Seguidores

TRADUTOR

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PARA O TEMPO








O Tempo dá volta no mundo,
o pêndulo a balançar,
para todos dá tempo certo,
a todos quer auxiliar.


Mas o Tempo tem seu tempo,
determinado pelo Senhor,
quem não aproveitar o momento do Tempo,
outro tempo terá que esperar.


O Tempo não pode jamais,
o tempo de alguém parar,
pois muitos são os envolvidos,
a ninguém pode prejudicar.

O Tempo é sábio,
se o teu momento passou,
você não aproveitou,
preparado você não estava.


Então, o tempo te dará,
o tempo para aprender,
assim quando novo momento chegar,
você o reconhecerá.


O Tempo é infinito,
e o Tempo sabe disto,
sabe que cada um caminha,
conforme seu próprio tempo.


Luconi
10-12-2012


Uma amiga minha recebeu emails perguntando se eu era mesmo macumbeira?

Isto próximo da partida de meu Luiz, hoje chegou o tempo de responder: 

Se ser macumbeira(o) é ser Umbandista, então eu sou, mas macumba quer dizer tocar o tambor, como nossos irmãos africanos tocavam na senzala de seus senhores. 

Aos dezoito anos me desenvolvi na Umbanda e em paralelo o irmão João de Albuquerque iniciou as psicografias que perduram até hoje. 

Se lessem o livro POVO DE ARUANDA entenderiam que não existe nenhuma diferença entre os irmãos que trabalham na Umbanda e na linha branca fundamentada por Kardec.

No entanto ninguém se informa, lê, pesquisa, preferem apontar o dedo e serem extremamente radicais, fazendo exatamente ao contrário que o Cristo nos ensinou. 

Qualquer dúvida a meu respeito ou a respeito da doutrina religiosa que pratico é só escrever pra mim, terei prazer e ficarei feliz em responder. 

Abraços Luconi


18 comentários:

  1. Ola querida estou passando para lhe desejar uma linda semana! abraço amigo.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. E quem tem medo da verdade,quem não tem capacidade de ir ao Google e pesquizar as ideologias ,e assistir um vídeo das linhas Brancas de nossas ideologias.
    Sou batizada nas águas dos mares ,sou Filha dos reis das matas.Sou uma Guerreira da Luz,Estou aqui para me unir a minha grande amiga Luconni que nos traz as mensagens de luz de meus mestres."Moça não seja descompensada e saia por ai falando ou escrevendo bobagens"primeiro vá se informar depois fale algo de inteligente.
    Salve meu Pai,Salve.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  3. Aproveitemos então muito bem todo e qualquer tempo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Luconi!
    Primeiro, quero agradecer suas visitas e comentários pertinentes.
    Segundo, quero parabenizá-la pelo lindo poema sobre o Tempo, este absurdo relativo abstrato referente lato átimo inerente passado e presente, que não é e que tudo envolve e tem. Tempo?
    Terceiro, depois de sua exposição sobre ser ou não macumbeira (fiquei aqui rindo sobre sua resposta e ao mesmo tempo incomodado com com os julgamentos ignorantes), também me restou uma dúvida: é possível conciliar o cristianismo (que prega a ressurreição) com a umbanda (que fala em reencarnação)? Já li muito sobre a umbanda, seus deuses e suas representações, o que me levou a perceber que é uma das religiões mais belas, mas também percebi que ela diverge do cristianismo em vários aspectos. Sou cristão SUD e aprendi, depois de muito percorrer e de o tempo me percorrer também, que devo respeitar incondicionalmente todas as escolhas alheias, não somente por uma questão de ética, mas pelo respeito puro e simples. Se possível, responda-me nesse espaço para que outras pessoas aprendam também. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://mensagensdepazamorefe.blogspot.com.br/



      Amigo Augusto , gostei muito de sua pergunta, realmente é muito importante esclarecer:
      Em primeiro lugar tanto a Umbanda como a Linha branca são Cristãs. Veja Augusto, Nosso Sr. Jesus Cristo é o nosso governador planetário, tudo o que vai ser implantado no planeta tem a sua autorização é Ele mesmo que faz todo o planejamento e passa adiante para ser executado, então impossível existir uma doutrina religiosa que ELE não imperasse. Ele em sua Bondade extrema entende que cada alma está num estágio de evolução e que cada alma tem um tipo de fome no que se refere a doutrina religiosa.
      Em segundo lugar falando de ressurreição, aprendemos através de estudos que na época de Cristo em Terra, a palavra ressurreição para o povo de Israel era sinônimo da palavra reencarnação usada hoje em dia. Isto fica bem claro na passagem que Jesus diz que as antigas escrituras diziam que Elias voltaria antes de Jesus vir à Terra e que ele já havia vindo e que ninguém o reconhecera pois era o próprio João Batista.
      Aproveitando a Lei Cármica também ficou clara quando vemos que Elias quando venceu os sacerdotes pagãos da época mandou decapitá-los, João morreu decapitado por preparar o caminho do Messias.
      Mas afinal o que importa mesmo não é a doutrina religiosa de cada um, mas a exemplificação do amor fraterno tão pregado e exemplificado por Jesus na Terra, sabe para mim haveria de ter somente uma religião a religião do amor, agora doutrina religiosa que cada um acredite no que mais lhe satisfazer a alma.
      Augusto tenho dois blogs : Um é de Umbanda
      http://espiritismoeumbanda.blogspot.com.br/
      Outro de Mensagens dos irmãos da linha branca.
      http://mensagensdepazamorefe.blogspot.com.br/
      E um que meu companheiro é que cuidava e em sua memória eu continuo
      http://preceserezas.blogspot.com.br/
      Meu companheiro de jornada também era espírita mas tinha uma fixação nas histórias da vida
      de santos e santas, apesar de achar que eles eram espíritos muito evoluídos que viera a terra para nos auxiliar. Para nós grau de santidade não existe no mundo espiritual, só espíritos mais ou menos evoluídos.

      Bem falei demais, é que adoro explicar sobre minha fé e meu lema é :PARA QUEM CONFIA O AMANHÃ É UMA CERTEZA
      Qualquer dúvida estou a disposição, beijos e muita paz Luconi

      Excluir
  5. Lindo o teu poema sobre o Tempo de todos nós. E perfeita tua explicação para tirar as dúvidas que a pessoa tinha. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Que lindo poema sobre o tempo! Gostei muito do seu esclarecimento, sempre aprendi algo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Luconi!
    Muito grata, por ter ido à Cadeirinha indicado uma resposta à pergunta que eu fizera há alguns dias a você. Li a resposta acima, ao Augusto e dou-me por satisfeita. Em uma postagem que fiz no Da Cadeirinha de Arruar no dia 1 de novembro passado, com o título "Padaria Espiritual & Espiritismo - Chico Xavier e 10 "padeiros" " digo nas Minhas Notas (ao final) que a essência do amor que está na Doutrina Espírita, é minha Religião. Veja lá, creio que goste que vai gostar...rs

    Obrigada, minha querida.
    Beijo fraterno,
    da lúcia

    ResponderExcluir
  8. Voltei, para dizer sobre a postagem de hoje. O tempo, apesar de subjetivo, por um certa "incoerência" ele é objetivo na vida de cada um. Ai de quem desafiá-lo! Excelente texto\poema!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Luconi,uma bela poesia sobre o tempo e como ele tem sido curto pra todos esse final de ano!Entendo sua correria tb!Acho que as pessoas se equivocam com essa palavra macumbeira e foi legal ver aqui esclarecido!Verdade¨O que importa realmente! bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  10. Uma bonita poesia sobre o tempo.

    Todas a suas explicações e depois as respostas sobre a religião são perfeitas. Concordo plenamente com elas.
    Tenha um um Natal de muita Paz e Luz e um ano de 2013 muito feliz.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  11. O tempo não é infinito. Entendo que o meu tempo é até muito limitado.
    Devo estar atento ao tempo que Deus me dá e saber aproveitá-lo e valorizá-lo.
    O tempo não volta atrás. As oportunidades poderão repetir-se.
    Uma prova da Bondade de Jesus - DEUS - será cada nova oportunidade que me dá para aprender a viver a Sua Lei e a entender o Seu AMOR.
    Os dez mandamentos são a regra, mas o amor de Deus será a vida e o modo para cumprir fielmente os mandamentos.

    Desejo-lhe um Santo Natal e um bom ano de 2013

    ResponderExcluir
  12. Oi Luconi! Tempo bom o de ler e alimentar aqui a alma.

    Macumbeira! Quanta ignorância. Fez bem esclarecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lucone. È muito bom poder estar novamente aqui e alimentar a alma, com sábias mensagens. Como medir ou segurar o tempo, pois é infinito e precioso. Obrigada amiga pelo carinho e visita que tanto me alegra! Vc sempre faz a diferença! Isso é que importa! Bjos e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga lindissimo poema. O tempo passa velozmente por nós, há que saber apreciar cada momento que a vida nos concede o melhor possivel.
    Como a minha próxima semana vai ser muito dificil em termos profissionais, e como não sei se terei tempo de passar pelas casas virtuais dos amigos, passo hoje especialmente para desejar um Natal muito Feliz. Que a Luz e o Espírito de Amizade, Fraternidade e Amor do Natal, consigam prevalecer no coração dos homens, ao longo de todos os dias do ano, para seja sempre Natal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, depois de comentar a mensagem do dia 15 é que li esta aqui...não posso sair sem dizer que você não precisa se preocupar com os "rótulos" que tantas usam ainda neste plano terreno, se somos Espíritas, Umbandistas, Católicos, Evagelicos...enfim! Deixemos que nos rotulem...Nada disso importa prá nosso Mestre e Amigo Jesus, importa sim o bem que fizermos e o amor que doarmos! Eu te admiro ainda mais e tenho certeza que é uma semeadora de paz, amor e alegria por onde passa! Rótulos...prá que? Sejamos seguidoras de jesus!
    Toda felicidade sempre e muita luz! Bjos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Luconi! Agradeço sua atenção e resposta à minha pergunta. Gerou polêmica e isso foi bom porque todos nós aprendemos. Saber é preciso e o tempo não espera. Os que se negam a saber, pensando que já sabem tudo, ficarão na beira da estrada. Pena! Mas o livre-arbítrio é dado a todos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Márcia! Tudo tem o seu tempo. Bonito poema, que nos faz refletir acerca da velocidade do tempo.
    Tudo de bom e LUZ E PAZ.
    Beijos oceânicos...

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI