Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CAMINHAR SEMPRE




Mais um dia, eu pensava. Entre tantos que passaram, livro da vida já bastante grosso, nossa que luta danada.

Não ligava para o material, mas doía-me a alma quando não podia ajudar, a ajuda que podia dar a muitos não interessava, sempre ouvira a todos, tomava a suas dores, sofria com eles, era enérgica e incentivava a luta justa.

Era a minha forma de amar, não era dada a arroubos de carinho, era prática.

Agora mais velha conseguira não mais me deixar levar pelo emocional, tentava equilibrá-lo com a razão.

Ah! O emocional que sempre me arrastara a atitudes impensadas que muito me custara, quantas feridas abertas sem contar a derrocada financeira.

Bem não importa, aprendera muito, ódio jamais, mágoas muitas que se dissiparam com o tempo entre uma luta e outra.

Agora só queria mais uma chance, chance de viver, chance de aprender, chance de quem sabe ensinar.

Sim ensinar, mostrar a quantos pudesse que a melhor forma de viver é sempre se reger pela Lei Maior, a Lei da Vida e do Amor.

Mas isto eu sabia a bem poucos interessava e agora desprovida de bens materiais, lutando pelo pão de cada dia, a única coisa que me sobrara em abundância para ajudar era Amor, e isto nem todos entendiam nem todos aceitavam.

Bem caminhar, caminhar é o que resta, deixar esta doce brisa me levar, me alimentar da beleza das flores, do cantar dos pássaros, sentar-me a beira do mar e deixar suas ondas me banharem e principalmente ouvir e entender através do murmúrio dos ventos a vontade do PAI.

LUCONI
16/02/09

Faz tempo que escrevi este texto, três anos que parecem mais uma eternidade, no entanto, continuo sentindo-me exatamente assim.

21 comentários:

  1. Lindo texto e doce texto, amiga Luconi.
    Um abraço. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Luconi. A vida e suas etapas, crescimento que diariamente somos expostos a aprender, seja com alegria ou tristeza.
    Dificuldade de todos os tipos, imcompreensão de todos os lados, é muito provável que passemos.
    Penso, que o que tens de melhor, que é a sua essência, o seu amor, devam permanecer com você, ainda que fraca, ainda que confusa, ainda que tonta, sem saber muito o que fazer.
    Quem é nosso amigo sincero, estará conosco em toda e qualquer situação.
    Somos pessoas diferentes, com reações distintas ao que a VIDA nos reserva, mas não significa que sejamos piores do que ninguém.
    Temos de encontrar no fundo de nós mesmos, a força para podermos prosseguir, caminhar com fé, crendo que um caminho de luz se abrirá para nós.
    O material, jamais é e será o mais importante. Não é ele que forma a nossa alma, que nos alimenta, que nos dá paz!
    Quem não sintonizar conosco, é melhor que fique de fora, para não pertubar a pouca paz que temos em momentos de fragilidade.
    Precisamos de respeito, de união, de ajuda de todo o tipo.
    Se apenas tivermos a palavra, a oração para darmos, que assim seja! É de muita valia!
    Somos todos carentes de sinceras amizades, de um colo, de amor, e de portas abertas para seguirmos com o necessário.
    Me sinto muitas vezes assim também, choro, parece, que Deus esqueceu de mim em um aspecto, mas eu sei que não.
    Existem mistérios, coisas que passamos, porque há a necessidade para isso, ainda que não entendamos nada, ainda que temamos quase tudo, ainda que tenhamos o medo da solidão, vamos pensar que Deus fará um milagre, só Ele pode se o nosso coração estiver aberto e quando a hora chegar!
    Beijos na alma e fique com Deus!
    Tenha um dia de muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Luconi.
    Apesar de todo conhecimento existente, sempre percebemos que a dor não quer saber de consolo.
    A vida é uma estrada que nos faz caminhar ora com facilidades ora plena de dificuldades, mas o que fazer se não continuarmos caminhando, acreditando que as lições estão sendo bem absorvidas e que amanhã será, de fato, um novo dia e o Pai Maior com as suas mãos, estará nos amparando e nunca nos deixando passar por situações difíceis indefinidamente.
    Um dia, vai olhar para a vida e dizer: Hoje Estou completamente tranquila e e a luz de Deus me abençoa com todo o Seu amor.

    Fica em paz, amiga,
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Olá Luconi! Obrigada pela visita, fiquei muito feliz com tua volta, confi em Jesus Ele nos fortalece e nos guia, Ele é o nosso Pai. Fica na paz de Deus, Ele te ama muito!!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Caminhas sempre,,,sem desistir e muitas vezes até, sem olhar pra tras....beijos amiga e uma bela noite pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Luconi, me vi no seu texto, muito claramente e como queremos ouvir o Pai, mas alto e em bom som...Mas nada como o silêncio para ouvir sua resposta.Nada é por acaso.Tudo passou...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Teu texto é de uma beleza melancólica, Luconi. Parece que a vida às vezes fica suspensa, e só nos resta esperar. E mesmo sabendo que existem tantas coisas boas e bonitas enquanto esperamos, esperar pode ser uma experiência angustiante... neste momento, minha família e eu estamos esperando. Só queríamos que houvesse um desfecho rápido, mas não há. Olho lá para fora, vejo toda essa beleza que você descreve tão bem, e penso que um de nós não pode vê-la. É horrível. Caminho sobre meus dois pés e penso que um de nós perderá seus dois pés. Tem que haver muita força de vontade para continuar vivendo numa situação dessas. Espero que ele tenha, ou que então possa morrer em paz.

    ResponderExcluir
  8. Mãe, lindo texto, as vezes a vida da volta ao mesmo lugar de maneira diferente, as situações são semelhantes e de forma atemporal fica repetitiva, e quando percebemos a situação ciclica é um enorme passo para que a ocorrencia se resolva. Te. amo muito!

    ResponderExcluir
  9. Mãe, lindo texto, as vezes a vida da volta ao mesmo lugar de maneira diferente, as situações são semelhantes e de forma atemporal fica repetitiva, e quando percebemos a situação ciclica é um enorme passo para que a ocorrencia se resolva. Te. amo muito!

    ResponderExcluir
  10. Magnífico texto, querida Luconi. Ânimo, amiga!
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga Luconi, fico sempre feliz quando encontro algum comentário seu. Torço por vc, para q vc fique bem. Acredite, as pessoas gostam, sim, da ajuda emocional. E a gente só deve se preocupar em doar, quando estamos prontas para isso. Talvez nesse momento vc precise receber, receber carinho, mimos, agrados, boas palavras. Tenho rezado por vc desde que vi seu recadinho de q ia se afastar do face e dos blogs. Fique bem. Muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Um texto muito belo e desnudando a alma com toda a simplicidade das almas boas e que se dão aos outros, embora por vezes não dêem o valor.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga querida! Sem nada chegamos a este mundo e sem nada o deixaremos... Que o aprendizado de todos nós seja rico, pra que nossa alma se ilumine e não haja escuridão! Palavras lindas, tristes e cheias de sabedoria... Hoje publiquei post novo! Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Luconi,uma beleza de texto que toca o coração!Deus sempre está conosco,nunca nos abandona!Linda sua msg!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Luconi. Que bom que está de volta e inteira. É preciso caminhar sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Luconi!

    Bem-vinda à blogosfera. É um prazer receber-te no meu cantinho.
    Desculpa só vir hoje, ando um pouco atrasada nas respostas aos comentários e também nas postagens. Obrigada pela visita.

    Gostei do teu texto, convida à reflexão. Quando a nossa vida se vira de cabeça para baixo, só nos resta confiar em Deus e esperar que a tempestade passe.

    Beijinhos e boa semana,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Um belo final de semana pra ti minha amiga,,,paz carinho e muita poesia ....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  18. Oi Luconi. Para muitos, o que interessa é o valor, é o bem patrimonial, e a conta bancária.
    Amor é uma utopia para os tais, porque em sua mente só funciona lá, os cifrões, e quando você já não tem o que eles têm, então você passa a ser discriminada. Como para muitos o amor de nada vale (apenas na cabeça dos tolos e poetas), esse amor só será entendido por uma alma nobre e acolhedora como a tua, que soube com esse amor, conduzir sua vida e junto com os seus, à plenitude do Divino. Por isso creio, nunca ficará a autora do texto brilhante, desamparada.
    Então, encerro deixando um fraterno abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Amada Amiga Luconi..
    Sem tempo e sem coragem ainda não postei meu blog depois da sua volta a
    internet,mais confesso estava com muitas saudades de você.
    Logo termina a fase do casamento espero sair inteira
    casamento cansa ..
    O importante é a felicidade do meu filhinho
    o mais a gente se acostuma com o tempo.
    Uma linda noite beijos saudades .
    Feliz final de semana sua amiga sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  20. Olá, queria Luconi
    O equilíbrio vem com temoo mesmo... tenho sentido assim...
    É Dom!!!
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI