Seguidores

TRADUTOR

domingo, 24 de julho de 2011

SOU VIAJANTE DA VIDA



Sou viajante,
cansado, errante,
de um tempo que já esqueci,
de lembranças que o próprio tempo apagou.


Viajante da vida,
de tantas vidas vividas,
tantas batalhas travadas,
tantas lutas perdidas.


Fui rei,
vassalo,
escravo,
qualquer um.


Guerras assisti,
outras participei,
fui justo e injusto,
fui ateu e devoto.


A luta que comigo travo,
é vencer antigas fraquezas,
desta alma indefesa,
quando se veste de carne.


Quando a viagem se estende,
o cansaço me abate,
a carne agonizante,
deixa a alma liberta.


Que se refrigera,
em belezas mil,
pelos anjos levada,
a doce pousada.


Refeita entende,
que continuar deve,
a carne novamente desce,
a evolução é sua meta.


Luconi

06-02-2011

Um comentário:

  1. Viajar, conhecer, aprender... andar por muitos lugares... ir além.
    Levou-me à reflexão, essa poesia espiritual...
    Bjs!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI