Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SILÊNCIO CALEI





Calei,
por que o eco de minhas palavras,
aos meus ouvidos retornam.


Calei,
por que não há palavras,
que pintem as telas de minha alma.


Calei,
por que se não entendem a si mesmos,
como irão me entender.


Calei,
perante o amor latente,
que em vão à tona tenta vir.


Calei,
por que os gritos dos inocentes,
jamais são ouvidos.


Calei,
por que o egoísmo no mundo,
fala bem mais alto.


Calei,
perante o gesto de carinho,
que nunca a mim chegou.



Calei,
para que não percebam,
que a fortaleza ruiu.  


Calei
para poder aprender,
ouvir a voz do mundo.


Calei,
para no silêncio,
tudo dizer.



Luconi
12-01-18




9 comentários:

  1. LINDO! E, por vezes, o silêncio fala muito mais!!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Não diz o ditado: Quem cala consente. Então por vezes é necessário silenciar para ouvir a própria voz, e sobretudo aprender a voz da razão, da emoção, d avida. Linda Luconi. Bom dia

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa sua inspiração! De uma verdade tão realista que chega a doer no silêncio do "calar-se". Sábio poema! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ola, querida amiga Luconi!
    Calei-me ao ler seu poema e receber sua profunda mensagem...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá Luconi, amei sua partilha reflexiva, profundo e de uma intensidade de sentimentos ímpar.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  6. Que dolorido, mas tão verdadeiro poema! Não tem como discordar de cada linha que fui lendo! Por isso que valorizo tanto o silêncio, nele está todo o sentido de justiça, toda a sabedoria que um dia viemos a ter.
    Bom demais!
    Um beijinho, querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Luconi, fiquei feliz e agradecida com sua visita e vindo agradecer me deparo com esta linda e sábia poesia. Amiga, tens razão, muitas vezes o silêncio fala mais do que qualquer palavra e soa melhor que qualquer ato.Parabéns minha querida! Tenha um ano feliz e com muita saúde, recheado de sabedoria.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.
    Todo dia.
    Esse jeito de ouvir além dos olhos,
    de ver além dos ouvidos,
    além do horizonte...
    Esse amor tão vívido em terra em que
    a maioria parece se assustar
    parece que o mundo tem medo de amar.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Um Domingo com missa ou culto
    tanto faz Deus esta em toda parte.
    Bjs.Evanir.
    Sinto falta do seu carinho.
    Ficaria feliz se pudece ver a tristeza do meu
    profundo olhar.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI