Seguidores

TRADUTOR

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CHICA E ANNE TRANSFORMANDO VIDAS



Seu Abreu estava sentado muito triste e cabisbaixo em uma cadeira que colocara perto do portão de sua imensa propriedade, era uma chácara, muito bem cuidada.
Ele não sabia que sua vida triste iria mudar completamente naquele dia.




Por quê? Ora bolas gente, uma certa Chica e uma tal Anne estavam ali perto fazendo um piquenique, como são muito curiosas, resolveram andar pelas imediações, não só para conhecer, mas também, para tirarem fotos e inspirações para seus belos textos.




 ANNE-MENINA VOADORA

Não é que logo as duas ouviram um gorjeio tristonho, ficaram curiosas em saber por que um pássaro que deveria ser feliz no meio daquelas árvores, cantava de forma tão tristonha.

Não foi difícil se depararem com seu Alceu ali no portão, mas como nasceram pra detetives e não gostam de ninguém triste, ao invés de irem falar com ele, tentaram achar o tal pássaro, o que não foi difícil, bem na varanda da casa, viam muitas gaiolas de pássaros solitários, belos e muito tristes, depois avistaram um belo cãozinho preso com uma pequena corrente próximo de sua casinha.

AH! Minha gente, acham que estas duas jardineiras do amor gostaram? Não e não, haveriam de dar um jeito, foram conversar com o seu Alceu.

Com um jeitinho muito especial, as duas conseguiram descobrir que seu Alceu estava triste por viver na solidão, os filhos crescidos foram viver suas vidas na cidade, a esposa, Dona Mariana, caíra em depressão e não mais saía do quarto e ele na solidão ficara. 

Queixoso dizia a elas:
- Tanto fiz pelos meninos, mas eles não queriam mais me escutar, eram teimosos, não percebiam que se eu queria do meu jeito, é para poupar sofrimento a eles no futuro.

Ora, Anne e Chica já sabiam qual seria a solução e as duas dando uma piscadinha uma para a outra, perguntaram a Seu Alceu:
- Por que aprisiona todos que ama? Veja o cachorrinho, está preso numa corrente.
-Vocês não sabem, mas Fofinho é teimoso, vive querendo nadar no rio aqui próximo, já pensaram se lhe acontece alguma coisa? E quando resolve correr atrás das galinhas, nunca consegue pegá-las, mas elas podem bicar e feri-lo, uma vez quase acertaram seu olho.

Chica balançou a cabeça: -Se o senhor não lhe der oportunidade ele nunca vai aprender, é esperto com certeza nem se afogará no rio e nem deixará as galinhas o bicarem, poderá sofrer uns arranhões, mas esteja certo será feliz e tanto o senhor como sua senhora terão uma agradável companhia.

Anne aproveitou que ele ficara pensativo e foi dizendo: - Vamos Seu Alceu, temos que colocar  recipientes com água nestas belas árvores.
Ele não sabia o que pensar ou dizer, elas eram um bocado intrometidas, então quis saber:
- Pode me dizer, por que eu permitiria isso?
-Simples, sempre atraímos para nós o que plantamos - diz Chica, pensando ele não conhece os CANTEIROS DA VIDA.

- Pois é, seu Alceu, é simples seus pássaros cantam de forma triste, o senhor quis tê-los só pra si, como fez com seus filhos, então, toda esta solidão e tristeza deles, é claro que acabou acontecendo em sua vida - arrisca Anne, pensando agora quem falou foi a MENINA VOADORA.

- Seu Alceu diz, será tão simples assim? Mariana, mulher, vem pra cá, temos novidades!
Dona Mariana aparece na porta da casa, desejando que fosse um dos filhos. Olhou para as duas e sorriu, estava desapontada, mas pelo menos era gente diferente, Alceu nunca a deixara ter amizade com ninguém, dizia que a protegia.


-Vamos, mulher, estas senhoras vão nos ajudar a mandar a solidão embora.

Rapidamente, correu soltar Fofinho da corrente, que como era de se esperar, depois de pular em todo mundo, começou a correr em disparata sem rumo certo de alegria, em seguida, foi ajeitar as cumbucas para colocar nas árvores de sua chácara que eram muitas.

Nossa que alegria, quando soltaram os pobres pássaros, de imediato alguns apenas ficaram em cima de sua própria gaiola, depois voaram.
Anne e Chica depois de comerem uns biscoitinhos deliciosos com café bem quentinho, foram embora felizes da vida.

Depois de sete dias, em outro final de semana, voltaram curiosas para verem como seu Alceu e dona Mariana passavam e qual não foi a surpresa ao verem os três filhos deles ali, dois rapazes e uma bela jovem que era a caçula, viera com os rapazes as namoradas e com a jovem o marido que trazia um lindo bebê no colo.

Ficaram sem graça, afinal era uma reunião familiar, mas seu Alceu correu a abraçá-las dizendo:
-Vejam filhos, foram elas que com simples palavras abriram meus olhos.
Dona Mariana, com alegria incontida, completou:
- Naquele dia, depois que foram embora, liguei para os meus filhos e lhes disse:- Venham ver a reforma que aconteceu aqui, podem vir papai não vai ralhar nem mais se intrometer em suas escolhas, duas senhoras reformaram o seu pai.

Os passarinhos não foram embora, ficaram pelas árvores, sabiamente seu Alceu jogava toda manhã certa quantidade de alpiste pelo gramado e trocava a água dos recipientes, o canto deles era um hino de louvor e Fofinho, todo branquinho, estava bem sujinho de terra, mostrando quanta arte fazia.

Anne e Chica admiradas com tudo, pois, não esperavam tanto, entreolharam-se e trocaram uma piscadinha.
É, às vezes, a Joaninha e a Menina Voadora se ajuntam e então saiam da frente, pois, com elas não há quem possa.


Luconi
12-01-2012        

45 comentários:

  1. Olá, querida Luconi
    Que maravilha!!!
    Com toda essa formosura... o mundo vai gerando alegria e paz...
    Um vírus que deveria contagiar-nos mais do que nunca...
    Bjm e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooooooooossa!!!Eu me emocionei aqui e acho que a Anne também vai.

    Adorei e claro, me senti correndo por lá soltando o cachorro e om a Anne soltando passarinhos.

    Seria tão bom se assim fosse, de verdade!

    Mas, tantas vezes, querendo ajudar, nos ralamos,pois inda somos chamadas de intrometidas,rsrs...

    E que bom que pelo menos numa história, estive pertinho da Anne a ajudando a fazer o bem!

    Só tu mesmo,Luconi e ainda bem ,não é de hoje que nos "conhecemos" e consigo ver tua carinha de alegria e safadinha enquanto escrevias pra nos fazer essa linda e adorável surpresa!" Muito obrigado, de coração!!!

    Foste um amor,mais uma vez! OBRIGADÃO!!! beijos pra ti e pra minha parceira Anne,rsrs

    ResponderExcluir
  3. Estou ausente da blogosfera faz um tempo, mas acompanho pelo Google Reader os meus blogs favoritos. Ainda em lágrimas estou a escrever agora... Já li, reli e a emoção é a mesma! Que coisa linda criaste para nossas queridas amigas, Luconi!!! Quanta sensibilidade em tudo! No gesto tão precioso de criar uma linda estória, homenageando duas pessoas tão incríveis para todos nós! "Nossas" Joaninha e Menina Voadora!!! Obrigada por me deixar tão feliz com essa postagem! Meu coração sorri agora!!! Beijos às três amigas!

    ResponderExcluir
  4. Que história mais linda! conheço bem a Chica e sei que ela consegue inspirar coisas lindas, levei tempo para perceber se seria verídico! forte imaginação amiga! parabéns e ás homenageadas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Luconi!
    Que coisa mais linda esse presente para a Chica e a Anne!
    Elas são realmente amorosas e queridas jardineiras do amor,
    e fazem isso com muita competência cativando a todos.
    És muito sensível e escrevestes essa história com tanta
    propriedade que parece real.
    Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Luconi

    Já moras em meu coração, pois criar uma história dessas duas preciosidades é ter amor no coração.
    Adorei a história e como fiquei emocionada com a sua grandeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. meegalinda, amiga... ate suspirei... rsrs... alias voce vive me fazendo suspirar... bjuuu e obrigada pelo carinho e apoi de sempre...

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga!
    vc é fantástica,e demonstras através das tuas escritas...Homenagiar Anne e Chica juntas,esse é um dueto dos melhores...um grande presente para as duas...
    E vc amiga querida estás bem juntamente com teu esposo.faço votos de uma boa recuperação...
    bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo,agora com as ilustrações.Mas a história é que é o importante e essa ,escrita tão bem por ti! Obrigado pelo carinho de todos aqui e novamente pra ti!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Lindo Dia Lucconi*Tudo começa ai mesmo,distribuindo alegria a todos os seres,o ar fica leve ,fluídos bons tomam conta do lugar.Parabéns "Meninas"(Chica,Anna,Luconni).Valeu por compartilhar comigo.Sempre Sucesso.Bjus\Mil\Flor*

    ResponderExcluir
  11. LUCONI POR ISTO SEMPRE FALO QUE VOCE É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL
    QUE HOMENAGEM MAIS LINDA E TÃO MERECIDA VOCE FAZ AS NOSSAS DUAS QUERIDAS CHICA E ANNE LIERI,UMA RAINHA E UMA FADA LINDA ,DOIS SERES ABENÇOADOS QUE PROCURAM SEMPRE SERVIR SER MUITO ÚTIL E AMIGA COM TODOS,ESCREVEM VERDADEIRAS MARAVILHAS
    PARA NOS ENCANTAR COM SEU TALENTO,E VOCE AMIGA É O SER MAIS LINDO E QUERIDO
    GENTIL HUMANA E AMOROSA PARABENS POR ESTA MARAVILHA DE HOMENAGEM BJS PARA AS TREZ COM MUITO CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  12. KKK...Marcia,vc não existe!Adorei esse conto!Nunca me imaginei personagem de uma história tão bonita!E ainda fazendo dupla com a querida Chica!Obrigada por esse carinho!Vou compartilhar essa lição de vida desse belo conto que criou!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Luconi, que bela dupla você reuniu aqui. E que belezinha de história, esse Sr. Alceu aprendeu direitinho a lição das duas, e ainda por cima teve os filhos de volta e alegria também. E as duas danandinhas ainda ganharam muitos biscoitinhos!!! Gostei dessa parte!!! hehehe...

    Parabéns para as três pela linda amizade!

    Beijos gigantes no coração!

    Su.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, o bem maior é a liberdade. Parabéns pelo seu texto e pela lição que nos proporciona.

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo.
    Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida
    e compartilhar comigo sua sincera amizade.
    Te agradeço por essa aliança tão linda num laço chamado amizade.
    Eu te prometo fazer tudo para continuar merecendo essa dadiva divina.
    Te prometo dividir contigo todo tempo
    que me for possivel.
    Nem vou falar que Deus te abençoe,
    pois voce já é abençoada e iluminada em todos os sentidos.
    Deus abençoe por cada visita ...
    Um Final De Semana Na Paz E Na Luz.
    Fica triste minha cola amiga Lu.
    Chica e Anne duas pessoas que tenho profunda admiração não só
    pelos blogs e livro.
    Pela grandeza de ser humano e pela grandeza de carater.
    Duas excelentes amigas duas escritoras maravilhosas.
    Lu.Alceu?kkk

    ResponderExcluir
  17. Que linda homenagem Marcia, com certeza estas duas arteiras fazem muita gente feliz e que bom podermos sempre desfrutar da amizade delas, um presente que agradeço todos os dias.
    Adorei ler essa historinha maravilhosa, beijos a todas e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luconi! Belíssima homenagem. Isso mesmo, jardineiras do amor, eu concordo. Vocês três o são. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Luconi, Chica e Anne são portadoras de luz e da felicidade sim.
    Como é gostoso fazer o Bem, e partilhar da felicidade, dividindo-a com outros.
    Isso realmente é divino.
    Isso é lindo, e quero dar os parabéns, porque do coração que saiu tão lindo enredo, sei bem que quer Amor,e alegria.
    Minhas amigas, que sja essa semente, o início de uma colheita de amor, amizade, e fraternidade.
    Um forte abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Muito obrigado pela suas palavras de carinho!!! Na verdade, descobri vc através da minha amiga Evanir!!! Ela comentou que vc é a revisora dela e eu estou em busca de um revisor responsável e que faça um trabalho bem feito!!! Ela falou muito bem de vc!!! Gostária de conversar com vc por email!!!Beijo e parabéns por este lindo blog!!!

    ResponderExcluir
  21. clap clap clap clap... aplaudindo de pé.... amiga Lu texto "engasgativo" e emocionante.. Anne e Chica duas pérolas. Vim te desejar um doce final de semana e te dizer que em fevereiro minha Ilha estará completando 2 anos de renascimento e conto com você nas brincadeiras e na festança... breve deixo o convite. Um beijo de luz em teu coração!

    ResponderExcluir
  22. Chica canteiros da vida
    Anne-menina voadora
    Não estejas entristecida
    Nem muito pensadora!

    Seu Alceu estava triste
    Por viver na solidão
    Porque a saudade existe
    E também a paixão.

    Desejo bom final de semana para você,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia este blog, vim pela mão da Chica e, em boa hora o fiz, li e reli o seu maravilhoso conto, uma história de encantar que nos deixa uma grande lição de vida. Ninguém vive sem amor, mas todos precisamos do nosso espaço!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Olha só onde onde foram parar a querida Chica e a Anne!
    Numa chácara solitária, cheia de pássaros tristonhos, a qual elas transformam em um maravilhoso ninho de felicidade...
    Lucone, que maravilhoso conto! Sem dúvidas tanto a Chica e Anne estão bobas de felicidade, por em serem "mocinhas"neste enredo. Parabéns!
    Uma linda noite para você
    Lembrancas.

    ResponderExcluir
  25. Querida amiga

    Como e bonita esta história.
    Como são bonitas as
    personagens desta história.

    Amigas que inundam vidas
    de palavras de amizade,
    e inspiram o melhor dos sentimentos.

    Que cada dia deste novo ano,
    seja em tua vida,
    um dia de reencontro.

    ResponderExcluir
  26. querida luconi ja li hontem esta linda história dests amigas lindas mas hoje li um comentário seu no b log aos olhosdaalma,me parabenizando por meu aniversário deve ter havido algum engano minha querida eu só faco niver,,em 5 de junho,mas ta valendo aceito os abraços pois adoro abraços,quem eu sei que anivesariou esta semana foi uma amiga da vivian que chama marilene talvez tenha sido isto desfeito o engano deixo um bj tem selinho no mentoresdeluz
    comemorando 300 seguidores venha buscar o seu é simplesinho,mas de coração
    estão tambem no mimoseselinhos pode buscar la se gostar
    bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  27. Luconi querida,
    Puxa vida!!!!! Você deve ter quase matado aquelas duas de surpresa e alegria.
    Que postagem mais linda. Amei, amiga!
    Elas devem ter ido às lágrimas, tenho certeza.
    Que coisa mais carinhosa, você escreveu para elas.
    Cheguei a vê-las no cenário que você montou. Vi-me num cantinho, espiando tudo. Achei muito lindo.
    Você é maravilhosa, minha querida amiga.
    Deixo um grande e carinhoso beijo em seu coração. Um ótimo final de semana.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  28. Belíssima homenagem minha cara amiga,ambas merecem, pois iguais a ti tem corações que não cabem dentro do peito!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  29. Linda e sincera homenagem a esta duas pessoas maravilhosas.Uma pintura perfeita da maneira de ver a vida.Quem ama nao aprisiona.Gostei da construção Luconi.Meu abraço às tres pela afinidade e cumplicidade.Bju.

    ResponderExcluir
  30. Uma perfeita maneira de homenageá-las em sintonia com a maneira de ser e de escrever das duas. Muito bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Como está Chica anda, inventa e cria. R fica difícil acompanhar você, eu não tenho folego para tanto.

    ResponderExcluir
  32. A d o r e i ! ! ! Ficou demais, amiga! Parabéns pela criatividade. Essas duas lindas merecem esta homenagem.
    Beijocas nas 3 gurias amadas: Luconi, Chica e Anne! Amigas muito queridas!

    ResponderExcluir
  33. Excelente e sensível trabalho, minha amiga! Parabéns, viu?! Tem uma lembrancinha pra você em meus blogs - Abração

    ResponderExcluir
  34. Olá Lucone! Por indicação da nossa amiga Chica, tomei a liberdade de te fazer uma visita e que, com certeza me foi gratificante, por teres um belo e interessante espaço. Adorei a homenagem que fizeste as nossas amigas Chica e Anne, e podes ficar convicta de que ambas são merecedoras. Parabéns pra ti pela linda homenagem e parabéns para às homenageadas.

    Abraços e ótimo final de domingo pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  35. Que honra merecida e extremamente carinhosa, essa; uma história encantadora tendo como figuras centrais duas queridas blogueiras que cativam a todos os que as conhecem.È uma significativa homenagem que estará guardada no coração das amigas, Anne e Chica.
    Aplausos por tua delicada criação que embeleza a web, Luconi.
    Bjkas ás três.
    Tenham uma linda semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  36. Que coisa mais linda Luconi, quantas lições sábias esta dupla maravilhosa passou, não somente na estória, mas na vida de todos nós.
    Merecida homenagem à Chica e à Anne que são amigas da melhor qualidade, que tem tanto no coração para compartilhar com todos.
    Beijinhos e feliz semana às vocês três queridas,
    Valéria

    ResponderExcluir
  37. Parabéns a ambas as homenageadas, Chica e Anne.
    Beijinhos às três

    ResponderExcluir
  38. Lindo Comovente!beijos as Amigas e um feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  39. Olá Luconi,

    Cheguei aqui através da Chica.

    Bela homenagem à Chica e à Anne! Elas são mesmo fantásticas!

    Ninguém pode ser feliz em cativeiro ou com sua liberdade cerceada. Nascemos para ser livres de corpo e alma e voar com nossas próprias asas.

    Gostei daqui e estou seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Que linda lição! A prisão e o relaxamento com a natureza impedem o chegar da alegria. As "curiosas" foram instrumentos para essa inspiradora renovação.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Olá Luconi
    Ja vi muitos jeitos de se homenager pessoas queridas, mas assim com esse texto maravilhoso ainda não.
    A Chica e a Anne devem estar orgulhosas e emocionadas, afinal elas merecem, pois são um amor de pessoa.
    Parabéns pela homenagem, ótimo final de semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Chica!!

    Passando aqui para te desejar um lindo dia e um feliz aniversáro querida! Muita paz, saúde e amor todos os dias.

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI