Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TERRA BENDITA





Terra Bendita, vós abristes o teu seio para nos abrigar, mesmo correndo o risco de nós a destruirmos. Infames que somos não respeitamos a maior criação Divina, este mundo maravilhoso que nos acolhe, sem ele não teríamos condições de existência.

Mas antes de totalmente destruída, ela vomitará para fora de seu seio os insanos.


Desta forma inicia-se uma mensagem que recebi de meu amigo Áspargos (clique e leia), na hora achei que ele estava sendo um pouco agressivo, mas depois pensando bem vi o quanto ele tinha razão.


Afinal este nosso planeta que nos abriga há milênios, tem tido um bocado de paciência conosco. 


Como uma mãe que quer alertar seus filhos, ela tem esbravejado, mas parece que de nada adianta, há muito tempo ela tem dado os seus sinais e nós seus inquilinos ingratos não a ouvimos, deixamos a ganância tomar conta de nossas mentes e mentimos para nós mesmos a muito tempo, pensando como uma criança mimada, só mais um pouquinho não faz mal.


Sempre o nosso conforto acima de tudo, poucos dão valor e respeitam a natureza a sua volta, esquecemos que não somos os únicos inquilinos, muitas outras vidas dependem desse nosso planeta amado.


Esquecemos que para o Pai todas as suas criações têm o mesmo valor, e que em sua infinita bondade e misericórdia Ele tem tido toda paciência, mas que justamente à criação que Ele prestigiou com a inteligência superior que deveria de amparar as outras criações, tornou-se o algoz daqueles que não têm defesa, que necessitam do amparo da natureza, não reclamemos depois dos infortúnios que estas atitudes de desamor nos trarão, pois sem dúvida a lei do retorno é certa, e cada qual fará a sua colheita conforme o seu plantio.

Luconi

04-09-09

Há cinco anos escrevi esta crônica, publicada no Recanto das letras, e nada mudou, pena .............


6 comentários:

  1. Realmente, nada mudou mesmo. Falta ainda a consciência que não estamos sós, que precisamos cuidar de tudo pra deixar aos outros.
    Até quando? bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Luconi, infelizmente nada mudou, nem me parece que nada vá mudar. A ganância e o egoismo do ser humano não tem limites, confesso que por vezes chego a ter vergonha de pertencer a esta raça de gente que destrói e mata a seu belo prazer, mas como eu acredito na lei do retorno como você, sei que essas pessoas vão colher o que semearam, sem dúvida.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. Triste e real constatação, Luconi. Tento imaginar, ou pelo menos ter uma visão do que era o planeta quando Deus nos deu para morar, devia ser, e era, lindo, perfeito, rios cristalinos, natureza sincronizada... e como vamos entregá-lo de volta? Se é que vamos entregar, se não acabarmos com tudo antes do grande dia. Ou ela mesma, a mãe natureza, será que não vai nos cobrar as agressividades que fazemos? Brilhante texto. beijos....

    ResponderExcluir
  4. Oi Luconi! O ser humano parece estar sempre impedindo o próprio crescimento. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Luconi
    Deus é muito maior do que o nosso erro no alvo... A sua Misericórdia é infinita e tenho certeza de que não vai deixar destruir totalmente o que Ele criou com tanto amor...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Que pena em saber que nada ou quase nada muda.
    Uma ótima reedição amiga e o nosso sonho permanece vivo.
    Abraços
    Beijo

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI