Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MINHA ESTRADA MEU PRESENTE



Esta estrada tão minha conhecida,
onde conheço cada pequeno detalhe,
cada pequeno declive,
onde tantos erros cometi,
e com o tempo caindo em mim,
muito aprendi.


Que nem tudo era resgate percebi,
com passos errados atraí,
consequências que reconheci,
serem frutos dos erros que cometi,
desta forma a todos assumi,
ao tempo que foram chegando.


O passado é imutável,
mas o presente aceitando,
com alegria no coração,
as mangas arregaçando,
os declives da estrada concertando,
menos indigna me tornando.


A paz para o futuro plantando,
com alegria na alma,
mãos estendidas,
a todo irmão,
não importando a razão,
que o levou a má situação.


Assim sigo a velha estrada,
que é sempre a mesma,
mas sempre se renova,
é a minha estrada,
um presente do Mestre Jesus,
para meu aprendizado.


Luconi

12-02-2014

Queridos amigos, minha conexão 
está lenta e nem sempre carrega,
 nem nos meus blogs edito quando 
quero é quando ela resolve 
funcionar, estou tentando há 
dias ler os amigos e comentá-los
 mas está muito lento, pouco 
consigo, me desculpem, mas nem 
que seja em passo de tartaruga 
vou chegar na casinha iluminada 
de todos.
Luconi

14 comentários:

  1. Vim deixar meu abraço e me dar um momento de paz com as suas reflexões...

    Grande abraço

    Leila

    ResponderExcluir
  2. Luconi, seguimos sempre na velha estrada, a cada dia nos surpreendendo com o que no caminho aparece pra nosso aprendizado! beijos, tuuuuudo de bom!chica

    Quanto aos comentários que não abrem é por força da conexão!Pena e como acontece,né? Lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vivemos no presente e precisamos observar as flores que estão conosco, agora! abração

    ResponderExcluir
  4. Oi Luconi! Se pararmos de vez em quando para admirar, a estrada sempre nos emociona. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Luconi,bom dia e um abraço fraterno desejando bom final de semana também!
    A mensagem é inspiradora e como bem disseste podemos até percorrer por anos e anos os mesmos caminhos,mas se prestarmos atenção iremos descobrir cada vez algo novo e diferente que podemos aprender e melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Luconi,só uma alma como a sua pra reconhecer os enganos na vida e procurar aprender com eles. Bela sua poesia! Eu chegando de viagem, como viu e colocando as visitas em dia. Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Temos que seguir sempre em frente, mesmo que por vezes haja encruzilhadas. Um belo poema como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Amiga E Irmã .
    Amada tenho tentado falar contigo a muito tempo
    o telefone seu acredito estar com problema minha amada amiga.
    E mandei varios email como nada deu certo vim no seu blog.
    Por favor entre em contato comigo estou precisando de você
    e parece que esta contra .
    Eu estive em Praia Grande nem ligando dai consegui só me restou almoçar
    e voltar pra casa.
    Nunca pedi seu novo endereço por imaginar que indo daria certo
    ledo engano amiga.
    Eu te espero amanhã você ligar estou sem entender absolutamente nada.
    Uma coisa tenho certeza nunca esqueço de você por nada
    mais dessa forma fica difícil pra mim.
    Amiga acredito que deve estar sabendo de tudo ,
    mais mesmo assim quero falar contigo.
    Tenho visto quando poço ir em algum blog seus recados e sua presença.
    Nunca será esquecida por mim nem meu esposo..
    O tempo geralmente apaga lembranças de
    algumas pessoas espero realmente que não tenha esquecido da velha amiga de sempre.
    Ou vou procura seu endereço até encontrar tu viu??
    Te Amo amiga irmãzinha.
    Beijos meus.
    A você e Camilinha.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Luconi
    que posso te dizer,
    diante de tanto sumiço,
    nem por tudo faz parte do meu querer
    dar silêncio nos rabiscos.
    Tuas razões de conexão lenta,
    quisera fosse a minha,
    mas como vê,
    uns tem, outros não
    a dita linha para boa conexão.
    De minha parte,
    o que falta é coragem,
    por tanto desânimo estacionei,
    poemas e poucas artes,
    por tudo desencorajei...

    Mas não esqueço de você,
    em minhas orações,
    pedindo coragem a Deus,
    sem faltar aos meus irmãos...

    Que Jesus te abençoe e faça
    você feliz...

    Livinha

    ResponderExcluir
  10. Luconi as coisa boas nunca se esquecem o nosso caminho é sempre em frente, mesmo que a gente se tenha enganado não vamos parar corrigimos os nossos enganos e seguimos sempre em frente, não há que ter medo das coisas.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga amada eu não tenho feito outra coisa a não ser tentar falar contigo nos últimos tempos.
    Mana amada eu ñ sou de entrar no face minha vida esta difícil por aqui maninha.
    Eu só entrei em liberação no blog agora pouco estava cuidando do meu esposo amiga sendo que ñ tenho forças nem para cuidar de mim mesma.
    Vale lembrar que estou numa luta contra o tempo .
    E ñ tenho motivos para ficar triste contigo eu só queria falar sobre tudo que esta se passando.
    Deus abençoe seu final de Domingo.
    Beijos amiga.Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Amiga esqueço de oferecer as coisas do meu blog que faço com tanto carin ho para ofertar a quem quiser.
    Fica a vontade para pegar todos que vc desejar apesar de saber que ñ gosta muito de colocar muita coisa no seu blog.
    Mesmo assim te ofereço minha oferta de amor e amizade.

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras Luconi... Lindo poema! Essa estrada que se renova todos os dias em nossa vida, é a esperança de dias melhores.. Errando aqui, consertando ali, mas seguindo sempre em frente... No final, apesar dos erros, tentamos... Não somos perfeitos, mas seguindo fortes e transparentes, tenho certeza, trilhamos um lindo caminho..

    Beijos grandes. Obrigada pelo comentário no Bolhinhas. Volte sempre...Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Amiga.
    Hoje fui liberar com comentários li seu recado ,
    mais nem eu vou conseguir explicar quanto liberei dois comentário ñ apareceu publicados
    hoje vou tirar isso do meu blog estou chateada com tudo isso.
    Essa já é a terceira vez que acontece isso comigo.
    No caso de comentários maldosos confesso nunca tive dois trabalho e com certeza muitas pessoas ficaram aborrecidos a espera de liberação.
    Por favor me deixa novo comentário que muito ver onde esta o que escreveu para meu amado e para mim .
    Foi muito bom saber que a vida não apaga um
    bronzeado feito como tatuagem em nossas peles.
    E que além do horizonte terá sempre um lugar para
    continuar vivendo sorrindo e feliz pela eternidade.
    Feliz e abençoada semana beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI