Seguidores

TRADUTOR

sexta-feira, 16 de maio de 2014

VOCÊ SABE DIZER NÃO?



Como é difícil dizer esta palavra,
fico em frente ao espelho
repito-a varias vezes
mas na hora agá ela enrosca.


Não sei o que acontece,
depois de tanto treino,
na primeira oportunidade,
não saí de nenhum jeito.


Penso não tenho coragem,
não sei fazer maldade,
não sei causar tristeza,
talvez seja bondade.


Um dia descobri,
 nem sempre é bondade,
por falta desta palavra,
às vezes atrapalhei.


Por não dizê-la muitas vezes,
ajudei a alguém,
não vendo que com isso,
muitos sacrifiquei.


Não sei se já aprendi,
um dia talvez quem sabe,
mas se for para alguém chorar,
prefiro não aprender.


Luconi

24-07-09

Fiz este poema há quase cinco anos e ainda não aprendi.

8 comentários:

  1. Lindo e é bem difícil. Aprendemos sabe quando? Quando percebemos que estão se aproveitando da nossa bondade! Daí sei dizer, sim!! E falo NÃO, com toooooooodas as letras e até o til,rs..Já levei TANTO na vida por ser boazinha,que nem imaginas!!!.

    A DOR ensina a GEMER!!!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha querida amiga.. nem me fale.. você abordou um tema que é um divisor de aguas para mim..
    eu era o cara do não.. era não para tudo..nos poucos sim que dei levei as rasteiras que hj sei foram para meu crescimento..
    é uma palavra que tem que ser bem administrada.. as vezes as pessoas querem nos forçar a fazer uma coisa que não queremos..
    tenho um amigo que é assim.. as vezes me obrigo a cortar .. a dar aquele não..
    beijos e uma linda noite.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dificuldade enorme de dizer NÃO também, e tenho sofrido com isso. Não aprendo.

    ResponderExcluir
  4. Luconi,tb não aprendi dizer não e na verdade já nem treino mais!...rss...temos que seguir nosso coração! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Tanto para quem dá,
    quanto para quem o recebe,
    o não é um aprendizado difícil
    de ser assimilado,
    porém essencial.

    Reencontrar sonhos,
    é reaprender o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luconi! Pois é, novos tempos, novas práticas e essa de dizer não eu também não aprendi bem ainda. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga querida,
    Concordo com você, muitas vezes dizemos sim quando queremos dizer não. Precisamos aprender a dizer não, nos faz verdadeiras, dizendo o que realmente sentimos. Quando nos valorizamos, somos respeitados.
    Adorei! Gosto de tudo o que escreves.
    Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho que me deixaste. Saiba que a recíproca é verdadeira, te admiro e gosto muito de ti.
    Beijo, e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá Luconi, é verdade! Tem momentos em que o "não" é necessário, buscar o ponto de equilíbrio, entre o sim e o não é nosso grande desafio diário. Muita paz... Feliz final de semana. Abraços!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI