Seguidores

TRADUTOR

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESPÍRITO DO AMOR


Neste mundo eu pousei,
com o peito aberto,
acreditando que podia,
ao mundo abraçar.


Por muitas paragens voei,
do ser humano me aproximei,
com minhas asas o protegi,
com meu amor o aqueci.


Ele me rejeitava,
nada o satisfazia,
o que pertencia a outrem cobiçava,
a inveja e a ganância dele conta tomava.


De um lado para o outro,
em vão eu voava,
assim que um protegia,
outro esse um atacava.


Parecia que nada adiantava,
inocentes eram atacados,
puros eram conspurcados,
meu peito de dor sangrava.


Refugiei-me no mais alto cume,
ali fiquei assistindo,
o caos conta foi tomando,
o homem em si e por si se perdia.


Então eu entendi,
são crianças grandes,
não entendem o que fazem,
a razão de viver desconhecem.


Minhas asas então abri,
como imã  atraem,
aqueles que em si caem,
preparados para aprender.


Nunca mais os abandono,
em suas almas faço moradia,
ensinando-os e os encaminhando,
na jornada da evolução.


Luconi
29-08-2011


25 comentários:

  1. COM GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE EM FAMÍLIA TENHO ME ATRASADO NOS COMENTÁRIOS, ME PERDOEM, MAS COM A GRAÇA DE DEUS IREI AOS POUCOS TODOS VISITANDO,AMO MUITO VOCÊS, QUE TÊM SIDO A MINHA FORÇA E REFÚGIO, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  2. Que o Santo Anjo da Guarda nos proteja e nos livre das más palavras actos e omissões.
    Que nos ensine o caminho do amor, do perdão, da partilha, respeito e esperança em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, passando aqui pra dizer que sou o Donnefar, parceiro la no blog, Clube dos novos autores e também para dizer que novos autores estão divulgando suas obras com a gente na parte de Obras no blog, então não deixe de conferir e participar das promoções. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Luconi, quantas verdades estão escritas nestas palavras!
    Pois bem, nessa sintonia, gostaria de comentar dizendo que sinto que te entendo e te sigo;
    Tranqüilo, apaziguado na jornada e neste mundo!
    E sei que tu vais junto com este irmão amigo,
    Na mesma senda do fraterno amor, sincero, sublime, profundo!
    Um abraço, portanto, de teu amigo, e minha estima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo e emocionante o poema, tudo de bom pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Passando por alguns blogs encontrei o seu e não teve como não gostar :) Já estou seguindo e convido você a conhecer o meu também! Beijos!

    Luciana Mira
    www.lucianamira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amada, mesmo estando em fase de doença familiar você nos deixa tão bela e sublime mensagem, isso mostra mais ainda o quão iluminada és!

    Que a Paz de Deus e o Amor de Jesus Cristo, esteja sempre presente em tua vida e em teu coração, assim desejando o mesmo aos teus.
    E que a saúde volte a reinar em teu lar!

    Carinhos de flor pra ti, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luconi, minha doce amiga, espero que os problemas de saúde em sua família se resolva logo!!!

    Que palavras lindas, e se não fosse o espírito do amor que mora dentro de nós não teríamos força para enfrentar essa caminhada.

    Te adoro, bjokitas com master carinho e um abraço bem quentinho.

    ResponderExcluir
  9. é...assim ensinou assim faz...bjuuu pelos lindos versos.

    ResponderExcluir
  10. querida luconi espero que em deus todos seus problemas sejam amenizados e resolvidos,
    que deus a fortaleça a cada dia,lindo seu poema querida parabens pela sensibilidade e por
    compartilhar estas palavras lindas cheias de amor bjs marlene

    ResponderExcluir
  11. Querida
    Que verdades contidas em seu post!!!
    "Minhas asas então abri,
    como imã atraem,
    aqueles que em si caem,
    preparados para aprender"...
    A vida é uma escola e nunca uma noite se vai sem aprenderemos algo novo...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga: Espero, de coração, que logo superes os teus problemas. Tua alma pura sempre oferece, se dá, perdoa, acaricia. Feliz o teu poema, um retrato da tua essência e da tua vida. Parabens. Um beijo

    ResponderExcluir
  13. O que dizer dessa poesia? LINDA! PROFUNDA! E não te preocupa com comentários e visitas pra nós...Sabemos entender... Sabes que tb estou com a mãe daquele jito,n~]ao? Um quadro triste de ver...Mas a vida segue enquanto pedimos que ela não sofra...beijos,tudo de bom por aí.Melhoras!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. simplesmente maravilhosa...

    amiga querida, cuida das coisas por aí, família é tudo e saberei te esperar, não se preocupe com as visitas, fico aqui na torcida pra que tudo fique bem logo!

    Fica com Deus.

    Beijos.

    Su.

    ResponderExcluir
  15. Só mesmo um anjo para tão linda e amorosa msg!Ficou demais,Marcia!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Quantas verdades encontro nestas palavras! Lindo texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Luconi
    "Minhas asas então abri,como imã atraem,aqueles que em si caem,preparados para aprender".
    Minha amiga querida, quero ser sua eterna aprendiz pois a beleza de seu coraçãoe de sua alma me fortalecem!
    Espero que você já tenha conseguido sanar os problemas de saúde aí em sua casa! Deus é grande e poderoso, já está te ajudando!
    Depois dê um pulinho lá no Amadeirado para pegar o selinho dos 700 amigos do blog. Vc é responsável por mais esta vitória conquistada. Bjkas com carinho e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  18. minha linda que o espirito do amor se faça presente sempre em vossa vida ...
    Menina! vc nem sabe onde eu te vi,lá no blog do Pedro.
    Passa lá para ver,kkkkkk
    Bjsssss
    http://pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga

    Hoje a minha visita
    é para agradecer
    suas generosas palavras
    sobre a entrevista
    que fiz para o
    blog da amiga
    Sonia Silvino.

    Muito obrigado.
    As palavras vindas
    de fontes puras
    como são as suas
    nos alimentam a alma,
    e valorizam a vida.

    Obrigado de coração.

    Aluisio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  20. Querida Lucone, nada é por acaso, todos nós temos um cainho a seguir, estou aqui nem sei como começou , sei que minha vinda aqui não foi em vão, apareça no meu blog me siga vou adorar, apezer de esta em formação daqui alguns dias estará pronto beijos

    ResponderExcluir
  21. Seus versos sempre belos trazem paz;sua alma esplendorosa,enche-nos de luz.E,sua amizade é uma conquista. bjs

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde amiga
    Me desculpe por favor a minha falta.
    Obrigada pelo seu carinho e apoio!
    sim se poder fazer uma postagem sobre o meu livro, eu lhe agradeço de coração!
    tenho uma resenha no meu blog de uma olhadinha por favor, http://www.mariaalicecerqueira.com/p/uma-linda-historia-de-amor.html
    mas creio que é grande demais rsrs possa lhe enviar por e-mai alicefdesa@gmail.com
    esta ou um pequenino resume, pode também fazer com suas próprias palavras.
    desde já lhe fico muito grata.
    Penso que não conheço o club dos autores.
    Um abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  23. Oi Luconi vim agradecer sua carinhosa visita e conhece-la, já estou te seguindo...

    Deixo um afetuoso abraço no seu coração!

    Regilene

    ResponderExcluir
  24. Querida, obrigado por suas palavras incentivadoras e tão carinhosas!
    Estar em seu blog, sempre me traz a grata sensação de reencontro. Uma fonte de luz, bem e amor que nos sacia e nos revigora!
    Um grande beijo na alma e volte sempre que sentir vontade!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI