Seguidores

TRADUTOR

sábado, 2 de setembro de 2017

RAIZES




O homem jamais esquece suas verdadeiras raízes.

 
Que saudades sinto,
do tempo de infância,
da doce inocência,
das viagens na fantasia.

Do riacho a murmurar,
dos pássaros o cantar,
da lenha no fogo o crepitar,
da rede da varanda o balançar.

A pobreza nem sentia,
nascera assim, assim vivia,
no fogão a lenha com o coração,
mamãe fazia milagres no caldeirão.

Não faltava o pão,
papai sempre dava jeito,
trazia honradez em seu peito,
de trabalho medo não tinha não.

Cedo peguei na lida,
pequenos trabalhos fazia,
com certeza era lição de vida,
papai e mamãe incentivava.

Levo comigo vida a fora,
a vida que ali levei,
em mim raízes criou,
sem elas feliz não sou.

Luconi

01-09-17

14 comentários:

  1. Beleza de frase.Forte e linda e a poesia maravilhosa como sempre sabes fazer! Muito linda a participação! Obrigadão! Ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Luconi!
    Linda poesia de raiz! Quem teve tal origem na vida sabe viver com caráter e dignidade! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga Luconi!
    Tão bonitas suas raízes, querida!
    Meu pai também nunca nos deixou faltar absolutamente nada...
    Tinha um fogão à lenha para reserva quando acabava o gás e não tinha, no interior, facilidade de receber logo outra botija...
    Belas lembranças me trouxeram...
    Inclusive meus irmãos sofriam pois são ainda melindrosos no paladar e o gosto à lenha ficava no mingau... eu comia meu mingau sem problemas e ainda amo mingaus sobretudo o de fubá de milho, rs...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bbem

    ResponderExcluir
  4. São essas raízes de luta e força, honestidade e beleza da família que nos faz crescer. Linda tua inspiração. No blog tbm vou deixando raízes

    ResponderExcluir
  5. É MESMO , suas raízes saõ as melhores,a honestidade é tudo e ser criado na simplicidade faz das pessoas grandes mulheres e grandes homens onde a palavra é de honra, seja sempre abençoada. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com você Luconi mesmo que possa parecer indiferente as raizes dec cada um se manifestam de um jeito ou de outro. bjs. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Eu acrescentaria que o "homem de bem" nunca esquece suas raízes, vemos tantas pessoas que não lembram de sua origem, não é mesmo?
    abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Que show minha querida amiga, uma frase perfeita para inspirar uma linda poesia nestas raizes que encravamos lá na infancia e que nos fazem hoje este ser forte e pronto para a vida.]
    Muito linda sua participação.
    Um bom e abençoado domingo para voce.
    Bjs de paz no coração.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida Luconi
    Me encantei com tão linda participação.
    Maravilhosa poesia,frase e imagem de Cortella.
    Deixo o meu terno abraço e beijinhos muitos.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Hoje estou passando somente para matar
    essa saudade tão doida dos ultimos tempos.
    E comigo veio uma frase do querido padre
    Fabio de Melo...
    Se pela força da distância você se ausenta,
    pela força que há na saudade você voltará...
    Um carinhoso abraço beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Luconi,
    Frase e poema com grande profundidade!
    Magnífica a sua participação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Que linda poesia que falas das raízes, do trabalho, da honestidade, das lembranças e da criação. A foto surrealista é impressionante, fiquei a olhar por algum tempo.
    Só posso de aplaudir bela bela postagem! Parabéns!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI