Seguidores

TRADUTOR

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O RAIO DE SOL DE NOSSAS VIDAS




Há muito tempo, um raio de sol, pela humanidade apaixonou-se. Condoído com tantas tristezas, na hora de retornar à sua morada, implorou ao seu pai o magnânimo Sol, que o permitisse aqui fazer morada.

O Sol sentindo o grande amor do filho pela humanidade, percebeu que na Terra estaria a sua felicidade, aquecer e iluminar a hora do desalento, a hora do breu, que cada ser humano em sua existência há de passar.

Concordou e perguntou como haveria de fazer para cumprir a missão a contendo se muitos passam pelas horas malditas ao mesmo tempo, em lugares tão diversos.

O pequeno raio de sol sorriu, é muito fácil meu pai, vou me fragmentar e fazer morada no coração de seres humanos especiais, quando estes da Terra partirem, recolho o fragmento e o mudo de morada, desta forma ao mesmo tempo estarei em muitos lugares, atuando através dos escolhidos sempre.

Desde então, onde há dor se instala, tornando o dia noite, haverá sempre alguém que levará o consolo necessário ao ser desesperado. Muitas vezes o ser em questão não percebe a luz que chega, mas esta pacienciosa da mesma forma o aquece tentando despertar a fé e o desejo de luta em seu coração.

Dizem que toda lenda tem um fundo de verdade se vocês olharem ao seu redor, identificarão guerreiros anônimos, humildes, que carregam em si uma energia toda especial.
Em minha vida tive a benção de cruzar com alguns destes seres especiais, aqui mesmo na net o Pai me acercou de muitos.

Mas hoje em especial, gostaria de agradecer o raio de sol de nossa família, esta linda mulher, que nunca deixou de ser aquela menina tão arteira e verdadeira que a maldade nunca via, pois esta para ela não existia, pois a bondade desde cedo fez em seu coração morada.

Eliana, minha irmã amiga e companheira de luta, você sempre foi e sempre será o raio de sol de nossas vidas, obrigada por ter-nos escolhido para sermos a tua família.

 Luconi
23-10-2012


Meus amigos, estou retornando, devagar visitarei a casa de todos, preparem o cafezinho e que tal uns bolinhos de chuva? 

17 comentários:

  1. AMIGOS MINHA IRMÃ NÃO É LINDA EU ME ORGULHO MUITO DELA, É REALMENTE ESPECIAL, É EU SEI SOU CORUJA COM OS QUE AMO, MAS QUE É LINDA É.

    ResponderExcluir
  2. Que linda é tua irmã e ficará feliz com essa linda homenagem! Parabéns às duas e à família! Que bom te ver,m justamente no niver da Anne, passa lá pra dar um beijo na sala dela! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. ... e chá com biscoitos. Estarei de braços e coração abertos aguardando sua visita.

    ResponderExcluir
  4. Bom é saber de voce aqui,com uma gota de alegria,que se fará rio em sua vida.
    A Eliana é linda e esta magia que ela leva a te voces é um presente do Criador.Ah, como tem gente assim minha amiga.
    Adorei lhe ver Marcia,parabens pela linda homenagem a este ser de luz ELiana.
    Meu abraço e beijos pra voces.

    ResponderExcluir
  5. Marcia minha querida irmã..eu não costumo chorar a toa, mas a sua mensagem fez meus olhos marejarem. Muito obrigada por tudo e eu é quem agradeço a Deus por ter uma irmã linda por dentro e por fora como vc, que Deus te enviou pra perto de mim quando mais precisei e se estou aqui hj também foi mérito seu por ter me "socorrido" há 2 anos. Te Amo For Ever e que a Paz esteja sempre contigo. Mil bjus no seu coração lindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O sol é tão cheio de sabedoria, a mãe natureza de beleza e a família? ahh a família é a luz do sol! abraços

    ResponderExcluir
  7. Luconi,que bom que retornou e ainda com uma homenagem tão bonita á sua irmã!Adorei tb a poesia que deixou no meu blog pelo meu niver,amiga!Vou postar amanhã!bjs e minha amizade!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha querida !
    Que linda homenagem fazes a tua irmã,muito bom quando encontramos razões para falar de familia...eu fiquei feliz por seu retorno,que seja bem vinda !!!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Muito linda...Parabéns.Bom que estás voltando amiga.Saudades.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  10. Olá Luconi. Bela história e mais bela a homenagem a uma irmã querida. Realmente, algumas pessoas possuem essa centelha que ilumina tudo ao seu redor, transforma e alenta os que passam por dificuldades. Reconhecer isso também faz parte de pessoas que possuem sensibilidade além da normal e você deve ser uma delas. Agradeço suas visitas e comentários e tenha sempre bons dias!

    ResponderExcluir
  11. OI LUCONI!
    QUE LINDA HOMENAGEM PRESTAS A ESTA IRMÃ, PELA QUAL TENS TANTO CARINHO, PRINCIPALMENTE NUM MOMENTO EM QU A FAMÍLIA ESTÁ PERDENDO SEU VERDADEIRO VALOR, BELO EXEMPLO.
    QUE BOM ESTARES VOLTANDO,TE RECEBEREI COM PRAZER, ALÉM DO BOLINHO DE CJHUVA TE OFEREÇO UM CHIMARRÃO,MAIOR OFERENDA DOS GAÚCHOS, AOS AMIGOS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  12. Oi Luconi, sua irmã não é só linda como também o é teu poema.
    Foi um prazer conhece-la, e foi bom passar aqui para te rever.
    Vou deixando um abraço caloroso e um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Luconi! Adorei o café, os bolinhos, as palavras, a irmã linda e, principalmente, a sua volta. Bem-vinda novamente. Você nos fez falta. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Uau! Que lindo presente! - Abração a ambas!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luconi, que bom ter você de volta, seja muito bem vinda! Tua mensagem emocionou, maravilhoso é ter uma irmã assim, irmãos são jóias preciosas que o Criador nos empresta para que sejamos mais felizes! Parabéns as duas, sejam cada dia mais unidas! Muita luz! abraços...

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDA LUCONI, OBRIGADA PELAS PALAVRAS DELICADAS QUE DEIXASTE, O QUE VC PROCURA PARA ME SEGUIR, ESTÁ NO FINAL DA PAGINA, MAIS NÃO É PRECISO VC JA ME SEQUE, TALVEZ NÃO SE LEMBRE FOI UMA ÉPOCA MUITO TRISTE QUE VC PASSOU, EU CHEGUEI A MANDAR MENSAGENS AVISANDO A VC QUE ESTAVA FAZENDO O EVANGELHO TODOS OS DOMINGOS, DEI O HORÁRIO PARA VC FAZER MENTALIZAÇÕES PELO SEU ESPOSO VC AGRADECEU MUITO.DEIXEI EM ANNE QUANDO ELA FEZ A PRECE DE CÁRITAS UMA MENSAGEM TAMBÉM, SEMPRE TE ACOMPANHO, TUDO PASSOU AMIGA TENS QUE VIVER, TENS MUITO A FAZER, UM DIA TODOS NOS ENCONTRAMOS. UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI