Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ETA VIDA DANADA DE BOA




Eta vida danada,
todo dia a mesma luta,
em certos dias,
depois da lida,
perto do entardecer,
através da velha trilha,
pela mata adentrar,
um grande feixe de lenha fazer,
mas não acho ruim não,
a mata é uma beleza,
sempre me encanta algum passarinho,
ou arisco corre algum bichinho, 
depois tudo nas costas coloco,
volto pro meu ranchinho,
vou ter lenha pra muitos dias,
agora vou tomar um banho,
água fria quente não tem não,
depois um café de coador de papel,
o meu velho já chegou da roça,
tomamos a sopa de pé de galinha.


A melhor hora do dia chega,
a velha varanda nos espera,
sentados no chão,
na boca o cigarrinho de palha,
vamos lá ouvir os causos,
que vem contar o vizinho,
aqui espaço pra  curtir mágoa não há,
a tristeza rápido passa,
a vida acontece todo dia,
e nos chama pra lida,
não dá tempo de pensar,
o que dá se resolve,
o que não, Deus o fará,
e nós aprendemos a esperar,
ELE não falha,
apaga o lampião velho,
hora de ir pra cama,
eta vida danada de boa.


Luconi
02-02-2014

8 comentários:

  1. Que lindo olhar sobre a vida e sues momentos do dia...Adorei! Ainda mais saber que ELE está a nos olhar! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Essa pureza e simplicidade da vida do interior, que maravilha!
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema! A vida é boa, se soubermos sempre olhá-la com os olhos do coração. Mesmo nos piores momentos.
    Um abraço, Marcia, e boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO DESSA SUA POSTAGEM, BEM VERDADEIRA E MUITOS NEM SABEM DISSO PRINCIPALMENTE QUEM MORA NA CIDADE GRANDE. TANTO GOSTEI QUE TOMEI A LIBERDADE DE POSTAR EM JÓ TAROLOGA, NUMEROLOGA E TERAPEUTA. do facebook.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, querida Luconi! A vida é mesmo bela, se a soubermos apreciar.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  6. Minha querida

    Que passeio lindo e suave que fiz pelas suas palavras, quase que me senti nesse Paraíso e é bom sentir essa calma.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Olhei a fotografia e fiz uma viagem nas suas palavras, eu menino que muitas vezes fui ao mato para buscar lenha e a noite a familia reunida em volta do fogão para o mingau de fubá com canela e queijo. Era lindo estar nesta reunião entre casos de assombrações e de pescaria.
    Eu vivi, tenho lembranças e elas me inspiram e embalam.
    Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Essa eu não tinha lido e achei maravilhosa! Bjs,

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI