguiram, sim deixaram suas sementes de bons sentimentos para germinarem pelos novos mundos, que seus filhos irão criar.

O caminho ainda é longo, eles continuarão a regar as suas sementes, irão germinar outras tantas, nos corações dos irmãos que os cercam.

Esses dois seres têm muito trabalho a fazer nesta terra, muito amor para dar, e isto é maravilhoso, magnífico.

A mim só resta agradecer.

Obrigada, obrigada papai e mamãe por terem permitido que eu participasse desse mundo, criado com tanto amor.

Criei este texto em 1.976, nem sonhava escrever, havia me casado e ido morar no Paraná, não tinha como enviar um presente aos meus pais, tudo era difícil, a saudades rasgava meu peito, então fiz esta carta para os meus pais. Papai reuniu a família para lê-la, como sempre fazia quando eu escrevia, contaram-me que mamãe e papai muito choraram, no dia seguinte tirou várias cópias e as distribuiu aos amigos. Dizendo foi o maior presente que já recebi, não há dinheiro que pague. 

Já faz tempo que ainda jovens os dois partiram, atravessaram a grande ponte, mas eu sei que eles continuam o trabalho do plantio, e sei que para eles continua sendo o maior presente.

Eu sempre os amarei e sei que no dia da minha travessia lá eles estarão juntamente com a minha querida irmã Hilda, de braços abertos e no abraço eu esquecerei o tempo que fiquei sem eles e juntos continuaremos o nosso trabalho ao Senhor.

LUCONI 

4 comentários:

  1. SONIA SILVINO BLOGS
    Que texto lindo e emocionante!
    Amiga! Esse blog também será um grande sucesso.
    Fiquei hiperrrrr feliz ao ver que gostaste da minha sugestão de título.
    Ficou lindo!!!!!
    Beijos, amada!

    ResponderExcluir
  2. Má...lindo demais...me fez chorar demais!!! ainda mais porque vivi muito essa história. Já li algumas vezes e me emocionei muito... Vc está de parabéns pelo Blog. Muitos bjs minha querida irmã. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Vim visitar e fiquei encantada.
    Voltarei sempre.
    E,obrigada pela divulgação na livraria. bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e muito emocionante, Luconi. Como tudo o que você escreve ou nos trás de nossos irmãos e companheiros. Obrigada por nos brindar sempre com os sentimentos mais lindos e puros, que temos em nossos corações, transformando-os em palavras.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI