Seguidores

TRADUTOR

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUERO DE VOLTA O OLHAR PURO DOS PEQUENOS




Quantas coisas, podemos ver nos olhares das crianças,
eles são límpidos e puros
não conseguem camuflar seus sentimentos.

Estes pequenos com seus folguedos,
em suas grandes ou pequenas travessuras,
trazem de volta para nós a pureza,
a lembrança de como o mundo é simples.

A lógica dos pequenos,
as resoluções simples para os problemas,
fazem-nos sorrir tão fácil,
como seria bom, se tudo fosse assim.

Se nós os ensinamos o abc da vida
se nós os ensinamos os primeiros passos,
porque nós não podemos aprender com eles,
o  quanto o mundo pode ser simples.

Ah! Eu quero ser como as crianças
que não importam onde estejam,
correm de braços abertos
e pulam no pescoço de quem amam.

Ah! Eu quero ser límpida como eles,
quero acordar a criança que está dentro de mim,
não quero mais complicar a vida,
quero ter o direito de sonhar.

Ah! Mas antes quero me tornar um furacão,
implacável para varrer da terra,
todos os que se destruíram,
destruindo implacavelmente os sonhos dos inocentes.

Aqueles que fizeram com que os olhares dos pequenos,
outrora tão confiantes se tornassem repletos de desconfiança,
aqueles que os tiraram de seu mundo puro,
levando-os para o mundo das desilusões.

Aqueles que mostraram sorrisos afáveis,
apenas para enganá-los,
tirando proveito de suas inocências,
induzindo-os a um caminho sem volta.

Ah! Eu quero sim poder reparar os erros dos canalhas,
quero uma chance para os pequenos desviados,
quero ressuscitar dentro deles,
a pureza e a confiança perdidas.

Sou um grão de areia nesta praia extensa,
mas quantos grãos de areia também não querem,
vamos nos unir, vamos conseguir
basta termos a confiança dos pequenos.



LUCONI

11-10-08
    

9 comentários:

  1. Luconi, minha querida amiga, e juntos somos um! Sou apaixonada por criança, pela pureza delas, pelo encanto que elas encontram nas pequenas coisas que a vida nos apresenta. Temos que ter cuidado com o que fazemos, o que falamos e com nossas atitudes principalmente quando tem alguma criança por perto, pois eles são muito ligados, captam tudo mesmo quando achamos que não.
    Tomara que as pessoas entendam que criança é sagrado e que para quando elas crescerem poderem ter a criança que um dia foram dentro delas, a infância tem que ser bela!!!

    Bjokitas recheadas de carinho :)

    ResponderExcluir
  2. Não podemos perder a criança em nós e temos que conseguir fazer as nossas crianças perto de nós se sentirem bem, amigas, felizes... Lindo,Luconi! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também quero me irmanar nesta poesia e torná-la realidade, tão bela e pura quanto a intenção. Que coisa linda, Luconi! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Marcia,como é bom olhar tudo com a inocencia dos pequenos!Ficou maravilhosa sua poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!... Este tema traz uma especie de ausencia de atitudes dos homens de bem!... Esperemos confiante em Deus a unica providencia!... Pois governo? Podemos esquecer... parabéns Luconi muito lindo!...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga,
    vim agradecer a sua amiga presença lá no meu cantinho, muito obrigada!
    Não existe nada mais lindo do que o coração de criança! seria tão bom que esta criança continuasse viva dentro do corpo adulto, para que o bem prevalecesse sobre a maldade que quer contaminar a inocência da criança!
    Se o homem quisesse mesmo o mundo seria totalmente diferente do que é hoje!
    Tenha uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Bom alvorecer !
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  8. amiga, comovente e muito emocionante seu texto...
    sou suspeita no assunto, pois luto diariamente em uma comunidade carente e violenta que "abafa" e "oprime" tantos olhares infantis... mas não desisto e levo e continuarei levando sonhos, amor, alegria e principalmente esperança para esses olhares!

    Beijos! Lindo dia.
    Su.

    ResponderExcluir
  9. Fica aqui uma grande re flexão para todos amiga

    Uma linda semana..beijo

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI