Seguidores

TRADUTOR

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIÁLOGO COM O TEMPO



-Tempo, tempo onde você está?

-Faz tempo que clamo por ti e tu não respondes, não dá um sinal.

-Será que ando cega e surda e não consigo te perceber?


-Não sei acho que tu te esqueceste de mim, acho que me perdi nas dobras do tempo e você não percebeu.

 -Mas escuta, preciso de ti, preciso te encontrar, pois preciso de tempo.

-Olha o tempo passou, passou rápido demais e tanta coisa ficou para trás.

-Não tive tempo de dar amor o tanto que queria, nem pude sorrir o tanto que gostaria, nem chorar o tanto necessário para aliviar a alma, nem de descobrir o jeito certo de lutar e nem ao menos de propagar a minha fé.

-Achei que daria tempo, não percebi que meu tempo passou e eu preciso de tempo para viver todo sentimento que deixou de ser vivido, para por em prática tudo que descobri para plantar mais sementes de amor e fé e encontrar a alegria que só vem da simplicidade dos puros e inocentes.

-Mas tempo tu não me ouves e o tempo corre e eu me desespero.

Sinto-me cansada, exausta e me aquieto, talvez eu não mereça que tu me escute.

De repente uma brisa suave me envolve, sinto uma grande paz e eu ouço dentro de mim tuas sábias palavras.

- Todo tempo necessário foi te dado e tu o viveste conforme teu livre-arbítrio, acertaste algumas vezes em outras erraste, mas com certeza viveste.

-Se hoje percebes o que melhor poderias ter feito, é porque exatamente aprendeste algumas das lições que a vida te deu e com certeza cada um tem seu tempo próprio e cada fase da vida é um tempo a ser vivido.

-Não se chora o tempo que passou, alegra-se com o tempo que está para vir e tenha certeza que o tempo é infinito, pois ele foi criado pelo Pai que é eterno e um dia perceberás que o teu espírito também é eterno e será tempo de outra dimensão vivenciar.

-Silêncio novamente, só a paz da noite, sinto-me calma, sei agora que terei o tempo que for necessário para completar minha estrada, sem ansiedades viverei um dia de cada vez e na sabedoria do Pai o livre arbítrio é meu e eu não o decepcionarei.



Luconi
04-12-2008



11 comentários:

  1. Olá, amiga, vim conhecer seus blogs e agradecer a amável visita. Amanhã virei com calma ler seus textos. Já é bastante tarde.

    Meu carinho a você.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga: O tempo foi generoso contigo...Permitiu que teu coração encontre sempre tempo para ternura, carinho e atenção aos teus amigos. Fico honrado e contente por conhecer mais este trabalho teu. O blog está lindo! Agradeço tua amizade e carinho colocando minha foto ai ao lado, embora nos dois saibamos que não sou mestre em nada. Mestre é Deus, que permitiu que nos encontrássemos! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Linda criação, minha amiga! - Parabéns! - Abração

    ResponderExcluir
  4. Acho que o maior presente que o tempo nos dá é o momento presente. Vivê-lo com plenitude, como você bem colocou "um dia de cada vez". Beijo

    ResponderExcluir
  5. Me perdoe querida de todo meu coração por meu erro!

    Fico contigo por muitotempo amada

    Beijos deluz

    ResponderExcluir
  6. Luconi. Os seus poemas são aulas de sabedoria. Eu adoro o que escreve. Esse é o seu grande diferencial: há lirismo, poesia e ensinamento. O tempo passa num piscar de olhos e devemos fazer dele o melhor que estiver ao nosso alcande. Não lamentar o que passou, alegrar-se com o que está por vir e fazer o bem, sempre o bem. Amiga, eu sempre agradeço a Deus a oportunidade que Ele me deu de conhecer pessoas como você nesse mundo virtual, onde a amizade se faz presente. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  7. Luconi,

    não sei o que seria de mim sem o "tempo"...

    não teria sobrevivido...

    tudo a seu tempo... um tempo marcado que nem sempre cabe a nós saber o hora certa...

    lindo seu texto.

    beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Luconi,
    Que felicidade estar seguindo seu blog. Com um jeitinho delicioso de escrever, você nos transmite uma série de coisas que pelo menos a mim, me enriquecem e engrandecem muito. Já deve ser difícil escrever textos e poesias.... Mais difícil ainda fazer com que elas toquem nossos corações. E você tem todo o tempo do mundo pra se dedicar a escrever textos incríveis, nos dando o livre arbitrio de te escolher como uma das melhores...hehehe... Bjkas, minha amiga, com muito amor e carinho! Você é DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  9. Luconi

    Belos "Ditados" sobre o tempo.
    Agora, na aplicação de cada um dos conselhos, haverá que "dar tempo ao tempo", mas que não seja muito tarde.Não se deve perder tempo.
    Grato pelas palavras.

    Beijo

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Marcia,realmente o tempo não espera!E devemos sempre aproveitar cada segundo!Uma maravilhosa msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Que linda conversinha com o tempo! Sem duvida que segundo deve ser aproveitado...
    Bjs

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS SEU COMENTÁRIO É UM INCENTIVO E CARINHO

LUCONI