Seguidores

TRADUTOR

sábado, 28 de dezembro de 2013

MISSÃO TERMINADA




Lá vem ele, em sua estrada que não parecia tão longa, no entanto, mais caminhava mais parecia que o caminho se alongava, sabia que estava chegando ao final, mas a cada metro que avançava parecia que ficava mais lento, devia ser o peso, estava já tão pesado, tão cansado, pudera não era fácil ser tão impassível.

Sim, impassível, ao mesmo tempo que assistia quadros de alegria, assistia os de tristeza, aconteciam ao mesmo tempo, o tempo todo.

Ninguém entendia, no entanto ele sabia, que as alegrias eram o conforto de alma que o Pai enviava para restaurar forças, para poderem enfrentar os tempos de tristeza. Já os de tristeza, eram o aprendizado necessário para a alma se reformar e através desta reforma lenta alcançar finalmente o grau onde o amor a invadirá de tal forma que praticar o bem será um ato natural e espontâneo, tornando-se então merecedora de galgar degraus que a levará para os mundos mais evoluídos, onde o aprendizado é realizado de forma alegre, não existindo ali tristeza, provas ou expiações. 

Portanto, insensível não era, apenas entendia que o remédio amargo era o que traria a felicidade em bases tão sólidas, que jamais a alma a perderia, então os momentos tristes seriam benditos, o caminho para o verdadeiro tesouro, o único que levamos para as outras vidas. 

Bem, agora já estava chegando, como no ano anterior entregaria a missão para o próximo, ele iria descansar do peso que carregava, cada qual com a sua missão.

Finalmente, chegou, olhou para o seu sucessor e o abraçou, ele sorria, sabia que a missão era difícil, mas, como ele, estava preparado, entraria no tempo novo que o Tempo a ele tinha dado e este tempo distribuiria por igual a toda humanidade, cada um o aproveitaria como bem o quisesse, segundo o livre arbítrio de cada um.

E ele passaria impassível, cumprindo o seu dever, em sua essência agora leve, acumularia o peso do choque das emoções, não teria direito de expressá-las, deveria apenas passar e deixar cada um viver o seu tempo. 

O ancião abraça o jovem, vai se retirando de cena e aos poucos o peso vai sumindo e a juventude retorna, o jovem vai entrando, festejado por todos, mas logo começa a sentir o choque das emoções desencontradas, balança a cabeça, olha os céus e sorri, sua fé é enorme, sabe apenas uma coisa confia, porque o amanhã é sempre uma certeza.

Luconi
28-12-2013

13 comentários:

  1. Que linda expressão da passagem do ano velho ao novo... Que 2014 seja de lindos momentos e que saibamos agradecer os presentes da vida em 2013 que está quase acabando!

    FELIZ ANO NOVO! bjs.chica e obrigadão pelos carinhos!

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem muito bonita.
    Esta mudança não acontece apenas na passagem do ano mas em cada dia da nossa vida.
    Precisamos de viver com essa capacidade de ver os dias num presente maravilhoso que Deus nos oferece construindo em cada dia o nosso melhor numa missão de paz e amor.
    Do velho reparemos os erros. Ao novo ensinemos as regras de uma vida sã. Sem guerras nem maldades.

    Votos de um Ano Novo muito bom

    ResponderExcluir
  3. Ai Luconi,só vc e essa sua sensibilidade pra escrever tão belo texto de passagem de ano! Já sabe que eu desejo e torço e rezo pra que seu ano seja o máximo de bom,né amiga? bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Luconi
    Um texto espetacular aliás como sempre. A sua descrição da passagem do ano ficou magistral.
    Um Ano Novo vai começar.
    Serão 365 dias com novas oportunidades.
    Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
    Viva intensamente cada dia!
    Escreva uma nova história...
    E nela eternize somente os bons momentos...
    aqueles repletos de felicidade.
    Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
    receba-as como uma bênção purificadora.
    Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
    Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Marcia. Senti sua falta por aqui! Linda mensagem...
    Espero e desejo que 2014 seja um ano melhor para todos nós.
    Felicidades, e Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a passagem mais real do velho para o jovem. Que esse saiba contemplar a experiência do velho para armazenar forças jovens que também tornar-se-ão velhas e, descartadas... Um retira-se; outro assume, mas é a nossa força de união, garra e fé, que suavizará os caminhos...
    Abraços de um feliz 2014.
    Célia.

    ResponderExcluir
  7. No alvorecer de mais este ano trago votos de paz, saúde e muitas alegrias.
    Bom ano de 2014 e BEM VINDA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei este texto.

    Minha querida amiga Luconi, desejo que o novo ano lhe seja leve e feliz.
    Um beijo e um forte abraço.

    Sónia

    ResponderExcluir
  9. "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Um ano novo repleto de paz, alegrias e muitas bençãos, e de novo recomeços!
    Feliz ano novo!
    São os meus sinceros desejos

    Leandro Ruiz

    2013/2014

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA AMIGA LUCONI PASSEI PARA DESEJAR QUE O NOVO ANO TE TRAGA REALIZAÇÕES MUITO ESPECIAIS QUE TENHO A CERTEZA QUE VIRÃO
    RENOVO AQUI MEUS PROPÓSITOS DE CARINHO DE AMIZADE E RESPEITO POR VOCE QUE É PARA MIM ESTA PESSOA TÃO ESPECIAL BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  11. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    EM 2014 ENTRAREI COM OUTRO BLOG...
    Vim desejar um feliz 2014 e que Deus abençoe você e sua família,
    que tenham um ano abençoado com muita :
    saúde, paz, amor, prosperidade e harmonia!!!
    Deus te traga mais amor e alegria ainda neste 2014. Grata pela amizade e paciência, amo você e o seu jeitinho de tratar todos;desejo o melhor pra ti e os teus, um ano de sucesso é primordial...
    Abraço de carinho !!!!!!
    Severa Cabral(escritora)

    ResponderExcluir
  12. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    Passando e deixando meu beijo de bom dia...e saudades tbm...desejo um lindo final de semana...
    Abraço amigo !!!!!!
    Severa Cabral (escritora)

    ResponderExcluir
  13. Olá Luconi,chegando agora para também refletir com sua belíssima mensagem cheia de grande verdade pontualizada pelo amor e esperança e que estes possam nos orientar em mais um novo ciclo de nossas vidas.
    Grande abraço, bom dia!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI