Quando alguém escreve um texto, seja poesia, prosa, conto ou crônica, está abrindo o seu coração, a sua alma, está colocando para fora emoções que estão contidas na alma.
Às vezes são acontecimentos que um dia aconteceram em sua vida ou está acontecendo, às vezes são acontecimentos, situações que tomou conhecimento de uma forma ou de outra e as impressões ficaram ali marcadas em sua alma.
De qualquer forma naquela hora que ela (e) está escrevendo é como se estivesse conversando com o universo.
Por isto quando adentro em um blog eu me sinto como se estivesse adentrando dentro do aposento mais íntimo da casa desta pessoa, ali vou ler sentimentos que muitas vezes nem ela sabia que estavam dentro de si.
É com estes olhos que leio os textos, procuro sentir com a alma não só com o coração, procuro ler nas entrelinhas, só assim consigo adentrar neste universo maravilhoso que todo ser trás dentro de si mesmo.
É exatamente por isso que eu não posso deixar de comentar, de cumprimentar o dono da casa, de dizer eu estive aqui e de trocar impressões sobre o que senti ao ler, para mim é como se aquela pessoa conversasse comigo.
Sem contar que cada texto criado é um momento único para o autor, porque se ele apagar o texto e tentar reescrevê-lo alguns minutos depois, o texto já não será exatamente o mesmo, detalhes serão esquecidos, palavras trocadas e a emoção já não será igual, por isto que quando se tem uma inspiração devemos na hora deixá-la fluir e passá-la para o papel. Percebem como cada criação é muito especial para cada um, vem de dentro do âmago do ser.
Então eu pergunto como não comentar? Como não participar deste momento único?
Ah! Eu não consigo, tenho que fazê-lo, a mim cada pessoa que comenta um texto meu, seja quem for, é como acarinhasse o meu coração, e a eles eu sou muito agradecida.
Amizade nesta vida,
é bem de valor inestimável,
o tempo não a destrói.
a distância não a anula,
fica na alma eternizada,
pois amizade é amor fraterno,
com certeza o mais puro que há.
Luconi
17-07-2011
Especialmente lindo Lu, vc disse uma verdade absoluta, se estou escrevendo um texto e por alguma razão eu o perco, nunca mais consigo reescrevê-lo exatamente igual. Parabéns pela belíssima inspiração. Ficou lindo... Bjsssss
ResponderExcluirQue lindo são seus olhos, que lindo o seu olhar que adentra as palavras dentro de um blog. Assim um comentário passa a ser amizade.
ResponderExcluirE também com este seu post, você nos deu um incentivo para não deixar que as inspirações passem. Teclado à mão ou o bom e velho lápis com papel! Beijo
Minha amiga, você tem toda razão quando ao ler um texto, procura sentir como se o autor(a) conversasse contigo.
ResponderExcluirAcredito que quando há uma admiração, carinho e respeito pelo escritor/leitor, nossa almas transcedem numa harmonia celestial.
E que bom que aqui há essa abertura, esses canal, para que juntos sintamos a graça de um coração generoso como o teu.
Portanto meu fraterno abraço, beijos, e um bom domingo.
Olá amiga. Quanta sensibilidade nesse texto!!! Nesse mundo virtual a forma que temos de interagir e aprimorar sentimentos é através dos comentários. Eles vêm da alma e por isso sentimos essa sintonia no ar. Beijos e obrigada pelo seu doce comentário.
ResponderExcluirVoltei, amiga, para lhe agradecer por ter me incluído no seu cantinho. Isso sensibiliza muito!!! Obrigada sempre por seu carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.
ResponderExcluirLuconi querida, que texto lindo, o li com os olhos e coração também, aliás é assim que te vejo também, todas as vezes que venho visitar seus cantinhos que tanto me ensinam, pois eles conversam com a minha alma, com os meus mais profundos sentimentos... é bom demais vir aqui, ler suas mensagens sempre cheias de amor e ensinamentos... aprendo muito por aqui, saiba disso e saio sempre mais feliz, mais reflexiva...
ResponderExcluirum grande beijo no coração minha amiga...
Lindo domingo de paz e amor. Su.
Com o carinho de sempre venho
ResponderExcluirdesejar um feliz Domingo.
E hoje pedir a você se tiver um
tempinho deixar sua solidariedade.
A um amigo poeta que no momento
passa por um momento dificil.
E tenho um carinho muito grande
por ele embora nunca tenha homenageado
ele no meu blog.
Mais não devemos nos silenciar
quando um pessoa sofre uma palavra
ou um frase de carinho pode fazer a diferença.
Nossa maior virtude é amar o próximo como a ti mesmo.
Um beijo no coração,Evanir.
Amiga estou sem palavras diante do seu carinho comigo.
Um dia a gente vai se abraçar de verdade estamos tão perto uma da outra.
Olá, estou aqui por indicação de uma querida amiga, Ana Paula, de "do lado de fora do coração".
ResponderExcluirAdorei sua definição de porque comentar.
Quem escreve quer ao menos saber a opinião de quem leu. Não espera elogios e sim um comentário, uma troca de idéias, quem sabe uma sugestão.
Vou visitar mais de seus blog, com tempo, e já sei que vou gostar do que encontrar.
Um grande abraço e parabéns.
Luconi,
ResponderExcluirMinha linda! O blog está maravilhoso. E esse texto de hoje foi de uma lucidez incrível. Coneço várias pessoas que acham que comentários são cafonice. E eu adooooro comentar. Por isso gostei de TODOS os seus posicionamentos no texto. Foi muito bom pra mim ler o que vc escreveu. CONSIDERAÇÂO, acima de tudo.
Ah e fiquei pra lá de emocionada qdo vi minha fotinha estampada na coluna da direita. Fiquei mutio feliz por esse carinho que vc me fez. Fique certa que vou dormir toda boba, hiper feliz com esse seu presente pra mim. Bjão com muito carinho e uma excelente semana pra você!
como imaginei... nao comentei, rsrs...a correria... um texto sensacional como alerta...bju
ResponderExcluirMarcia,que beleza de texto!Comentar é tb retribuir ao outro que compartilhou conosco sua alma,porisso procuro sempre deixar um comentário!Bjs e boa semana!
ResponderExcluirVocê sabe a minha dificuldade em traduzir em palavras aquilo que sinto, mas vou passar a treinar mais. Beijos fraternos.
ResponderExcluirBoa noite Luconi, fiquei apaixonada pelo modo como vc escreve. Graças à Anne Lieri que de vez em quando posta seus textos no recanto dos autores, pude conhecê-la. Gosto de comentar e se às vezes não o faço é porque me faltam palavras e fico com medo de ser mal compreendida.
ResponderExcluirAdorei te ver na entrevista...Passando pra deixar um beijinho e agradecer o carinho,chica Parabéns!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirVi um comentário seu no blog da livinha e cá estou!
Adorei tudo que escreveu, sinto-me como se pudesse gritar mesmo amordaçado- isso quando escrevo.
Um beijo e um prazer conhecer vc!
Espero que possa vir e ler a mim!
Beijo
Oi Luconi,
ResponderExcluirAdorei seu texto, tudo o que penso sobre comentários e os textos das blogueiras!
Impossível não comentar quando lemos um texto, como falaste, entramos no lugar mais íntimo de uma pessoa, seu pensamento, sua alma!
Acabei de linkar no meu blog...participei da blogagem coletiva sobre ética e respeito na blogosfera e vi no blog da Ana Paula esse texto!
MUITO BOM!
Beijos
Angi
Oi!!
ResponderExcluirNossa, adorei teu texto!! Muito bom, é bem isto.Entrar em um blog é entrar na parte mais íntima de uma pessoa, seu pensamento, ideias...
bjs, Indi
Adorei!!!
ResponderExcluirEstive aqui e voltarei mais vezes..
Beijinhso
CArol
que coisa mais perfeita que vc escreveu...
ResponderExcluirAdoro receber comentarios la no blog... mas reconhecer os outros com meus comentarios me deixa ainda mais feliz!
tenho feito amizades virtuais maravilhosas...
Espero fazer mais uma!
seguindo vc... me visita la!
http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/
Bjao
Luconi,
ResponderExcluircheguei aqui pelo blog da Ana Paula. E como não comentar? Não consigo. Um texto tão lindo, tão verdadeiro, tão emocionante. Obrigada por me receber no aposento mais íntimo da sua casa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/