Seguidores

TRADUTOR

sábado, 8 de agosto de 2015

PAIS TENHAM SUA CONSCIÊNCIA TRANQUILA



Aquela criança, tão pura, tão linda, veja como brinca com as próprias mãos, veja como tenta se sustentar sobre os pés tão pequeninos e frágeis ainda.

É uma visão bela, alegre, como é maravilhosa a inocência. Ai está um diamante a ser lapidado.

Esta pequenina criança reencarnada, leva em sua bagagem grande sabedoria, pois é na verdade um velho espírito, mas leva também pequenos e grandes defeitos.

Cabe a vós, que sois seus pais ou avós que te incumbistes da sua tutela, a correção desses defeitos e o desabrochar de sua sabedoria. 

Saiba regar e adubar a plantinha, e amanhã colherás bons frutos. 

Não queiras no dia de amanhã olhar para um mau homem e com lágrimas nos olhos lembrar-se da pequena e pura criança que ele foi, não queira culpar-se pelos defeitos que não conseguistes podar e pela semente de amor que não soubeste regar. 

Faça tudo que está ao teu alcance, cabe a vós a evolução desta criança, e se mesmo assim, usando de todos os esforços falhares, será triste sim, chorarás da mesma forma, mas pelo menos tua consciência estará tranquila. 


Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi 
em 18-07-1978.


Queridos amigos, no dia dos pais, acredito muito apropiado esta mensagem, pois vivemos uma época de valores invertidos, onde o certo tornou-se chacota na boca de muitos, o ser humano bom e honesto, passa na boca da maioria por trouxa, mas Aquele que tudo vê e tudo sabe, dará valor a quem soube exemplificar o bem e o ensinou.  

6 comentários:

  1. Bom dia
    Que bela lição. Prouvera a Deus que esta mensagem chegasse a casa de todos os pais.
    Educar é a parte mais difícil na criação dos nossos filhos.
    O pão reparte-se, mas a boa formação desfaz-se nesta sociedade deformada pelo consumo , pelas drogras, roubos, deseducação ,etc.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita mais essa mensagem! Os pequenos precisam ser bem cuidados, respeitados e educados... Colocar filho no mundo é fácil, difícil é fazer de cada um deles, uma pessoa de bom! E trabalhar pra isso, deixa-nos com a consciência tranquila! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Triste realidade vivemos, Luconi a dos valores invertidos e mais do que nunca é preciso muita luz e sabedoria para conduzir os pequeninos nesse mundo secularizado! Abração querida! Tudo de bom, linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão Luconi!
    Muito bom rever-te querida!
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. vim deixar um abraço amiga... bjuuu de tudo de bom e por esta maravilha de texto que nos presenteou

    ResponderExcluir
  6. Muitp me alegrastes com a sua gentil visitinha, Luconi querida
    Educar uma criança, hoje em dia, não está nada fácil, não?
    Te desejo uma abençoada semana.
    Um forte abraço e um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI