Seguidores

TRADUTOR

sábado, 10 de setembro de 2011

DESABAFO COMO SOU PEQUENA

                                  





Chegou de mansinho, humilde, fala mansa, como há um ano, quando fazia dezessete anos que havia sumido, um belo dia ligara pedindo socorro, precisava ser resgatada, todos nos unimos, meu filho seu sobrinho tratou de tudo e em uma semana ela chegava no aeroporto de Congonhas, uma sombra do que um dia havia sido.

Trazer todos ajudaram, ficar com ela ninguém queria, os filhos muito menos, não confiavam mais nela, um dia se fora, sumira com um rapaz dezesseis anos mais jovem, o marido que apesar de sempre ter os seus galhos fora de casa, não foi desonesto deu-lhe metade de tudo, estavam bem de vida, ela tudo vendeu e em poucos anos o dinheiro sumira, nunca explicou o que aconteceu, veio com a deslavada mentira que o BRADESCO havia sumido com o dinheiro de sua conta. Como viveu dezessete anos com o tal homem e ele nunca trabalhou, somente ela e o seu pedido de socorro foi porque a policia estava atrás dele e os vizinhos prometiam matá-lo, pensamos que provavelmente ele dera fim no dinheiro.

Bem eu sempre havia dito que a receberia e assim o fiz, ficou em casa quinze dias, queria que ficasse mais, pois todos estavam procurando uma casinha perto de mim para alugar, assim poderíamos ajudá-la e ela voltaria a trabalhar, como fisioterapeuta era  formada e também dera de ler tarot e isto atraía muita gente.

Bem aos poucos deu um jeito de ir para a casa de outra irmã, para ela eu era pobre e por isso tinha amizade com gente simples, na minha outra irmã ficou dois dias e pronto conseguiu tirar minha irmã do sério, que imediatamente a devolveu a mim.

Minha casa não queria, dizia que eu tomava muito conta dela, queria mandar nela, tinha dez olhos em cima dela, e era verdade, tinha medo dela aprontar, aos poucos foi ganhando minha confiança e assim lendo um tarot para uma conhecida que morava no interior me disse que iria para o interior com ela por quinze dias, que deixasse a cama e o guarda roupa arrumados para ela.

Nunca mais voltou, já havia combinado de morar lá, magoei-me, pois mais uma vez ela mentira, por dois meses não desarrumei o quarto, esperei, enfim caí em mim.

Outro dia  voltou, dizendo que meu irmão tinha um quarto a mais na casa dele, estranhei, telefonei e ele me disse: Não Má, só falei para ela passar o final de semana. Conclusão ela veio, ele não passou o endereço e ela acabou na minha porta.

Como da outra vez a recebi, mas com o pé atrás, ela não queria a minha casa, queria se sentir livre então fui logo dizendo: Fique tranquila que em poucos dias me mudo e em seguida alugo para você uma casa pequena mas que você possa trabalhar, agora estava dando atendimento pela Net além das massagens e tirava razoavelmente bem.

Foram sete dias terríveis, por tudo ela arrumava a mala e dizia ir embora, eu não podia dar bronca em minha filha que ela dizia que ia embora, se eu soltasse um palavrão um p que p ela ia embora, se eu e meu marido conversássemos em tom mais alto ela ia embora, quando terminava de limpar a casa ela resolvia dar coisas para a Ula comer jogando pelo chão da casa se eu falava alguma coisa eu era brava e mandona e ela ia embora, se o queijo acabasse, a banana, ou não tivesse azeite ela dizia ser doente e precisar de alimentos assim, e tinha que ir comprar na hora, como eu não ia, ia ela.
 Quando usava o banheiro entrava com desinfetante porque dizia que o meu marido também usava o mesmo banheiro e homem ela dizia faz aquelas coisas, tudo na cara dura.

Passava o dia deitada até a hora de eu terminar o serviço, pois se dizia velha e por isto precisava descansar, e meu nervos na flor da pele, meu marido fazendo exames devido ao mioma encontrado na ultra, a minha filhota cedeu o quarto para ela de vez e se ajeitou na sala, com seu jeitinho humilde e fala mansa ganhava espaço e a gente se encolhia.

Uma noite minha filha casada me ligou e disse: Mãe, a filha da p daquela funcionária aprontou de novo, não aguento mais. Eu respondi, mas que f d p de novo?  P q p haja paciência. Pronto a dona humildade começou a reclamar e aí eu não aguentei desencadeou em mim uma coisa que há mais de vinte anos eu não tinha, uma senhora crise de ira, nossa gente falei muito, ela fingiu estar tendo um treco, corri chamar a ambulância, quando ouviu eu falar ao fone imediatamente ficou boazinha, se ajeitou na cadeira  e disse que bobagem já passou, não tenho mais nada.

Voltou ao normal, disse que éramos irmãs e que sabia que eu estava com muita coisa na cabeça, inclusive arrumando clientes para ela, só queria saber se na nova casa que eu ia  teria um quarto só para ela, não eu respondi, não tem são dois quartos como aqui, e o bairro é simples, mas você trabalha pela Net e eu já estou ajeitando casa pra você.

Saí de manhã para resolver exames de meu marido, quando voltei, ela de malas prontas me disse que tinha arrumado clientes em SP e voltaria no domingo já no meu novo endereço, à meia noite quando tive tempo de abrir minha caixa de e-mails, havia um e-mail dela dizendo voltei para o interior, não havia cliente alguma, te amo muito e te perdoo pelo teu mau gênio, você é muito mandona.

Desde então não tenho conseguido fazer poesia, parece que fiquei oca por dentro, pedi a ela que por uns tempos não me telefone, não estou em condições de ouvir mentiras, ela me desconjurou, diz que por ser mais velha eu lhe faltei com o respeito, que eu me descontrolei devido a tanto problemas que tenho, que ela se sentia muito mal com os problemas de saúde e financeiros da casa, que ela precisava cuidar da vida dela,  mais um monte de coisas assim e por final diz que não mentiu nunca apenas ocultou a verdade.

Gente não sabe como estou me sentindo mal, sabe nunca pensei que eu atingiria tal estado de ira, aquela noite foi demais, vê-la fingindo, depois deitar ao chão e chamar não sei quem que diz ser a esquerda da religião hinduísta e tentar praquejar, tentar porque eu não deixei, realmente o meu estado de ira faria qualquer um ficar com medo, mas eu precisava pará-la, contê-la estava tendo um chilique atrás do outro, como fizera na casa de minha outra irmã daquela fez. Tornei-me uma pessoa tão pequena, tão irracional, falei verdades que ninguém fala para ela, verdades que fazem que ninguém a queira em sua casa, todos lhe dão tapinhas nas costas mas procuram se desvencilhar o mais rápido possível, e ela sempre acaba onde não quer, na minha casa, eu não tenho coragem de fechar a porta, a amo tanto é minha irmã, usa de falsa modéstia, manipula as pessoas com a fala mansa, diz que ama todo mundo, mas não mexe uma palha por ninguém se tiver que sair de sua comodidade, a menos que lhe interesse.

Gente me perdoe precisei escrever, por para fora, senão não vou conseguir mais escrever, não gosto de hipocrisia e aquela noite eu percebi o quanto sou atrasada espiritualmente, o quanto ainda me arrasto no lodaçal de meus defeitos, mas quem sabe depois deste desabafo e de orar por nós duas eu consiga me sentir menos oca, menos perdida. 

Luconi

10-09-2011

7 comentários:

  1. PERDOEM-ME O DESABAFO, REALMENTE PASSEI A ME SENTIR HIPÓCRITA, POSTO TEXTOS QUE TODOS DIZEM SER DE FÉ E AMOR E ENTÃO TENHO UM ROMPANTE DESTES, COMO ME SINTO MAL. BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  2. Luconi, não precisas te sentir assim...
    Há pessoas e situações que nos põe à prova, testam cada dia um pouco e aí é dose.

    Ninguém é perfeito e explodimos. Isso é natural.

    Ela vai ter que se achar e o fará, vais ver. Um dia talvez valorize teu carinho e trabalho. Mas até lá, fica tranquila, fizeste tudo! beijos,fica bem e segue firme!!! chica

    ResponderExcluir
  3. Luconi minha querida, não tem que se desculpar pelo desabafo. Existem coisas que precisamos tirar de dentro de nós, tamanha dor e tristeza que corroem nossa alma. Vivemos nos policiando para não sentirmos a tal da ira, mas há pessoas e situações como a Chica colocou acima que parecem nos testar e acontece de acabarmos deixando que nos atinja. Mas compreendo sua situação, vc foi levando e levando, uma hora explodiu. Amiga, estamos todos aqui pra aprender e evoluir e aprender. E vc mesmo sendo mais nova que sua irmã tem mais maturidade que ela pelo que disse.
    Não se sinta mal pelo que fez, perode-se, vc está nessa caminhada pra evoluir e tbm pode errar, por favor não se condene amiga. Todos erramos por mais zelo que possamos ter em nosso caminho.
    Fiz pra vc com carinho, espero conseguir arrancar um sorriso de ti:

    Luconi, pessoa que é imensa ternura
    Atenção suprema repleta de carinho
    traz palavras para nossa alma que promovem paz e cura.
    Todos por aqui se sentem gratos por terem cruzado seu caminho.

    Suas mensagens de paz e fé enlaçam nossa alma
    trazendo sorrisos e muita calma.
    Que Deus ilumine você e sua família por ti amada
    que esteja cercada de pessoas boas e de amor regada.

    Que nas asas de um anjo você sempre esteja
    É o que desejo fechando os olhos pra que consiga te alcançar
    e que um sorriso de otimismo te chegue com gosto de cereja
    sempre que a tristeza e o desânimo quiserem te dominar.


    bjokitas com carinho imenso!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga.
    Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela sua linda visita e pelo carinho de sua amizade!
    Obrigada mais uma vez pelo seu apoio, quanto á postagem que vai fazer para mim eu espero até quando voce ficar bem!
    Por favor não se desculpe, pois todos nós temos momentos assim, ou semelhantes, mas precisamos acreditar que o Amor pode fazer verdadeiros milagres, trazer a pessoa para a realidade, leva um tempinho, mas com o tempo tudo volta ao seu natural ou seja vivenciar o Verdadeiro Amor!
    Ás vezes nos doados por inteiros, tentamos ser mais corretos possíveis, mas nem sempre quem precisa e recebe o nosso apoio não consegue ver o quanto é valiosa a nossa doação!
    Eu tenho certeza que tudo vai dar certo para voce, pois o amor fraternal é muito mais forte de que toda a decepção recebida.
    Tenha uma santa noite, coberta de muita paz!
    Abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. mARCIA,pelo amor de Deus vc teve uma SANTA PACIENCIA...rsss...me perdoe, é sua irmã, mas é ela quem deve se sentir culpada e nao vc!Vc apenas desabafou depois de aguentar muito tempo as mentiras dela!E olhe, me admirei de não ter entendido o quanto sua irma estava perturbada espiritualmente e passou tudo pra vc,vc foi uma esponja...ela ainda deixou a sujeira para vc limpar!Tá na cara,Marcia que ela é que está sempre mal acompanhada.Precisa de ajuda,mas vc tem que pensar agora primeiro na sua familia ,em vc e não vai faltar oportunidade de ajuda-la!Somos espíritas,nao santos,somos humanos e vc nao fez nada errado,ela precisava de uma correção tb!Desculpe...quem falou demais agora fui eu! É que não gosto quando vejo uma amiga triste.Tome uns banhos de chá de rosas brancas e ore para que tudo de ruim saia da sua casa.É só reflexo,Marcia...vai passar!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Deus cuide do seu coração, da sua família... do seu ser por inteiro... em todos os níveis: físico, emocional e espiritual...
    Tenha muita paz!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda os erros são para os acertos e deles a experiencia para fazermos com que as pessoas entendam que o melhor ainda é ter amor ao próximo e para lutarmos conosco mesmos e ser melhor a cada dia.

    Fica com a Paz do Pai eterno

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI