Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

FINALIZAÇÃO DE UM PERÍODO 2016


No limiar da linha do horizonte o jovem reluzente vem e desta vez não traz alforjes para atrair e guardar os infortúnios nem as contradições da humanidade, pelo contrário,
traz alforjes repletos de sementes, sementes que espalhará sobre o planeta.

A Terra pulsa, deste o solo até o ser vivo mais evoluído o Homem.

Ele espalhará as sementes conforme o plantio de cada um, é tempo de colher os frutos das sementes que cada um plantou.

O velho ano expira, sabe que seguirá para a linha do horizonte e a terra não mais verá, sabe que fez o melhor, mas que o melhor não foi o suficiente para o Homem, o resto do planeta o via, o sentia, mas sabia que cabia a humanidade os atos que tornariam aquele ano melhor para o planeta em si.

O que o planeta em si sabia, mas a humanidade desatenta não, é que estava findando uma era, que o jovem ano 2016 que chegava  não mais acumularia em si desgraças, injustiças, desamor, pelo contrário, ele traria a finalização de um período, o período do plantio terminava e ele preparará o terreno para que o próximo ano o 2017 iniciar um novo período.

O jovem abraça com imenso carinho aquele velhinho bondoso, ambos trazem uma emoção imensa, o velhinho sabe o que a grande maioria plantou, o jovem também, no abraço sentiu todas as dores do tempo de 2015, entendeu porque tinha em seus alforjes tantas sementes de solidão, de dor, de percas, tudo para sacudir o Homem, claro que também trazia alforjes repletos de fé, esperança e amor muito amor, pois sem  o amor a fé nada valia e a esperança se desvanecia.

Claro que nem toda humanidade merecia as tristes sementes, mas exatamente esta parcela pequena da humanidade é que passariam por grande prova, manter a fé, o amor, sem julgar, seriam certamente atingidos uns mais outros menos pela situação do restante da humanidade, mas só eles, estes Homens que apesar das doenças de suas almas conseguiram se manter dentro da dignidade dos verdadeiros valores, é que conseguirão fazer germinar as sementes de amor e fé que o jovem ano espalhará na Humanidade doente, só eles se se mantiverem dentro dos verdadeiros valores poderão conseguir que o ano de 2017 se inicie com uma humanidade melhor, menos doente.

Bem o último segundo chega, o velho 2015 entrará na espiral do tempo e de lá assistirá a atuação de  2016, antes ajoelha-se e pede ao Criador piedade e misericórdia para a humanidade, que aqueles que já se iniciaram no bom caminho não tenham recaídas, e que todos sintam a presença de Jesus os incentivando para o caminho da Luz e que finalmente todos entendam que o PAI MAIOR só quer que todos se amem incondicionalmente, que nenhum problema é dos outros, todos são nossos porque todos somos um só no Pai.

Num último olhar repleto de esperança segue para a espiral do tempo e 2016 olha aquela humanidade com amor e lágrimas escorrem, ainda são crianças e não têm noção do que fazem, mas é chegado o inicio do final de um período, é a última chance para crescer.


Luconi
01-01-2016

24 comentários:

  1. Lindeza de texto! Façamos um pouquinho cada um, e 2016... 2017...2018 etc etc etc para todo o sempre, será melhor. Parabéns! feliz 2016!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luconi, minha bela amiga,
    tão contente fiquei eu
    com sua tão agradável visita
    que neste dia aconteceu!

    Por sua tão boa vontade,
    continuação de bom Ano Novo
    muita saúde, paz e felicidade
    carinho e amor, não seja pouco!

    Tudo o que eu mais desejo,
    para você, nesta vida é bem estar
    com toda a sinceridade, lhe envio um beijo
    faz favor de o receber quando ele aí chagar!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo,Luconi! Ainda ausente, mas passando pra desejar lindo e feliz 201¨1 bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Uma profunda meditação do "Viver em plenitude", apesar dos obstáculos! Esses, só nos fazem crescer e admirar a extensão da nossa capacidade em sonhar e realizar! Seja muito feliz!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esperemos, e tenhamos esperanças. Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  7. Um texto perfeito e denso querida Marcia.
    Que bom vê-la por aqui com um texto animador e renovador das esperanças de um mundo que as vezes julgamos perdido, sem solução porque o amor a base de tudo tem se afastado dos corações.
    Amemos e um novo tempo se abrira para todos nós.
    Bem vindo 2016 e que ele lhe seja leve e belo.
    Carinhoso abraço e beijo de toda paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    2015 partiu e suas dores repartiu
    Algumas remediou, outras apenas perdoou.
    2016 veio no silêncio da noite fria.
    Todos o recebemos de braços abertos
    E também o desejamos de Pão, Paz e Amor relpeto

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Luconi,que 2016 seja um ano perfeito para você amiga!
    Beijos, Feliz Ano Novo!!
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Um 2016 repleto de boas energias para ti Luconi!
    abração com muito carinho

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luconi, quanto tempo... a gente vai encontrando os antigos amigos nos blogs dos amigos e que bom!!! Nos perdemos, mas nos achamos! rss
    Um ótimo ano pra você, com saúde e muita criatividade para continuar a nos brindar como um texto tão bonito como esse.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luconi, quanto tempo... a gente vai encontrando os antigos amigos nos blogs dos amigos e que bom!!! Nos perdemos, mas nos achamos! rss
    Um ótimo ano pra você, com saúde e muita criatividade para continuar a nos brindar como um texto tão bonito como esse.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Uma linda reflexão, que o que passou deixe as boas lembranças e sementes plantadas para frutificarem, feliz ano novo amiga, com muita inspiração, saúde, amor, e bálsamo na alma, obrigada pela visita e carinho sempre

    ResponderExcluir
  14. Luconi, não tenho estado presente na blogosfera, mas passei pra desejar tudo de bom a vc e sua familia em 2016! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir
  16. Escreves com alma, Luconi! Lindo texto! Muitas alegrias e vitórias no Novo Ano! Meu forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luconi! Tudo bem? Voltei aqui algumas vezes, mas senti sua ausência nas postagens, mas presumi que de alguma forma você estava a precisar de um tempo para si, em razão do falecimento de seu irmão. Mas que bom que está de volta!

    Eu sempre acredito que um ano novo sempre acrescenta algo ao ano anterior, a humanidade evolui a cada dia. Nós mesmos evoluímos a cada dia, embora possamos não perceber. Especialmente este ano, tenho alguns projetos que quero concretizar, quero que seja um divisor de águas em minha vida.

    E quanto a ti, Luconi, que esse ano seja pleno de realizações e superações. Minhas realizações tem tudo a ver com meu blog e as consecuções serão meu presente a todos, inclusive pata ti, Luconi.

    Felicidades, e até breve!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, como sempre acontece, tudo o que escreve entra e mexe com o leitor, é maravilhoso.
    Feliz 2016,
    AG

    ResponderExcluir
  19. Linda mensagem.
    Que 2016 seja um Ano pleno de incontáveis momentos felizes.
    Bom Ano!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Muito bom retornar aqui com mensagem bela e edificante dando boas vindas ao novo ano assim como a sua Luconi!Meu abraço fraterno,

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luconi! Passando por aqui em meu primeiro dia de férias!

    ...Merecidas férias!

    ResponderExcluir
  22. Minha querida, que belas palavras...
    Tirei uns dias de férias e creio que todos nós precisamos recarregar nossas baterias para voltarmos com pilhas novas...,

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  23. Luconi, passei para deixar um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga Luconi! Que texto transbordante de positivismo... Muito bom ler suas preciosas expressões poéticas.
    Agradeço sua visita ao meu blog "Compondo sem a vogal A", ora parado, mas com certeza vou voltar a postar . Depois de alguns incentivos, só me resta voltar a escrever.
    Grande abraço!
    Diná

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI