Seguidores

TRADUTOR

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O TEMPO E A TRISTEZA



A tristeza é minha,
ela é bem pesada,
quando leve está ficando,
vem a má borrasca,
que a vai pesando.


Novamente me curvo,
mediante seu peso,
está presente nos olhos,
e toda alegria nubla,
mas a esperança não dissipa.


Então levanto a cabeça,
no início devagar sigo,
depois apresso o passo,
a toda causa abraço,
e da tristeza pouco faço.


O tempo é meu aliado,
vendo que me esforço,
rapidamente vai trazendo,
razões para seguir trabalhando,
assim tempo não tenho.


A nuvem lá ficará,
mas já não tenho tempo,
para a alimentar,
então a vou esquecendo,
a Deus agradecendo,
o Tempo que sempre me ajudará.



Luconi
19-11-2017

8 comentários:

  1. Lindo,Luconi... Por mais motivos que por vezes nos deixem pra baixo, de repente vemos com mais clareza e temos que prosseguir. LINDA poesia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O tempo de Deus, sempre esperar, nas dores da vida confiando que em breve poderemos sorrir. lindo

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Luconi!
    Sim, o tempo e Deus vai amenizando tudo e todas dores da alma humana...
    A sua fé deu margem a um lindo poema de confiança Nele!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. O tempo de Deus é para quem tem sensibilidade de o perceber e se deixar nele com toda confiança!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. É, amiga, todos temos momentos assim e benditos sejam, o tempo e Deus, que amenizam tudo...beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Márcia, o tempo de Deus é um mistério para nós , simples mortais ,repletos de limitações.Temos é que, com fé, nos entregarmos a Ele...esta fé nos sustentará.
    Amei a sua visita ao meu cantinho, minha querida.Um beijo carinhoso, minha linda!
    Leninha Brandão

    ResponderExcluir
  7. Que o calor de um carinho,
    o afeto de um abraço e o sorriso de uma
    grande amizade sejam presença constante em sua vida.
    Estou aqui para desejar um Domingo abençoado.
    Fique na paz >< Fique com Deus!
    Beijos e carinhos meu.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!!!
    Bela poesia, a vida é mesmo assim cheia de altos e baixos, com fé é esperança suportamos as dificuldades da vida, que nunca nos falta fé e esperança de dias melhores.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI