Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 20 de julho de 2017

CAMINHO CERTO OU ERRADO?





À procura do caminho certo,
na vida muito andei,
muitas estradas conheci,
muitos desvios tomei,
alguns eram puro engano,
iludida me embrenhava,
outros ciladas eram,
para meu passo atrasar,
no caminho errado estar acreditava,
mas para trocá-lo demorava,
ia caminhando a oportunidade esperando,
os desvios me levavam a caminhos,
tão velhos e já percorridos,
assim as estradas se alongaram,
ao caminho certo não chegava,
um dia para trás olhando,
os pés há muito sangrando,
com feridas que não mais doíam,
o cansaço não mais sentia,
o caminho certo não mais importando,
pela estrada percorrida fui retornando,
agora devagar caminhava,
a paisagem observava,
a todo instante parava,
as diferenças da estrada acertava,
a cada ajuste o bem estar me invadia,
então sorrindo me peguei,
do infinito uma voz soou:

Não existe caminho certo,
nem caminho errado,
a forma de percorrê-lo,
é que faz a diferença.


Luconi
16-07-17

6 comentários:

  1. UAU!! Linda poesia e sabedoria pura!! Assim é mesmo! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. É CAMINHAR SEJA ENTRE FLORES OU ESPINHO, MAS COM FÉ SABENDO SER GUIADO PELO CRIADOR. LINDA INSPIRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcia.
    Concordo. Uma vez, eu estava em dúvida e perguntei a uma amiga que lia cartas qual o caminho certo a tomar e ela me respondeu a mesma coisa: "Não existe caminho certo ou errado, apenas caminhos que levam a experiências diferentes."

    ResponderExcluir
  4. Minha Querida Amiga.
    Uma irmã de Alma com certeza ,
    pois sentimos a dor da outra nessa caminhada
    por vezes difícil os deixa cansada.
    Querida..é lindo seu texto me senti junto
    dessa estrada bendita.
    Obrigada por marcar presença no meu blog,
    eu precisava ler essa postagem q muito me emocionou .
    Tenha uma abençoada semana saúde a todos nós.
    Saudades .
    Te amo viu minha amada.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Luconi, voltei pra avidar que acaba de entrar essa poesia por lá! Podes ver:

    http://instantesaosdomingos.blogspot.com.br/2017/10/caminho-certo-ou-errado.html

    beijos, obrigadão, lindo dia!! chica

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI