Seguidores

TRADUTOR

domingo, 11 de fevereiro de 2018

SOLIDÃO A ÚLTIMA LIÇÃO






Nem sempre foi assim,
juntos sentávamos,
no banco ou na mureta da praia,
depois de mãos dadas caminhávamos,
nada precisava ser dito.


Nem sempre foi assim,
agora ali ficava,
o passado relembrando,
dias onde gente não faltava,
principalmente na hora da janta.


Todos em volta da mesa,
eu sentado numa ponta,
minha amada na outra,
comíamos e conversávamos,
era a melhor hora do dia.


Mal eu sabia que tudo terminaria,
com o tempo todas se casaram,
mas aos domingos sempre vinham,
eu organizava jogos para os genros,
as meninas com a mãe se entretinham.


Os netinhos brincavam,
e a vida tinha vida,
até que minha amada se foi,
eu fui envelhecendo,
os netos crescendo.


Já não vêm aos domingos,
à noitinha passam,
alegria trazendo,
por algumas horas conversamos,
ah como eu os amo!


Eles eu sei muito me amam,
mas têm que travar a luta da vida,
como um dia eu travei,
agora é hora de meu último aprendizado,
aprender a viver comigo mesmo.


Luconi
11-02-18


4 comentários:

  1. Linda e triste poesia, mas bem real! Temos mesmo que saber viver e ser feliz estando conosco mesmo...beijos,chica e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo, triste, reflexivo . Duro é a solidão, a saudade, está afastado de quem a gente ama pelas circunstancias da vida. Fique bem, bjs e lá no blog tenho uma mensagem pra vc em poesia e vídeo com canção pela Alice

    ResponderExcluir
  3. Olá Luconi, um retrato fiel e comovente da final de todas as vidas. Triste mesmo!

    Tenha uma linda semana.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. A vida nos ensina e até nos prepara para o seguimento desta.
    Uma trajetória que cismamos em não ver e quando se apresenta,
    nasce em nós o sentimento de solidão.
    Que estes momento sejam leves e estejamos cada vez mais atentos nestes aprendizados e assim evitar as desilusões.
    Um bonito trabalho Luconi.
    Paz no coração.
    Beijo

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI