Seguidores

TRADUTOR

sábado, 1 de outubro de 2011

CAVALEIRO DO AMOR




Cavaleiro do amor,
que vestes são estas,
tão simples e surrada?


São as vestes que uso,
para aconchegar-me entre os homens,
tratar de suas feridas,
oferecer-lhes meu ombro.


Mas e as lágrimas que vejo?


É a minha dor,
pois até os humildes me escorraçaram,
dizem que não tenho onde cair morto,
que ajuda poderia eu dar-lhes.


E os favorecidos da sorte, já tentaste?


Ah meu amigo,
alguns me chamaram de louco,
outros de oportunista da dor alheia,
outros simplesmente me ignoraram.


E agora cavaleiro, que rumo segues?


Vou procurar entre ricos e pobres,
àqueles que de tanta dor,
anularam o seu materialismo,
abrindo-se para o amor.


Será que conseguirás?


Infelizmente amigo, só com real sofrimento,
a maioria dos homens conseguem
 anular o seu orgulho, egoísmo e vaidade,
tornando-se solo fértil para a semente do amor.


Assim tão belo cavaleiro segue seu rumo,
nenhuma palavra a mais disse,
as lágrimas desapareceram,
os olhos agora brilham,
de esperança e fé.


LUCONI
04-07-09

19 comentários:

  1. Sempre maravilhosas tuas poesias,Luconi!um beijo, obrigado, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. "Nunca desesperes face às mais sombrias aflições de tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

    Provérbio chinês

    Bom Fds... Beijos & Flores! M@ria

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Luconi! (agora já pode, né?rsrs)

    Esperança e fé é tudo de que precisamos se quisermos um mundo melhor. Muito lindo Luconi.



    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. que linda inspiração! Faltam por aí cavaleiros assim, despojados dos bens materiais e buscando a paz no mundo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Luconi, adorei este cavaleiro, precisava ler isso hoje, você sabe.
    Claro que gostei da minha foto aqui, adorei, e só tenho a te agradecer por isso.
    Estou devendo visita lá no outro blog, assim que der um tempinho passarei por lá.
    Este fim de semana estarei meio ausente, mas na medida do possível farei uma ou outra visitinha.
    Beijos e fim de semana de paz e harmonia pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Minha linda e querida amiga!
    Eu sempre me surpreendo como vc nos recebe.Nem sei pq!Se te conheço tão bem,pq surpresas?O ser humano realmente é falho...mas vc nos trouxe uma poesia em forma de lição de vida,não aprende quem não quer ...
    Eu ando querendo aprender tantas coisas por isso que venho aqui...
    E o gostoso é ser bem recepcionada...te amo minha flor de primavera!

    ResponderExcluir
  7. Ola amada,
    este cavalheiro, deve ser um desses anjos amigos que encontramos em nossa vida nos momentos quem que menos se espera, e cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luconi,
    É com a alma transbordante que li tão comovente poema.
    É o que sempre digo: O que seria de nós humanidade, se não fossem os corações fraternos, as almas voltadas para o Amor e a Iluminação? Tu é uma delas, amiga.
    Quanto ao poema Oração Universal, claro que pode postar sim meu anjo!
    Por ora, deixo um fraterno e afetuoso abraço deste que tanto te admira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Marcia,um cavaleiro da bondade, da esperança nessa linda msg!Muito comovente,amei!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Luconi... que linda poesia, pensar que tantos precisam do sofrimento para se aproximar desse cavaleiro... Seria tão mais fácil seguí-lo pelo amor...

    Beijos e obrigada pelo seu carinho, sempre!

    Su.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Luconi. Adoro tudo que escreve, pois em poucas palavras consegue expressar o que há de mais profundo. Apesar do mal de todos os tempos, orgulho e vaidade, é preciso ter fé e prosseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luconi!
    Se as pessoas se despissem do orgulho e da vaidade, na certa haveria mais humanidade no mndo.
    Linda poesia.
    http://zilanicelia.blogspot.com/
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Luconi querida amiga, e epasar dos pesares avançamos sempre cheios de fé e esperança como o cavaleiro. E sempre com o coração repleto de amor.

    Vc é que é um anjo minha linda. Deus te cuide sempre, bjokitas recheadas de carinho.
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Muito profundo e lindo este dialogo na reignição da fé do cavaleiro.Sensacional amiga.
    Um lindo domingo na garupa deste cavaleiro.
    Toda paz e saude no lar.
    Carinhosamente o meu abraço.
    Bju de luz nos seus dias sempre.

    ResponderExcluir
  15. Luconi querida, fiz uma postagem hoje indicando um texto seu. Espia lá!
    Beijos

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que bonito ler teus versos, amiga...bendito cavaleiro, que apesar de incompreendido por tantos, que parecem somente entender a linguagem da dor e sofrimento, vem em amparo e alento de todos que aceitem seu amor.
    Sublime seja sua semana querida...beijos...bom demais vir aqui, viu? tem uma energia boa...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Luconi,não sei se agradecer antes ou no final do comentário,mas, quero dizer de todo o coração que seu comentário lá nos registros de meus filhotes foi muito significativo para mim nesse período de mudanças de hábitos e rotinas,obrigada mesmo!
    Seu poema é forte e muito sentido,demonstra o nível de sensibilidade à flor da pele que você tem e só pela leitura consegue nos transmitir também.Em algum lugar(acho que numa igreja) lí que viver é lutar e sofrer até alcançar a vitória.
    Meu abraço,

    ResponderExcluir
  18. Marcia,vim rever seu belo cavaleiro e dizer que o link que me mandou não chega no blog da Franci! Vou fazer a entrevista com ela essa semana,só não tive tempo ainda!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Que este cavalheiro possa seguir sua trilha...beijo Lisette.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI