Seguidores

TRADUTOR

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HILDA SAUDADES



Suave como a brisa da manhã,
refrescante como o perfume das
campinas,
nos teus belos olhos verdes refletidas.


Nos momentos difíceis, sua presença
era consolo, de paz e harmonia certeza.


Tornou-se da família a pilastra,
nosso porto seguro, união e força.


Vinte anos são passados,
sua forte presença,
continua nos dando esperança,
nos momentos difíceis nos levantando.

Laços fortes de amor aqui deixou,
amor que nunca se extinguirá,
pois como você sempre dizia:
“Meu amor a todos, é sempre certo”.


Hilda, minha irmã, muito me faz falta, os abraços que não te dei, os beijos que em meus lábios ficaram, os momentos que não aproveitei ao teu lado.

Você até com a sua ida, ensinou-me sábia lição, aproveitar sempre todas as oportunidades, acarinhar e demonstrar amor sempre, não se acomodar, não deixar que a vida te distancie dos que você ama, e jamais ter vergonha de dizer seja para quem for: EU TE AMO.


Minha irmã, sei que não foi adeus, sei que foi apenas um até breve, até o dia em que junto a papai e mamãe nos abraçaremos e toda a saudades desaparecerá.

TE AMO MINHA IRMÃ,
ATÉ BREVE
DE TUA IRMÃ
27-02-2012

Luconi

20 comentários:

  1. MINHA IRMÃ LINDA QUE SE FOI TÃO CEDO E NOS DEIXOU UM VAZIO ENORRRRRRRRRME, MAS QUE SINTO COMO SE FOSSE ONTEM. SAUDADES DÓI MAS COMO NOSSA IRMÃ MÁRCIA DISSE, EM BREVE NOS ENCONTRAREMOS E NOS ABRAÇAREMOS COM MUITA SAUDADE E AMOR.
    TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Mah!!!! Sinto tanto a falta dela... nesse exato momento precisaria tanto conversar com ela, choro, que SAUDADES. Meu Deus, vinte anos e recordo, nos duas sentadas conversando, rindo e felizes.
    Mas aquele triste dia foi o primeiro dia que tive contato real com a tristeza, com a dor, com o sofrimento, com tantos sentimentos que não conhecia. Foi mto bom ter vivido com ela e aproveitado tudo o que aproveitamos e tb aprendi mto com a ida dela, mas espero que ela me espere qdo chegar lá.
    Obrigada Mah por compartilhar comigo.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo Luconi, sempre bonito ver o amor ser expresso.
    A saudade existe, mas o reencontro é certo, quando o elo que os une tem a liga do Amor.
    Sejamos inteligentes e procuremos aprender as lições, observando a vida, o que a gente acha de bom nos irmãos, para que nada tenhamos a lamentar, mas sim, muito amor a cantar em verso e prosa por onde a gente for.
    Beijinhos amiga, fique na serenidade...na certeza que tudo é passageiro,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Também perdi uma irmã cedinho, com apenas 19 anos e sei dessa saudade. Linda homenagem,Luconi!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Querida,voltei porque quero que saiba que gosto muito de você, não sei exatamente o porque, mas gosto, simpatizo muito com a sua energia e não sei explicar, mas depois que escrevi este comentário, me ficou tão forte a certeza que alguém mais o escreveu comigo, não foi sua irmã, mas talvez um alguém que quis te passar um recado. Se foi exatamente isso eu não sei, mas é como eu senti.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Relendo o que escrevi, acho que não ficou claro, mas eu voltei depois do primeiro comentário, este que eu achei que estava com mais alguém, viu?
    O que escrevi no segundo e neste comentário são palavras e simpatia, minhas que tenho por você.
    Bjo amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga. Estou de volta depois de um período de descanso durante o carnaval.
    Não sei nem o que dizer dessa tua linda homenagem à sua irmã. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que linda e sensível homenagem Luconi!
    abração com muito carinho

    ResponderExcluir
  9. A saudade e a homenagem sempre nos sufocando e confortando.
    Boa tarde Luconi!!

    ResponderExcluir
  10. Esta saudade fica amiga e sempre vem nos abraçar.Eu carrego comigo meus mortos e eles sempre me visitam mas me aliviam a saudade nas lembranças belas de uma convivencia perfeita.
    Paz no seu coração sempre.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Marcia,que linda e emocionante homenagem a sua irmã!Ela tem mesmo uma aura de beleza e força!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  12. Ah, Luconi, chorei ao ler-te !

    Poema de amor e saudade que comove as fibras mais íntimas do coração da gente...
    Também eu , vi meus entes queridos partirem pra Espiritualidade Maior...ao ler teu texto, lembrei-me deles...
    Mas uma filha muito amada partiu também, 1994, aos 18 aninhos de idade...
    Só emoção ao lembrar...

    Deus te abençoe querida, por proporciona-me esses momentos de emoção.

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
  13. Oi Luconi. Belas palavras. Saudade é assim mesmo. Tenho um tio que regulava idade comigo e há 18 anos ele se encontra em outra dimensão. Mas a saudade é forte. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  14. querida eu simplesmente amei. Eu amo também em meu coração.E queria muito ter ela a meu lado, sei que seria muito melhor com ela aqui. Ela é linda e amorosa e se foi deste mundo em tenra idade. SINTO SAUDADES SIM DE SEU OLHAR, SEU SORRISO E SEU IMENSO AMOR QUE SEMPRE ME ACOLHEU!!!! HILDA EU TE AMO IMENSAMENTE E SINTO SAUDADES DE VOCÊ. ESTOU SÓ NESTE MUNDO QUERIDA. lutando com a vida, e tentando o caminho da evolução e da ascensão.

    ResponderExcluir
  15. Um texto emocionante, muito lindo memo.Parabéns,Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, um até breve cheio de saudades, pq a quem ama um dia longe é tanto tempo né! Tenhamos força, abraços

    ResponderExcluir
  17. Vendo a foto cheguei a ouvir o som da voz e da risada dessa minha querida amiga! Quanto tempo se passou ...mas ela continua viva na memória de todos nós com certeza. Nao convivemos tanto quanto gostaria mas foi uma amizade para sempre! Linda homenagem. beijos
    Eliana Guedes de Oliveira

    ResponderExcluir
  18. MINHA TIA LINDA QUE INFELISMENTE FOI TÃO CEDO. TALVES MINHA VIDA TIVESSE SIDO DIFERENTE. LEMBRO DE POUCOS MOMENTOS COM VC, POIS AINDA ERA PEQUENA, MAS SÃO MOMENTO QUE ESTÃO CRAVADOS EM MINHA ALMA. AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR VC TER RECEBIDO MINHA PEQUENA COMO SE FOSSE SUA. SAUDADES ETERNAS TITIA HILDA. TE AMO COMO UMA MÃE.
    TENHO CERTEZA QUE NA HORA DE MINHA PARTIDA VC ESTARA LA PARA ME RECEBER, ISSO ME DEIXA EM PAZ. TE AMO TIA
    SE SUA SOBRINHA GABI LUCONI

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI