Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 16 de abril de 2014

CONFORME O TAMANHO DA FÉ

 

Ah! queria ter a fé,
igual a de Moisés,
para este mar se abrir,
e eu por ele passar.


Mas quem sou eu afinal,
para pedir tal coisa,
apenas um homem normal,
que sonha com terras distantes.


Moisés queria salvar seu povo,
levá-lo pra terras benditas,
eu quero encontrar o meu,
para encontrar aconchego.


Mas que mérito eu tenho,
nenhum já vou dizendo,
então não devo sonhar,
o exílio é merecido.


Sigo então o meu destino,
catando papelão e ferro,
se der sorte alumínio,
pra garantir meu sustento.


Acabo indo pro cais,
lá sempre tem latinha,
de repente alguém me chama,
navio cargueiro tem faxina.


Aceito na mesma hora,
o comandante se agrada,
de repente me contrata,
seu destino é a Terra Santa.


Eu nem acredito,
vou e ganho salário,
e lavando o convés,
faço conta de mil réis.


De repente lembro de Moisés,
para ele o mar se abriu,
eu trabalho no navio,
que me leva ao outro lado.


Bem pequena minha fé,
não faz o mar se abrir,
mas o Pai benevolente,
deu-me o trabalho de presente.


Começo a gargalhar,
deu um jeito de me atender,
dentro da minha limitação,
sem a Moisés ofender.

Só espero que ao chegar,
reconheça a Terra Santa,
não sendo eu mais um filho,
que a desonre com a ignorância.


Luconi

22-10-2010


AMIGOS MINHA FILHOTA ESTÁ DODÓI FICAREI AUSENTE ATÉ TUDO SE NORMALIZAR.

8 comentários:

  1. Poesia linda e desejo que tua filha fique logo bem! beijos às duas e que a Páscoa seja linda! chica

    ResponderExcluir
  2. Bela poesia, Marcia!
    Vim para desejar-lhe uma Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem Luconi e bem propícia para nossa reflexão nestes dias,grata por partilhar conosco aqui!
    Melhoras para sua filha e um final de semana de páscoa especial para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Um poema lindo... e torcendo pela melhora dda filha. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. A minha saudosa mãe dizia-nos:
    - A fé é que nos salva.
    Moisés foi escolhido por Deus para cumprir uma missão específica. Ele não queria aceitar, mas Deus deu-lhe a força e o poder de guiar o povo numa caminhada de conversão e de esperança.
    Moisés aprendeu a orar e essa foi a sua arma mais poderosa porque acreditou nas promessas do seu Deus e Senhor. No fim adormeceu mas viu a Terra Prometida - O Céu.

    ResponderExcluir
  6. Querida Luconi um grande abraço de força de paz e de fé muita esperança neste coração que é tão grande para amar,lembre-se sempre minha querida que as escrituras sagradas nos fala (eu tudo posso naquele que me fortalece sei que sua fé vai alcançar todas as graças que tens pedido ao Pai
    feliz pascõa minha amiga em preces estarei contigo bjs marlene

    ResponderExcluir
  7. Luconi,que linda sua poesia! Um grande ensinamento pra todos nós! Adorei o seu comentario em meu blog e vim agradecer! Bjs,melhoras á sua filha e uma Páscoa cheia de bençãos!

    ResponderExcluir
  8. Hoje venho desejar uma:

    P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

    Beijinhos

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI